Vaga

Gestor de Aprendizagem e Adaptação (m/f)

Thinkwell

A ThinkWell está a recrutar um Gestor de Aprendizagem e Adaptação (m/f) para Lichinga, em Moçambique.
Descrição
  • Estamos à procura de um Gestor de Aprendizagem e Adaptação para apoiar o nosso portfólio de Informação Estratégica (SI) e MEL (Monitoria, Avaliação e Aprendizagem) no âmbito do projecto ECHO
  • Eficiência para resultados clínicos do HIV (ECHO) é um projecto bilateral da USAID no valor de 209 milhões de dólares para apoiar a realização do Governo de Moçambique do controlo epidémico do HIV/SIDA em quatro províncias. A ThinkWell é um parceiro central no consórcio ECHO com um papel semi-independente único para avaliar continuamente o impacto e eficácia do projecto, analisar e resolver estrangulamentos persistentes, e estudar potenciais boas práticas para expansão. Os objectivos do ECHO, incluem o reforço dos serviços essenciais de saúde pública para o controlo epidémico do HIV a nível nacional, provincial e distrital para garantir a sustentabilidade a longo prazo da resposta ao HIV, alcançar e manter 95% da cobertura do tratamento do HIV e da supressão viral nas regiões geográficas designadas, garantindo que Moçambique esteja a utilizar as mais recentes evidências para uma rápida expansão e manutenção de intervenções eficazes do HIV, e fornecendo ao Governo de Moçambique dados, medidas e recomendações necessárias para fazer as principais decisões de prestação de serviços
  • O candidato de sucesso terá experiência na gestão do programa HIV em Moçambique e deverá ser um profissional de saúde dedicado e de alto desempenho que está interessado em fornecer liderança técnica a um portfólio de vanguarda. O candidato estará preparado para trabalhar de forma independente, e como parte de uma equipa parceira de alto nível e complexa
  • Local de trabalho: Esta é uma posição a tempo inteiro para Província de Niassa e baseada na Cidade de Lichinga Reporta a: Gestor Nacional de Aprendizagem e Adaptação sediado na sede do projecto ECHO na Beira. Dentro da estrutura do projecto ECHO, o cargo reportará ao Director Médico e Chefe de M&E baseado na Cidade de Lichinga
Funções
Liderança Técnica
  • Fornecer conhecimentos técnicos directos em áreas seleccionadas do portfólio do programa; isto inclui a utilização de uma abordagem colaborativa de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (MEL), investigação quantitativa e qualitativa para acelerar o progresso no sentido de alcançar os objectivos do ECHO (95-95-95), concentrando-se principalmente em duas áreas técnicas: Serviços de testagem e retenção dos pacientes HIV
  • Implementar abordagens e processos inovadores para catalisar o envolvimento dos parceiros implementadores na avaliação e aprendizagem das abordagens do programa, tais como a Análise Estratégica de dados de rotina e Investigações Rápidas para analisar e resolver estrangulamentos persistentes e estudar as melhores práticas potenciais para expansão, e Ciclos de Avaliação Rápidas das estratégias do programa para determinar se as actividades do ECHO estão a conduzir aos resultados pretendidos
  • Conduzir avaliações específicas para determinar a eficácia das intervenções do projecto
  • Desenvolver uma sólida conceptualização, enquadramento e metodologia rigorosa de avaliação, e assegurar uma qualidade excepcional de resultados
  • Prestar apoio inteligente aos funcionários de saúde provinciais e distritais e parceiros de implementação na geração de evidências, através de análise de dados direccionada para tomar decisões chave na prestação de serviços de apoio à realização de objectivos de controlo de epidemias
  • Coordenar workshops provinciais para promover a partilha activa dos resultados da monitoriza e avaliação formativa com parceiros implementadores e partes interessadas
  • Fornecer contributos na elaboração de protocolos de investigação qualitativa e quantitativa para assegurar a geração de dados de qualidade e uma análise rigorosa
  • Produzir contributos escritos de alta qualidade para relatórios e apresentações, incluindo documentos técnicos e relatórios de estado do projecto
  • Criar gráficos e visualização de dados para apresentações
Gestão
  • Liderar o desenvolvimento, implementação e monitoria de planos de trabalho do programa, e documentos de planeamento conexo, em colaboração com a equipa do parceiro
  • Manter níveis excepcionais de satisfação e responsabilidade do cliente para todos os resultados
  • Contribuir para o desenvolvimento e implementação de melhorias do sistema e do processo para as actividades do ThinkWell no âmbito do projecto ECHO
  • Coordenar revisões periódicas do progresso do programa e redesenhar ou redireccionar áreas de trabalho se não forem susceptíveis de atingir os objectivos do programa
  • Facilitar a comunicação aberta, o envolvimento e a tomada de decisões através de uma ampla equipa dentro da província do projecto
  • Alinhar o âmbito do projecto com a visão e missão globais da empresa
Representação
  • Supervisionar e nutrir relações externas com parceiros, financiadores e outras partes interessadas fundamentais
  • Represente a ThinkWell com todas as partes interessadas importantes, incluindo funcionários provinciais de saúde, doadores e outros intervenientes não estatais, em todos os aspectos técnicos do projecto
Outras tarefas
  • Manter comunicações com outros gerentes de projecto do ThinkWell para fins de intercâmbio técnico, gerenciamento e disseminação de conhecimento, fertilização cruzada, etc., conforme necessário
  • Estabelecer contacto com parceiros de saúde e participar em grupos de trabalho provinciais existentes (M&E, outros) representando a organização
  • Participar em diversas iniciativas e equipas da empresa de acordo com as áreas de interesse do operador e as necessidades da empresa/equipa, por exemplo, desenvolvimento de pessoal/gestão de talentos, garantia técnica de qualidade, etc.
  • Servir como embaixador cultural da empresa interna e externamente
  • Outros projectos e tarefas relevantes, se necessário
Requisitos
  • Grau clínico (Medicina ou Técnico de Medicina) ou outro domínio relevante (Estatístico, Epidemiologista, etc.)
  • Experiência significativa a trabalhar no Sistema Nacional de Saúde de Moçambique
  • Mínimo de 7 anos de experiência de trabalho relevante a tempo inteiro, investigação qualitativa e quantitativa, projecto M&E, investigação de implementação no sector da saúde
  • Pelo menos 3 anos de experiência relevante a trabalhar com programas de saúde financiados por doadores
  • Proficiência em Excel e PowerPoint necessárias
  • Conhecimentos utilizando DHS2, OpenMRS e outros repositórios de dados de saúde
  • Histórico comprovado na gestão de projectos técnicos
  • Excelentes capacidades de comunicação são essenciais
  • Fluente do Português e conhecimento de trabalho em Inglês
  • Disponibilidade de viajar dentro da província
Você é
  • Líder inspirador que modela os princípios da liderança consciente e abraça a facilitação e a orientação como as principais ferramentas para a liderança
  • Capaz de reunir pessoal em torno da visão orientada para a advocacia e transformadora daThinkWell
  • Possui um desgosto pelo status quo do sector do desenvolvimento com um desejo ardente de catalisar a sua transformação
  • Ter um ethos "can-do", "tudo é possível, ethos de 'start-up' combinado com um forte sentido de urgência e orientação de acção
  • Forte crente de que a gestão tradicional de topo para baixo é uma relíquia do passado e usada como uma ferramenta de gestão de último recurso. Em vez disso, possui um forte desejo de liderar com uma abordagem facilitadora e de mentoria
  • Pensador de sistemas atenciosos com uma compreensão pragmática e fundamentada das complexidades de alcançar resultados de desenvolvimento
  • Tendência ardente para desafiar destemidamente a sabedoria convencional
  • Empenhado em modelar uma cultura de trabalho que defenda fortemente a autenticidade individual, o feedback radical, o fracasso inteligente e o impacto colectivo
  • Capaz de florescer numa organização dinâmica, muitas vezes caótica, que valoriza fundamentalmente a iteração e a evolução sobre a estabilidade e a previsibilidade
  • Capaz de representar externamente e transmitir a paixão, convicção, impaciência e desejo de ver mudança
  • Capacidade intuitiva de se relacionar e conectar com pessoas de diferentes culturas, orientações e lentes operacionais (política, técnica, financiadora, parceiro de negócios, etc.); com perspicácia especial em manter relações positivas num mundo virtual
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Perfil da empresa

  • Acredita que todos merecem acesso a cuidados de saúde acessíveis e de qualidade? É movido pela criatividade, ideias ousadas e inovação disruptiva? Inspira-se em colegas excepcionalmente talentosos, diversificados e orientados para o impacto? Prospera num ambiente dinâmico, de alto crescimento e acelerado? Mais importante ainda, está cansado com o status quo da ajuda externa no sector da saúde? Então considere um trabalho com a ThinkWell.
  • A ThinkWell é uma organização de sistemas de saúde cada vez mais flexível, com influência global e base local. O nosso foco é impulsionar a transformação no espaço global da saúde, questionando e interrompendo sempre a sabedoria convencional sobre o que funciona ou o que pode ou não ser feito. Acreditamos em pragmatismos sobre ideologia e desenvolvemos soluções adaptadas ao contexto e realidades políticas de um cliente sem replicar modelos globais e soluções para todos os fins. Sabemos que, para impulsionar a mudança, temos de nos concentrar em como o mundo pode ser, em vez de inventar desculpas para o status quo.

Detalhes

  • Entidade Thinkwell
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 05.01.2021
  • Expira 26.01.2021
  • Partilhar vaga por email
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo