Vaga

Gestor de Programas de Empreendimento

Fundación Ayuda en Acción

A Fundación Ayuda en Acción está a recrutar um Gestor de Programas de Empreendimento para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação “Ayuda en Acción” é uma organização de cooperação internacional para o desenvolvimento. Nossa principal tarefa é promover melhorias das capacidades individuais e coletivas das crianças, famílias e comunidades com quem trabalhamos para que passem a ser os principais protagonistas do seu próprio desenvolvimento
  • Descrição do programa: A Ayuda en Acción está buscando candidatos experientes para o cargo de Gestor de Programa para desenvolver e implementar o empreendedorismo económico em Cabo Delgado, Moçambique. O programa contribuirá para ampliar esforços para melhorar a situação económica da juventude através do aumento do emprego e de actividades geradoras de renda. Especificamente, o programa apoiará aos empreendedores na configuração da fase inicial das empresas e à na sua criação; e apoiará o crescimento de empresas existentes de jovens e empresários, através de assistência técnica, tutoria, treinamento empresarial e ligações de mercado
  • Descrição do posto: Ayuda en Acción (AEA) busca a um Gestor de Programas a tempo inteiro para o desenvolvimento e implementação do Programa de desenvolvimento do empreendedorismo. A função do Gestor de Programa será de garantir a consecução dos objetivos estabelecidos pelo doador e pela Ayuda en Acción
Funções
  • O Gestor do Programa fornecerá uma orientação estratégica global ao Programa e será o responsável final pela obtenção de resultados. As suas responsabilidades especificas incluem:
  • Desenvolver e implementar a estratégia para o trabalho económico e de desenvolvimento da Ayuda en Acción Moçambique
  • Participar nas reuniões da Ayuda en Acción e fornecer o apoio requerido para a gestão das operações locais
  • Identificar e desenvolver canais para novos negócios/geração de oportunidades de emprego
  • Preparar novas propostas de projectos
  • Gerir as relações com as organizações doadoras
  • Recrutar, motivar e gerir os empreendedores
  • Criar e implementar sistemas para a gestão da informação e dos recursos nos projectos de emprego e desenvolvimento ED
  • Construir parcerias com sócios na implementação/execução
  • Monitorar a implementação de todos os projectos ED
  • Preparar e gerir os orçamentos para todos os projectos AEA ED
  • Gerar consciência no trabalho da AEA ED
  • Preparar e revisar os relatórios internos e externo de todo o trabalho da AEA ED
  • Aprovar pedidos de despesas e requisições de compras para o trabalho da AEA ED
  • Avaliar todos os projectos e retornar conhecimentos para a base de conhecimentos da Ayuda en Acción
  • Recolher dados para alimentar os relatórios de seguimento do Programa
Requisitos
  • Mestrado em Economia, Administração de Empresas/Desenvolvimento
  • Mínimo 5-10 anos de experiência na implementação de estratégias e em consultorias
  • Capacidade demostrada para a liderança e gestão de projectos de desenvolvimento internacional financiados por doadores (elevado conhecimento do uso de quadro lógico, ciclo do projectos, etc.); ou para trabalho corporativo com características similares
  • 5-10 anos de experiência de trabalho no sector privado ou no desenvolvimento de Peque e media empresas (PMEs), particularmente no reforço de capacidades, no acesso ao financiamento e aos instrumentos de mercado
  • Vasta experiência de trabalho com start-ups/PMEs e conhecimentos profundos de boas práticas de apoio ao empreendedorismo incluído, mas não limitados ao reforço de capacidades, coaching e tutoria entre o sector privado e/ou o sector de desenvolvimento
  • Experiência demonstrada na planificação estratégica e desenho de programas, de preferência com experiência em programas financiados por doadores
  • Sólidos conhecimentos do sector privado/panorama das PME em Moçambique/África
  • O conhecimento do ambiente empresarial da provincia de Cabo Delgado será avaliado positivamente
  • Capacidade demostrada para envolver a actores do ecossistema, e construir modelos de parceria efectivos
  • Habilidade para estruturar e gerir funções complexas, incluindo experiência na planificação de trabalho e na orçamentação das actividades
  • Excelentes capacidades para a criação de redes e construção de parcerias
  • Excelente capacidade analítica e excelente capacidade de se adaptar às mudanças
  • Habilidade para trabalhar de forma independente, para tomar iniciativas e forte capacidade para a construção de equipas
  • Excelente capacidade de comunicação tanto em Português como em Inglês (falado e escrito)
  • Elevadas habilidades de escrita e habilidade para redigir relatórios coerentes de acordo com as necessidades dos doadores
  • Experiência em monitoria e avaliação de programas para os doadores
  • Disponibilidade para viajar localmente e internacionalmente
  • Excelentes conhecimentos informáticos (Office e Outlook imprescindíveis)
  • Disponibilidade para viajar e para deslocar-se às zonas rurais
  • Flexibilidade
Beneficios
  • Incorporação imediata
  • Contrato de duração do projecto com período probatório que indique a lei de Moçambique
  • Jornada completa de trabalho
  • Remuneração de acordo com a política salarial da Ayuda en Acción
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os candidatos interessados queiram por favor enviar carta de candidatura, especificando a vaga, CV com cópias de documentos e cartas de referência relevantes

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Fundación Ayuda en Acción
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Data 02.02.2018 2018-02-02
  • Validade 16.02.2018 2018-02-16
  • Esta vaga não aceita mais candidaturas
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