A SDO Moçambique está a recrutar um Gestor de Sinistro de Acidentes de Trabalho Júnior, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Executar tarefas administrativas relacionadas com a gestão de sinistros de acidentes de trabalho, aplicando normas legais, técnicas e procedimentos internos pré-definidos
- Apoiar a gestão operacional da área de acidentes de trabalho, assegurando o tratamento adequado dos processos, de acordo com o enquadramento legal e normativo aplicável
- Introduzir, actualizar e monitorar informação nos sistemas de gestão e bases de dados específicas para sinistros de acidentes de trabalho
- Receber, organizar, distribuir e controlar documentação e/ou materiais associados aos processos de sinistros
- Estabelecer contacto com stakeholders internos e externos (incluindo segurados, empregadores, prestadores de serviços de saúde e autoridades competentes), sempre que necessário, no âmbito da gestão dos processos
- Prestar atendimento telefônico a clientes internos e externos, fornecendo esclarecimentos e acompanhando o estado dos processos de sinistro
- Assegurar a correcta abertura, acompanhamento e encerramento dos processos de acidente de trabalho, garantindo o cumprimento dos prazos legais e dos procedimentos internos em vigor
Requisitos
- Licenciatura em áreas como Gestão, Direito, Gestão Financeira e Seguros ou áreas afins
- 1-2 anos de experiência na área de Gestão de sinistros, especialmente em acidentes de trabalho
- Exercer ou ter exercido funções de Técnico de Seguros - obrigatório
- 25-35 anos
- Conhecimento da Língua Inglesa (oral e escrita) - Obrigatório
- Experiência em Gestão de Clientes constituirá vantagem
- Domínio de Ferramentas de IT
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado