Vaga

Gestor de Higiene, Segurança e Meio Ambiente

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de Geração de Energia usando o Gás como combustível, um Gestor de Higiene, Segurança e Meio Ambiente para Ressano Garcia, em Moçambique.
Funções
  • Reportando ao Director de Operações e funcionalmente também ao Administrador de Operações, terá as seguintes responsabilidades:
  • Desenvolver e implementar estratégias e planos de acção de Saúde, Segurança Meio Ambiente (SSMA) que garanta o desenvolvimento sustentável
  • Realizar auditorias, analisar e reportar indicadores de desempenho de SHE a stakeholders internos e relevantes e órgãos reguladores
  • Coordenar todos os aspectos do controle da poluição, gestão de resíduos e reciclagem, saúde ambiental e propor medidas de mitigação para lidar com os regulamentos
  • Garantir o cumprimento da legislação ambiental
  • Gerenciar o desenvolvimento e liderar a implementação de políticas e práticas ambientais
  • Realizar avaliações de impacto para identificar, avaliar e reduzir os riscos ambientais e os custos financeiros de uma organização
  • Promover e conscientizar, em todos os níveis da organização, o impacto de questões ambientais emergentes, sejam legislativas ou de melhores práticas, sobre responsabilidade corporativa, ética e social
  • Actualizar a empresa e seus funcionários sobre novas tendências e tópicos de pesquisa relacionados a SHE
  • Verificar as certificações existentes dos trabalhadores necessários para operar máquinas e/ou outros equipamentos especializados
  • Examinar a documentação necessária para entrar no local e todas as actividades em andamento na estação de energia, incluindo actividades realizadas pelo pessoal da empresa, por funcionários subcontratados e qualquer trabalho de terceiros no local
  • Produzir e enviar um Relatório Mensal de Meio Ambiente e Segurança para a administração, incluindo provas fotográficas reunidas de inspecções no local
  • Preparar relatórios para instituições governamentais como o MITADER e agências internacionais como a MIGA
  • Estabelecer e auxiliar reuniões internas de segurança e estabelecer comunicação com entidades externas, se necessário
  • Rever a documentação relacionada existente do SHE e fazer propostas para nova documentação, se necessário
  • Realizar inspecções semanais no local para avaliar todos os equipamentos relacionados ao SHE
  • Recomendar e coordenar a sua substituição ou manutenção conforme necessário; e acompanhar as questões de responsabilidade social corporativa e as acções com o Oficial de Ligação Comunitária
  • Tomar acções necessárias para identificar e avaliar os potenciais perigos e riscos no ambiente de trabalho, que afectam a Saúde, Segurança no trabalho e meio ambiente dentro do contexto amplo de evitar doenças ocupacionais e ferimentos, bem como poluição do ar, solo e água
Requisitos
  • Mínimo Licenciatura em Engenharia, Ambiente ou outra área relevante
  • Formação em NEBOSH é uma vantagem e formações relevantes complementares, serão valorizadas
  • Mínimo de 3 anos de experiência em funções semelhantes, preferencialmente numa posição de gestor de SHE
  • Bons conhecimentos de Inglês, escrito e falado
  • Bons conhecimentos dos aplicativos do MS Office na óptica do utilizador
  • Boa capacidade de trabalhar em equipa
  • Boa capacidade de trabalhar sob pressão
  • Pessoa dinâmica
  • Carta de condução válida
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas de expediente
  • Nacionalidade moçambicana
Benefícios
  • A oportunidade de integrar um projecto sólido, e uma equipa profissional e dinâmica, que proporciona remuneração compatível com as qualificações demonstradas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo