Vaga

Gestor de Desenvolvimento Institucional (m/f)

AMDEC - Associação Moçambicana para o Desenvolvimento Concertado

A AMDEC está a recrutar um Gestor de Desenvolvimento Institucional (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento Concertado, abreviadamente designada por AMDEC, é uma Organização Não Governamental, que desenvolve actividades nos domínios de desenvolvimento social, concretamente, nas áreas de Educação, Saúde, Governação, dentro outras, na cidade e província de Maputo, Gaza, Sofala, Zambézia, e com perspectiva de alargar as suas intervenções para Cabo Delgado, tem a sua sede em Maputo. Pretende recrutar 1 (um) Gestor de Desenvolvimento Institucional, baseado em Maputo, com deslocações as zonas de intervenção da AMDEC e podendo igualmente representar a organização em eventos Nacionais, Regionais e Internacionais, sempre que for necessário
Funções
  • Desenvolver e implementar um plano de captação de recursos e negócios, definindo estratégias e público-alvo, de acordo com os Estatutos e o Plano Estratégico 2020-2024
  • Apoiar a Directora Executiva nas visitas aos financiadores para a apresentação da carteira de projectos e/ou serviços
  • Criar e manter um banco de dados dos doadores/parceiros actuais e potenciais; empresas patrocinadoras e empresas em prospecção
  • Organizar e assegurar o desenho de propostas segundo as áreas estratégicas da organização e as oportunidades locais
  • Pesquisar e elaborar projectos orientados a captação de fundos no sector privado
  • Assegurar a monitoria e análise das actividades da AMDEC em relação às metas definidas e tomar as medidas apropriadas para assegurar a capitalização das boas práticas e gerir os riscos
  • Criar e gerir campanhas de captação de recursos com indivíduos, assim como identificar e estabelecer relações com redes de apoiantes e provedores de filantropia
  • Promover a participação da AMDEC em redes de OSCs e outras para partilha de boas práticas
  • Assegurar o funcionamento do Gabinete de Apoio, orientação, Formação dos Actores públicos e sociais da AMDEC
  • Contribuir para o desenvolvimento de capacidades da equipa e parceiros comunitários
  • Consolidar a rede de financiadores locais e de parceiros chaves do governo e privados relevantes para acções da AMDEC
  • Propor o desenvolvimento de materiais de comunicação para potenciais parceiros financeiros e beneficiários
  • Coordenar a garantir a execução da estratégia de visibilidade, incluindo, Web/Facebook, Boletim Informativo, etc.
  • Assegurar a produção do relatório anual da AMDEC (técnico e financeiro) e respectivo reporte aos parceiros e todas as partes interessadas
Supervisão, Monitoria e Avaliação
  • Supervisionar sistematicamente as actividades da equipa (relatórios, sistematização de dados, difusão, etc.) e consultores
  • Garantir a implementação dum plano de M&E interno e externo (incluindo comentários e avaliações)
  • Capacitar/apoiar a equipa para implementação dos sistemas de Monitoria e Avaliação
  • Assegurar a qualidade, autenticidade e fiabilidade dos dados recolhidos pela equipa, em particular o oficial de M&A
“Procurement” e Aquisição de Bens e Serviços
  • Assegurar o cumprimento dos procedimentos contidos no Manual de Procedimentos da AMDEC e nas regras dos financiadores
  • Apoiar a Directora Executiva na verificação dos processo de procurement preparado pela Administração AMDEC, para a aprovação
Requisitos
  • Regime de trabalho a tempo inteiro, em regime de exclusividade
  • Mínimo de Licenciatura nas áreas de Gestão, Educação, Sociologia, e outras áreas afins
  • Pelo menos 5 anos de experiência de trabalho no desenvolvimento local, focando as áreas de saúde, educação, em particular no lobby e advocacia de políticas públicas
  • Conhecimentos sólidos de estratégias de inclusão e de género nos programas de desenvolvimento
  • Demonstrar experiência de trabalho com as organizações, plataformas de parcerias incluindo com autoridades governamentais
  • Capacidade de Liderança, analítica e de gestão de pessoas e resultados
  • Excelentes capacidades de comunicação, incluindo apresentação forte, rede de contactos e competências de facilitação
  • Domínio da língua portuguesa e inglesa (falada e escrita)
  • Domínio de pacotes informático na óptica do utilizador (Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Skype)
  • Disponibilidade Imediata
Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Carta de Recomendação
  • Duas Referências
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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