Vaga

Gestor de Projectos de Malária (m/f)

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Gestor de Projectos de Malária (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • Objectivos: O Gestor de Projecto (GP) estabelece coordenação de actividades de uma equipa muiltifuncional na execução de projectos. Ele/Ela é responsável por supervisionar a execução e o alcance dos objectivos dos projectos em conformidade com processos pré-definidos, prazos acordados e padrões de qualidade. O GP serve como ligação primária entre os orgãos internos e colaboradores e financiadores externos. O GP reporta directamente aos Investigadores Principais de projectos de malária, coordenados pelo Grupo de Pesquisa de Malária no CISM
Funções
  • Execução de projecto e monitoria
  • Assegurar que as actividades dos projectos são implementadas de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
  • Monitorar o progresso dos projectos e garantir a tomada de decisões atempadas
  • Monitorar a aderência aos procedimentos e directrizes operacionais padrão aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e acordos com os financiadores
  • Garantir um arquivo adequado
  • Apoiar à supervisão das actividades de pesquisa no âmbito dos projectos
  • Prestar assistência na operação das actividades diárias de pesquisa, no campo e colecta de dados
  • Garantir uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa, bem como entre outros departamentos
  • Estabelecer contactos com serviços subcontratados externos (se aplicável), desenvolver acordos ou contratos de serviços relevantes bem como, garantir a gestão desses contractos de acordo com as necessidades dos projectos
  • Gerir as viagens da equipa de pesquisa
  • Comunicações, parcerias e relatórios
  • Organizar e documentar reuniões regulares dos projectos (teleconferências e presenciais), incluindo gestão logística e desenvolvimento de agenda, acta e itens de acção
  • Garantir relatórios atempados e a disseminação apropriada internamente e para as partes interessadas, parceiros e financiadores dos projectos
  • Servir como ponto focal para comunicações internas e externas, mantendo contacto com financiadores, parceiros, provedores, etc.
  • Orçamento facturamento e prestação de contas
  • Supervisionar a gestão orçamental e procurement
  • Identificar pontos críticos e necessidades orçamentais
  • Garantir alocação adequada e atempada de recursos necessários para alcançar os objectivos
  • Apoiar no desenvolvimento de relatórios financeiros, com especial atenção na justificação financeira de actividades feitas
  • Avaliação e encerramento do projecto
  • Pautar pela finalização atempada de todas as actividades em todos grupos de processo para formalmente encerrar o projecto ou uma fase do projecto
  • Encerramento de cada contrato aplicáveis aos projectos ou uma fase dos projectos
  • Garantir o encerramento financeiro do orçamento e contabilidade do projecto, se aplicável
  • Gerir despesas, rever a qualidade das facturas e documentos da contabilidade e avaliar a compatibilidade e elegibilidade de despesas
  • Viagens de campo para supervisionar a implementação das actividades, participar em reuniões com autoridades locais, provincial e nacional de acordo com a pertinência
  • Outras tarefas ou deveres requeridos pelo seusupervisor que sejam compatíveis com a sua formação acadêmica e profissional
Requisitos
  • MBA ou Mestrado orientado para investigação
  • Mais de 5 anos de experiência trabalhando em projectos internacionais na área de pesquisa em saúde
  • Experiência em gestão de equipas
  • Fortes habilidades organizacionais para multitarefas diárias, abordagem orientada para os objectivos e forte atenção aos detalhes
  • Membro de equipa com habilidade de trabalhar de forma independente sem supervisão se necessário
  • Capacidade de pensamento crítico e de resolução de problemas, com habilidades de identificar e tirar vantagens das oportunidades
  • Boa capacidade de gestão e de comunicação com o pessoal com a habilidade de estabelecer objectivos claros orientados para o desempenho
  • Fortes habilidades interpessoais
  • Fortes habilidades de apresentação
  • Capacidade de adaptar-se a situações de mudança, focando-se nas necessidades, objectivos e prioridades dos projectos e da instituição
  • Habilidade em trabalhar num ambiente multicultural e dinâmico
  • Experiência no campo da malaria é um trunfo
  • Excelente domínio de Português e Inglês é necessário. Qualquer outra lingua é uma vantagem
  • Excelentes habilidades computação: MS Word, Excel, PowerPoint, software de gestão de e-mails, ferramentas de gestão de conteúdo Web, Ferramentas de teleconferência baseada no telefone ou na Web
Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Cópias dos Certificados de Habilitações
  • Cópias de Documentos de Identificação
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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