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Gestor de Projecto

Contact

A Contact está a recrutar para o seu cliente, Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, que no âmbito do seu programa pretende recrutar um Gestor de Projecto, para Maputo, em Moçambique.

Descrição
  • A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) é uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, cuja missão é melhorar as condições de vida das populações vulneráveis, prevenindo e aliviando o sofrimento humano onde quer que exista, mobilizando a força de maior número de voluntários particularmente jovens
  • A CVM, em cooperação com a Cruz Vermelha Alemã e outros actores nacionais e internacionais, coordena um Programa de Gestão de Risco de Calamidades, onde desenvolve e implementa medidas inovadores para o financiamento baseado em previsão, que conduzam a uma melhor preparação face aos desastres naturais
Funções
  • Reportando ao Delegado do Projecto, e a um Coordenador de Programas, o Gestor de Projecto irá garantir a implementação das actividades do projecto em coordenação com os técnicos do projecto e com toda a restante estrutura, garantindo um impacto mensurável a curto, médio e longo prazo
  • Trabalhar em estreita colaboração com a Área de Programas na Sede Central, as Delegações Provinciais e Comissões Distritais da CVM, voluntários, técnicos provinciais, o Delegado do projecto e as Sociedades Nacionais parceiras
  • Implementar e liderar o processo de monitoria, recolha de dados e avaliação do projecto
  • Trabalhar em colaboração com as autoridades locais/governo, assegurando o envolvimento de parceiros no projecto, e participar nos encontros de coordenação com as diversas instituições locais (INGC, ONGs, Serviços Provinciais e Distritais, entre outros)
  • Participar na elaboração dos estudos de base e na identificação dos beneficiários, focalizando-se na população mais vulnerável nas comunidades beneficiadas pelo projecto
  • Participar no processo de recrutamento de técnicos do projecto, e organizar e realizar capacitações e formações aos técnicos e voluntários da CVM, e membros da comunidade (comités locais de gestão de risco de calamidades, lideres locais e outros) na área de gestão de desastres
  • Elaborar Planos de Trabalho semanais, mensais e trimestrais e respectivos relatórios
  • Implementar o projecto na base da sua concepção e aprovação (Gestão baseada no Quadro lógico, Plano de actividade, Orçamento, Estratégia de implementação, Incluindo um Plano de Monitoria das actividades)
  • Apoiar a gestão dos fundos disponíveis e as necessárias reconciliações junto ao Delegado do projecto em coordenação com Coordenadores de Programas e Financeiro da CVM
  • Fazer visitas de supervisão para o apoio técnico, e supervisão aos membros da equipe nos distritos
  • Participar na organização de avaliações internas
  • Participar na contratação de consultores externos para a realização de avaliações externas
  • Apoiar em situações de emergência e outras situações de emergência a nível nacional
  • Zelar pelo aprovisionamento e distribuição de materiais de utilização de gestão de desastres, de acordo com as normas e planos aprovados
  • Organizar e elaborar os Termos de Referencia para logística das visitas de campo e simulações para testar e monitorar os indicadores desenvolvidos no âmbito do projecto
  • Promover a imagem da Cruz Vermelha de Moçambique através da divulgação dos princípios fundamentais e actividades do projecto
Requisitos
  • Mestrado ou Licenciatura numa disciplina relevante
  • Mínimo de 3 anos de experiência relevante em aplicações sociais de informação científica, gestão de projectos e elaboração de relatórios focando os resultados, e incluindo a monitoria e avaliação
  • Experiência de trabalho em projectos de cooperação, com desenvolvimento de capacidades e divulgação de conhecimentos
  • Experiência de trabalho com organizações humanitárias, particularmente em Moçambique
  • Capacidade para processar e apresentar dados de forma criativa, para gerar formatos adequados às diferentes audiências
  • Experiência com sistemas de aviso-prévio
  • Capacidade de tomar iniciativas e excelentes competências de planificação e organização, incluindo a capacidade de priorizar e gerir tarefas cruciais em simultâneo
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em Inglês e Português são essenciais
  • Habilidades na gestão financeira e administrativa
  • Habilidades informáticas na óptica do utilizador (Excel, Word, PowerPoint e Internet)
  • Capacidade de trabalhar e de liderar uma equipa
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Habilidades de elaborar planos de trabalho e relatórios, e cumprir prazos
  • Possuir carta de condução válida
  • Nacionalidade moçambicana
Benefícios
  • Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

  • Entidade Contact
  • Local
  • Categoria
  • Data 12.07.2017 2017-07-12
  • Validade 21.07.2017 2017-07-21
  • Esta vaga não aceita mais candidaturas
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