Vaga

Gestor de Projectos (m/f)

iDE Moçambique

A iDE Moçambique está a recrutar um Gestor de Projectos (m/f) para Mocuba, em Moçambique.
Funções
Planificação
  • Compilar e actualizar planos de trabalho anuais de acordo com as actividades e resultados esperados, incluindo marcos contratuais e revisões mensais
  • Organizar planos de aprovisionamento para assegurar que os recursos do projecto são adquiridos atempadamente e de acordo com as políticas e procedimentos de aprovisionamento da iDE
  • Em conformidade com a equipa financeira da iDE, assegurar que os fundos são gastos de acordo com os orçamentos aprovados
Organização
  • Em colaboração com o Departamento de RH da iDE, assegurar que o pessoal está em conformidade com a legislação moçambicana relevante, apoiando o desenvolvimento de descrições de funções para todo o pessoal a ser contratado
  • Assegurar que todos os membros do pessoal sejam submetidos à indução necessária
  • Negociar e redigir contratos para o aluguer de instalações do projecto, tais como escritórios e habitações
  • Negociar e redigir Termos de Referência, Contratos, Sub-acordos e Memorandos de Entendimento com consultores da iDE, parceiros de implementação e subcontratados
  • Representar a iDE e assegurar a colaboração com entidades governamentais e autoridades locais relevantes
Liderança
  • Fornecer instrução, orientação e disciplina diária, conforme necessário para que o pessoal desempenhe as suas funções
  • Delegar tarefas e responsabilidades ao pessoal, criando uma responsabilização de acordo com as Políticas da iDE
  • Motivar e encorajar o pessoal, construindo um ambiente de trabalho dinâmico e favorável à equipa
  • Realizar reuniões regulares com o pessoal e contribuir para a construção de um ambiente de trabalho baseado na confiança e num compromisso com a visão da iDE, de promover empresas rurais viáveis
  • Coordenar os planos de trabalho para ter em conta as prioridades do projecto
  • Fornecer orientação sobre riscos ambientais, contribuindo para resultados ambientais positivos
  • Coordenar a integração do género entre as equipas de trabalho e clientes
  • Resolver conflitos à medida que estes surgem
Gestão
  • Em colaboração com as equipas de M&A, Operações e Finanças, acompanhar o progresso através de relatórios formais e informais, de acordo com o Plano de M&A, bem como o controlo de custos de acordo com os sistemas de contabilidade financeira
  • Abordar possíveis desvios do desempenho planeado
  • Supervisionar todo o pessoal da iDE na área do projecto, rever as considerações políticas e orçamentais com o pessoal, e assegurar que as despesas do projecto estejam dentro dos limites orçamentais
  • Fornecer supervisão técnica e orientação para todos os aspectos relacionados com metodologias e abordagens
  • Supervisionar negociações e assinatura de acordos com prestadores de serviços e fornecedores de insumos
  • Liderar e dirigir o estabelecimento de ligações de mercado para os empresários rurais
  • Coordenar a implementação e supervisão dos Centros Tecnológicos
  • Fornecer apoio e supervisão das plataformas electrónicas, incluindo sistemas de M&A
  • Fornecer apoio e supervisão de ferramentas de financiamento inteligentes, tais como o KIVA
  • Quaisquer outras responsabilidades atribuídas pelo Director Geral da iDE Moçambique
Relatórios
  • O gestor é directamente responsável pela submissão atempada de relatórios narrativos (semanais, mensais ou anuais) de acordo com os resultados do projecto
Requisitos
  • Deve ser um cidadão moçambicano
  • Demonstrar dedicação ao apoio aos mercados agrícolas, segurança alimentar, mitigação e adaptação ao clima agrícola, ou outras áreas de desenvolvimento relevantes
  • Desejo de desenvolver continuamente um conhecimento profundo e significativo sobre extensão agrícola, segurança alimentar, nutrição e sistemas de mercado, com uma capacidade demonstrada de converter o conhecimento em acção
  • Excelentes capacidades interpessoais e de liderança; capacidade de trabalhar com vários membros de equipas nacionais e internacionais, e com uma vasta gama de parceiros dos sectores público e privado, e ONGs
  • Pós-graduação em agricultura, finanças, agronegócios ou similares
  • No mínimo 10 anos de experiência na gestão de projectos multi-sectoriais e multi-disciplinares em desenvolvimento agrícola e rural e agro-negócios
  • Ele(a) também deve ter competências analíticas e financeiras bem desenvolvidas para a gestão diária do programa, compreendendo também como funcionam as cadeias de valor e de fornecimento em Moçambique
  • Ele(a) deve ter uma boa compreensão do marketing rural e da venda à "base da pirâmide
  • Ele(a) deve possuir capacidades de liderança, conduzindo e motivando técnicos séniores e pessoal de extensão
  • Ele(a) deve ter capacidade de resolução de problemas, alavancando a utilização eficaz do julgamento independente
  • Familiaridade com sistemas de software baseados na Internet, tais como, Google Suite (Docs, Sheets, etc.) e proficiência com Microsoft Office Suite
  • Fortes capacidades de comunicação escrita e oral em português e inglês, incluindo a capacidade de apresentar mensagens coerentes e convincentes a diferentes audiências
  • Qualificações Preferenciais:
  • Experiência em programas de desenvolvimento de sistemas de mercado; compreensão avançada de abordagens de cadeia de valor, mercados rurais, prestação de serviços rurais, e envolvimento do sector privado
  • Fortes conhecimentos e experiência sobre as melhores práticas para a equidade de género e o empoderamento das mulheres, particularmente relacionadas com a agricultura e/ou mercados
  • Fortes conhecimentos e experiência sobre as melhores práticas para uma agricultura inteligente em matéria de clima, mitigação e adaptação, particularmente relacionada com a agricultura e/ou mercados
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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