Vaga

Gestor de Procurement

ADPP Moçambique

A ADPP está a recrutar um Gestor de Procurement, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Gestor de Procurement no Projecto ADPP – “MozNorte Community Driven Development Fund (CDDF)” baseado na província de Nampula
  • Para mais informações sobre o trabalho e programas da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual
  • O projecto ADPP – “MozNorte Community Driven Development Fund (CDDF)” é financiado pelo UNOPS e será implementado num Consórcio liderado pela ADPP em 4 distritos, onde a ADPP irá implementar o projecto nos distritos de Angoche e Mossuril, enquanto os outros parceiros do Consórcio irão implementar nos distritos de Moma e Larde, na Província de Nampula
  • O Gestor de Procurement deve ter experiência na gestão de processos de procurement para grandes projectos, de preferência financiados pela ONU. O candidato seleccionado deve ter um historial sólido de gestão da cadeia de abastecimento, gestão orçamental, relatórios e conformidade com os doadores, gestão de equipas complexas. O Gestor de Procurement deve ser autónomo, altamente organizado, um líder de equipa, capaz de conciliar várias prioridades ao mesmo tempo e capaz de trabalhar bem com diferentes funções de apoio (programas, finanças, recursos humanos)
Funções
  • As tarefas do Gestor de Procurement incluem, mas não estão limitadas a:
  • Garantir a gestão dos processos de aquisição de bens e serviços (garantindo que o processo seja conduzido com a documentação necessária) de acordo com a política e directrizes de aquisição da ADPP e dos doadores
  • Garantir que os processos administrativos de requisições e materiais estejam organizados e documentados
  • Garantir a transparência e integridade do processo de solicitação de serviço para a organização
  • Garantir o fornecimento adequado de materiais e produtos de acordo com o propósito do projecto
  • Garantir a qualidade na prestação de serviços através da transparência no processo de contratação (garantir que os concorrentes sejam legítimos, honestos)
  • Garantir a entrega atempada de bens e serviços de acordo com o plano de aquisições do projecto
  • Apoiar as organizações do consorcio nos seus processos de aquisição, garantindo o cumprimento das directrizes dos doadores (capacitação, visitas de apoio, verificações no local, etc.)
  • Realizar a devida diligência em potenciais fornecedores e empreiteiros para mitigar os riscos associados e, quando necessário, aconselhar a gestão em conformidade de acordo com o quadro de gestão de risco do doador e da ADPP
  • Manter registros de todos os processos de aquisição e contas a receber e preparar registros mensais para todas as actividades relacionadas à subvenção
  • Manter listas de inventário dos activos do projecto
  • Participar de reuniões periódicas de revisão de projectos, preparando e compartilhando actualizações e relatórios de aquisições
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Empresas ou áreas afins
  • Pelo menos 5 anos de experiência progressiva como gestor de procurement numa ONG, gerindo projectos de grande escala financiados por doadores em Moçambique
  • Bom conhecimento das normas e procedimentos de procurement dos principais doadores internacionais
  • Experiência em projectos financiados pela ONU
  • Possuir bons conhecimentos de planeamento e estratégia em matéria de aquisições e logística
  • Capacidade demonstrada para criar e manter uma comunicação eficaz e relações de trabalho com os parceiros, a todos os níveis, e com o pessoal do projecto
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e de cumprir prazos
  • Capacidade de auto-gestão de um conjunto diversificado e dinâmico de responsabilidades, de resolução proactiva de problemas e/ou de sugestão de soluções viáveis, promovendo simultaneamente metas e objectivos
  • Competências informáticas comprovadas, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google e tecnologias virtuais como o Skype e/ou GoToMeeting
  • Excelentes competências organizacionais; capacidade para planear e coordenar o trabalho, assegurar o fluxo eficiente de projectos e processos, trabalhando simultaneamente de forma criativa e independente.
  • Capacidade de interagir positivamente com todos os níveis da organização e para além das fronteiras organizacionais e culturais
  • Experiência comprovada na gestão de parceiros do consórcio e capacidade de compreender os requisitos dos doadores e do governo
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Perfil da empresa

  • A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os programas da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento.

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Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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