Vaga

Gestor de Serviços de Apoio a Pesquisa (m/f)

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Gestor de Serviços de Apoio a Pesquisa (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
  • Objectivo: Integrado(a) na Direcção Científica, o(a) Gestor do Departamento de Serviços de Apoio a Pesquisa tem como principal função coordenar e apoiar na execução das actividades de todos os serviços de apoio a pesquisa por forma a garantir a implementação da Investigação no CISM e servir de elo de ligação entre esses serviços e o Director Científico. Deverá igualmente garantir a planificação e coordenação entre esses serviços e as áreas de pesquisa dando reporte regular ao Director Científico sobre as actividades do departamento, desafios e propostas de soluções dos mesmos
Funções
Liderança e gestão
  • Participar activamente no processo de planificação e coordenação das actividades, recursos humanos e financeiros dos serviços de apoio a pesquisa
  • Marcar e liderar as reuniões de monitoria da execução das actividades planificadas pelos serviços de apoio a pesquisa
  • Em coordenação com a Direcção Científica, garantir a realização dos processos de avaliações anuais de desempenho dos responsáveis dos serviços de apoio a pesquisa
  • Participar na definição de prioridades da Direcção Científica, na elaboração de políticas institucionais e manuais de procedimentos relacinoados ao seu processo de trabalho
  • Auxiliar na promoção de formações contínuas e na implementação de planos de formação de médio e longo prazo dos Departamentos
  • Participar em sessões científicas e reuniões convocadas pela Direcção (Científica e outras) para actualização do grau de cumprimento das actividades do Departamento
  • Representar a Direcção Científica em reuniões fora do Centro (no país e fora) sempre que devidamente indicado
  • Providenciar o apoio técnico e de gestão necessários para a implementação das actividades e cumprimento dos objectivos dos serviços de apoio a pesquisa
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientação gerais e específicas do CISM
Operações e implementação
  • Garantir a gestão eficiente do fluxo de toda informação (dados/relatórios) gerada pelos serviços de apoio a pesquisa para utilização pelas áreas de implementação dos estudos
  • Compilar com a área de coordenação Científica, os relatórios de actividades dos serviços de apoio a pesquisa a serem submetidos aos Conselhos e aos parceiros de cooperação
  • Servir de elo de ligação entre os serviços de apoio a pesquisa e a Direcção Cienítifica garantindo a retroalimentação em tempo real de ambas partes do grau de execução das actividades
  • Estimular aos responsáveis dos serviços de apoio a pesquisa um sentido crítico e identificação de problemas usando métodos científicos para a devida resolução
  • Promover a divulgação dos resultados científicos das actividades realizadas pelos serviços de apoio a pesquisa
  • Incentivar os Departamentos a participar e apresentar seus dados em seminários e congressos relacionados com as actividades específicas de cada serviços de apoio a pesquisa
  • Realizar visitas regulares de supervisão das actividades de campo e de Laboratório em coordenação com os respectivos responsáveis dos serviços de apoio a pesquisa
  • Monitorar a implementação de todas actividades dos serviços de apoio a pesquisa e o grau de cumprimento dos objectivos e dos orçamentos previstos
  • Em coordenação com a Unidade Reguladora, responder de forma pronta todas não conformidades identificadas nos serviços de apoio a pesquisa
  • Realizar outras actividades que lhe forem delegadas e confiadas pelos seus superiores hierárquicos
Requisitos
  • Licenciatura em Ciências Médicas/Biológicas e Pós-graduação em Gestão/Administração de Empresas
  • Conhecimento e experiência sólida em gestão de operações, de recursos materiais e de equipas em organizações sem fins lucrativos e ligadas á saúde (será uma vantagem)
  • Experiência de pelo menos 5 anos completos em funções similares
  • Sólidos conhecimentos na implementação de pesquisas na área de saúde
  • Fluente na Língua Portuguesa e Inglesa (falado e escrito)
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador
  • Alto sentido de responsabilidade e sigilo
  • Excelentes habilidades de comunicação interpessoal
  • Capacidade para trabalhar de forma autónoma
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Disponibilidade de viajar sempre que necessário
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • No acto da candidatura é imperioso o anexo as cópias dos certificados de habilitações, do documento de identificação e CV
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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