Vaga

Gestor de Marketing, Vendas e Armazém

Industrias Florestais de Manica

A IFLOMA está a recrutar um Gestor de Marketing, Vendas e Armazém para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Finalidade geral do trabalho: Responsável pelo desenvolvimento, gestão e implementação de estratégias e iniciativas de marketing e vendas da empresa IFLOMA bem como a gestão do Armazém
  • Usar a pesquisa de mercado, para desenvolver uma a estratégia de marketing e vendas, assim como o plano de implementação
  • Desenvolver orçamentos anuais de vendas e promoções baseado nos volumes de vendas projectadas e preços médios dentro das áreas alocadas
  • Desenvolver planos de promoção e de vendas baseados na metas de vendas mensais, trimestrais e anuais e submeter ao Director Geral para revisão e aprovação bem como o plano de monitoria para o cumprimento das metas
  • Analisar o mercado para entender os diferentes segmentos de mercado, identificar clientes e desenvolver uma base de clientes para atingir as metas de vendas projectadas
  • Manter e aumentar a participação de mercado através da identificação de novos clientes e novos mercados
  • Negociar com os clientes sobre o tipo de produto, preços e volume de madeira e agregar valor ao cliente, identificando produtos alternativos
  • Receber os pedidos e verificar se as informações (ou seja, classificação e dimensões) correspondem às informações acordadas pelo cliente e enviar para ao sector de produção
  • Preparar o Plano de Produção com detalhes sobre as dimensões dos toros, planos de corte etc. e enviar para a serração
  • Actualizar continuamente a serração com indicação clara de vendas vs. Planos de produção
  • Fazer um acompanhamento permanente do trabalho da serração para actualizar os clientes em relação as entregas das encomendas e confirmar se o que foi pedido corresponde ao produto entregue (ou seja, quantidade, qualidade, dimensões dos produtos, etc.)
  • Inspeccionar pedidos que não atendam ao pedido inicial do cliente e entrar em contacto com a serração para determinar se deve vender o produto para outro cliente ou renegociar a venda do produto com o cliente actual
  • Garantir que a receita seja alcançada e as vendas directas representem mais de 80% das vendas totais
  • Garantir bom relacionamento com os clientes e realizar visitas
  • Resolver todas as dúvidas e reclamações do cliente
  • Planear, projectar, promoções, organizar eventos de marketing para os produtos da empresa, maximizar a promoção da marca da empresa e avaliar o sucesso das iniciativas
  • Gerir o controle de crédito do cliente de acordo com as políticas e procedimentos e dentro do prazo alocado
  • Fornecer relatórios mensais e trimestrais sobre vendas e marketing
  • Desenvolver e rever as políticas e procedimentos de Marketing, Vendas e Armazém e submeter os mesmos para aprovação
  • Supervisionar e gerir as operações do armazém
  • Desenvolver e implementar padrões e melhores práticas para o armazém e gestão de stocks
  • Gerir o controlo de stock e o processamento de pedidos e manter registos de controlo de stock actualizados
  • Monitorar e realizar inspecções de qualidade do produtos recebidos de acordo com os padrões de qualidade da Empresa
  • Gestão eficiente de operações de armazém para garantir o carregamento atempado das encomendas dos clientes
  • Desenvolver e implementar um plano para garantir uma gestão de risco adequada do armazém
  • Cumprir a legislação no que se refere aos requisitos de armazenamento, manuseamento de materiais e distribuição
  • Salvaguardar as operações e conteúdos do armazém, estabelecendo e monitorando procedimentos e protocolos de segurança
  • Controlar os níveis de estoque por meio da realização de contagens físicas e da reconciliação com registros de inventário
  • Manter o sistema de arquivo adequado
  • Manter o controle de stock sem movimento e informação para a tomada de acções correctivas
  • Preparar o orçamento de Marketing e Vendas alinhados as estratégias operacionais e enviar para aprovação e monitorar os gastos em relação ao orçamento e reportar os desvios numa base mensal
  • Realizar revisões de desempenho semestrais de relatórios directos e abordar áreas de não desempenho
  • Liderar e gerir funcionários de acordo com as políticas e procedimentos da Empresa
Requisitos
  • Licenciado em Marketing/Negócios ou área afim
  • Pelo menos 8 anos de experiência em marketing e vendas
  • Conhecimento do programa MS Office
  • Carta de Condução válida
  • Capacidade de falar e escrever em Inglês será uma vantagem adicional
  • Boa capacidade de liderança
  • Boas habilidades analíticas
  • Experiência na Gestão Financeira e Orçamentação
  • Habilidades de comunicação
  • Orientação para o cliente
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Todos os interessados e qualificados devem enviar o CV em Português e Inglês
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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