Vaga

Gestor de Procurement

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Gestor de Procurement, para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
  • Objectivo: Integrado na Direcção financeira, o Gestor de Procurement é responsável pela planificação de compras, negociação, garantias e especificações relacionadas à cadeia de suprimentos, para além da gestão logística de vários projectos, buscando sempre a melhor relação custo-benefício. Deverá ainda, assegurar a coordenação das operações de aquisição económica de suprimentos, equipamentos e serviços, com vista a responder às necessidades dos projectos e garantir o bom funcionamento da Fundação Manhiça/Centro de Investigação em Saúde de Manhiça
Funções
Planificação
  • Desenvolver e apresentar estratégias de compras á Direcção
  • Dar suporte a definição das necessidades da Instituição ao nível dos Departamentos e dos Projectos
  • Programar os processos de compra de acordo com as especificidades e stock da área solicitante
  • Planificar, gerir e controlar as operações de compra
  • Assegurar a conformidade entre as solicitações de fundos para aprovação e realizar comparações com o orçamento aprovado de modo a evitar desperdícios
Fornecedores
  • Revisão de contratos e monitoramento para garantir que o prazo de entrega seja cumprido
  • Monitorar a performance do fornecedor e todas as etapas dos processos de compras, garantindo o cumprimento de prazos e demais itens do orçamento negociado
  • Manter contactos com fornecedores actuais e potenciais, negociando preços, condições de pagamento, prazos, qualidade e quantidade procurando sempre as melhores condições comerciais e de acordo com as normas internas da Instituição
  • Realizar o desenvolvimento e homologação de novos fornecedores de forma a obter melhores preços
  • Supervisionar à manutenção e actualização do arquivo de catálogos de produtos e cadastro de fornecedores
 Políticas
  • Garantir a implementação e o cumprimento das políticas de “procurement” Actuar em projectos de redução de custos e análise de valor Assegurar a elaboração, implementação e revisão dos procedimentos e indicadores desta área, assim como pôr em funcionamento ferramentas informáticas que suportem a actividade Garantir que, de acordo com a política da empresa todos os procedimentos relacionados à conformidade com as normas e boas práticas sejam cumpridos
Aquisições
  • Gerir as solicitações e recebimentos de compra dos Departamentos e Projectos
  • Executar aprovações de propostas e solicitações de compra
  • Gerir os processos de aquisição, negociação e entrega de bens e serviços
  • Preparação de estratégias de negociação de compras
  • Recomendar aprovação após verificação de requisitos, alocações de custos e provisão de orçamento mensal
  • Gerir e controlar o arquivo de requisições eletrônicas
  • Monitorar o recebimento das mercadorias com as respectivas alocações de custos
  • Coordenar a importação de produtos de laboratório/clínica para estudos e produtos de uso geral
  • Coordenar com fornecedores externos, despachantes, transportadoras e transitários as importações de produtos solicitados pelos projectos/estudos
Recursos Humanos
  • Dirigir, coordenar e orientar a equipa com vista a garantir a máxima eficácia, eficiência e motivação
  • Participar na identificação de necessidades formativas e desenvolvimento técnico da equipa
  • Assegurar a capacitação técnica da sua equipa através de sessões de treinamento e participação em workshops
  • Em coordenação com o Gestor dos Recursos Humanos, garantir a realização dos processos de avaliações anuais de desempenho da equipa
Requisitos
  • Licenciatura em Administração, Gestão ou área afins
  • Mestrado e/ou Pós-Graduação em Procuremente (será uma vantagem)
  • Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de procurement
  • Fluente em português e inglês (falado e escrito). O conhecimento de espanhol é uma vantagem
  • Indicação dos conhecimentos e/ou certificações requeridas para o exercício da função
  • Sólidos conhecimentos de informático na ótica de utilizador, muito em particular os pacotes do Microsoft Office especialmente EXCEL
  • Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais
  • Sólidos conhecimentos do Mercado Interno e externo. sobretudo local e regional
  • Boa capacidade de negociação e orientação para resultados
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • No acto da candidatura é imprescindível que coloque em anexo o CV, as cópias dos certificados de habilitações e cópias do documento de identificação
  • Nenhuma transacção monetária, gratificações ou outros tipo de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento
  • O CISM reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado destes actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judicial
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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