Vaga

Gestor de Marca/Brand Manager

Empresa anónima

Uma empresa anónima que actua no sector de FMCG, de elevada reputação e influente no mercado de bebidas alcoólicas, está a recrutar um Gestor de Marca/Brand Manager, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • Objectivo da posição: Encontrar insights do consumidor e desenvolver campanhas de marketing inovadoras. Construir e aumentar o reconhecimento de nossas marcas. Atrair consumidores e potenciais consumidores e melhorar experiência com a marca
  • Job purpose: Uncover consumer insights and deliver innovative marketing campaigns. Build and raise awareness to our brands. Learn what can attract our customers and prospects and how we can improve customer experience
Funções
  • Analisar o posicionamento da marca e as percepções do consumidor atraves de diversas ferramentas de pesquisa
  • Desenvolver estratégias de crescimento inovadoras e planos de marca
  • Supervisionar e gerir actividades de marketing, publicidade e comunicação de marca
  • Aumentar a relevância das marcas através de ferramentas que medem a saúde e imagem da marca
  • Liderar o desenvolvimento criativo de campanhas para influenciar o público-alvo
  • Garantir a passagem eficaz da mensagem da Marca através da implementação de planos integrados de comunicação de marketing
  • Trabalhar com diferentes equipes (trade marketing, vendas, logística, suprimentos) para implementar diversos projectos e planos de marca
  • Executar iniciativas de marca, trabalhando em conjunto com diversas parceiros
  • Monitore as tendências do mercado e do consumidor e as actividades dos concorrentes
  • Medir e desenvolver reports do desempenho de campanhas de marketing, estratégias de media e avaliar KPIs
  • Gerir influenciadores e criadores de conteúdo
  • Gerir e orientar agências criativas, de media e de eventos
  • Alinhar a empresa de acordo com a orientação das várias marcas, decisoes táticas e resultados de marca
  • Comunicar a visão e missão das nossas marcas
Duties
  • Analyse brand positioning and consumer insights through several research tools
  • Develop innovative growth strategies and brand plans
  • Oversee new and ongoing marketing and advertising activities
  • Increase relevancy of Brands through Brand image and brand health measures
  • Lead creative development to motivate the target audience to “take action”
  • Ensure effective delivery of Brand message through the implementation of the integrated marketing communication plans
  • Work with different teams (trade marketing, sales, logistic, supply) to implement several projects and brand plans
  • Execute brand initiatives, working together with several partnerships
  • Monitor market and consumer trends and competitors’ activities
  • Measure and report performance of marketing campaigns, media strategies and assess KPIs
  • Manage influencers and content creators
  • Manage and guide creative, media and events agencies
  • Align the company around the brand’s direction, choices, tactics and results
  • Shape and communicate our vision and mission
Requisitos
  • Boas habilidades em gestao de tempo e gestão de projectos
  • Forte capacidade analítica e atitude e mente aberta
  • Gestão responsável de orçamentos
  • Perfil para trabalhar em equipa e de solucionador de problemas
  • Energia positiva e vontade de aprender (e ensinar)
  • Paixão por marcas
  • Actualizado com as últimas tendências (digital, influenciadores, marketing, media)
  • Forte capacidade de comunicação e habilidades interpessoais
  • Capacidade de gerir e criar relacionamentos saudáveis e de longo prazo com diversos parceiros
  • Habilidades de organização para gerir processos administrativos complexos
  • Pensamento estrturado para leitura de dados e afinidade com números
  • Nível de inglês suficiente para interagir com regularidadade com colegas estrangeiros e desenvolver apresentações
  • Experiência comprovada como gestor de marca (mínimo 3 anos) ou qualquer função na indústria de comunicação
  • Disponibilidade para trabalhar a partir de Marracuene e Jardim (Maputo)
  • Carta de condução é uma vantagem
Requisites
  • Good project and time management skills
  • Strong analytical skills and open mind attitude
  • Responsible budget management
  • Team work enhancer and Problem solver mindset
  • Positive energy and open to learn
  • Passion about brands
  • Up-to-date with latest trends (digital, influencers, marketing, media)
  • Strong communication and interpersonal skills.
  • Ability to manage and create healthy and long term relationships with various stakeholders
  • Organization skills to manage complex administrative processes
  • Data-driven thinking and an affinity for numbers
  • English level to be able to interact with English spoken colleagues and stakeholders
  • Proven Experience as brand manager (min 3 years) or any role in the communication industry
  • Availability to work from Marracuene and Jardim (Maputo)
  • Driving license is a plus
Interações
  • Equipa de Marcas, de Trade, Vendas, Logística, Produção
  • Equipa de marcas em SA e Global
  • Agencias de Media, criativas e de eventos
  • Parceiros patrocinados
  • Director Marketing da BU
  • Reporta à Dir. Marketing Mozambique
Interactions
  • Brand, trade marketing, sales, supply and logistic teams
  • Brand Teams in the SA and globally
  • Media, creative and events agencies
  • Sponsorship partners
  • Marketing Director BU
  • Reports to Marketing Director Mozambique
Benefícios
  • Seguro de Vida
  • Transporte para escritório
  • Almoço no escritório
  • Telemóvel
  • Laptop
Benefits
  • Life insurance
  • Transport to office
  • Lunch at the office
  • Mobile
  • Laptop
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Empresa anónima
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 16.11.2023
  • Expira 07.12.2023
  • Partilhar Vaga
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo