Vaga

Gestor de Angariação de Subvenções e Elaboração de Relatórios

JAM - Joint Aid Management

A JAM-Moçambique (Joint Aid Management), ONG humanitária Sul Africana, sem fins lucrativos, com a missão de "Ajudar África a ajudar a si mesma", pretende recrutar, para o seu quadro de pessoal, um Gestor de Angariação de Subvenções e Elaboração de Relatórios.

Funções
  • Será responsável por implementar uma liderança forte, reputação e conduta, bem como respeitar as leis de Moçambique como estrangeiro no país
  • Angariação de doador: pesquisar, tanto fisicamente como na internet, doadores externos e internos para ajudarem a financiar o Programa da JAM-Moçambique; contactar, fisicamente, os doadores dentro do país para organizar as relações para financiamento do Programa da JAM-Moçambique
  • Estratégias do doador: actualizar a equipa de gestão sénior e a sede da JAM sobre as estratégias principais e prioridades do doador, informando-os sobre as solicitações específicas para as propostas; assegurar que todas as propostas para submissão estejam em concordância com as estratégias corporativas e políticas da JAM
  • Gestão de projecto e apoio: aconselhar os membros da equipa sobre as avaliações documentais para as necessidades participativas, capacitação, avaliações de vulnerabilidade e análises da situação, para garantir que os dados necessários para as submissões do doador sejam captados; elaborar os quadros lógicos de qualidade, em conjunto com outros funcionários da JAM, para descrever os projectos, permitir uma monitoria e avaliação eficazes e demonstrar o impacto; fazer revisões linguísticas finais de toda a documentação relacionada com o doador, para assegurar o controlo de qualidade com foco na clareza, consistência, transparência e prestação de contas; coordenar o processo de aprovação do projecto, para assegurar que todas as aprovações e revisões necessárias do projecto estejam em ordem antes da submissão final duma proposta ao doador; apoiar e facilitar as análises do projecto interno da JAM e visitas externas, auditorias e avaliações, para assegurar que a aprendizagem seja concebida e as mudanças solicitadas pelo doador sejam implementadas e que sejam entendidas e divulgadas dentro do programa; ser a pessoa de contacto para as informações do projecto com os doadores e pessoal do projecto, para coordenar as respostas a tempo e fazer a disseminação de informação aos doadores e pessoal do projecto
  • Política e cumprimento corporativo: presidir uma reunião de abertura dos intervenientes necessários em cada subvenção em que todas as informações necessárias, incluindo metas e objectivos para a subvenção com os seus requisitos, são claramente explicadas; manter um sistema de arquivo padrão em que a documentação principal do projecto e do doador esteja guardada e acessível; assegurar a submissão atempada e de qualidade de propostas internas e externas e relatórios; actuar como a fonte de informação para as regras e regulamentos do doador para cada subvenção
  • Gestão de equipa: enquanto o Gestor de Subvenções não supervisionar o pessoal, espera-se que exerça a autoridade necessária para recolher a informação necessária para os orçamentos das propostas do doador, relatórios e outros materiais em tempo adequado
  • Representação externa: participar nos encontros com os doadores e quaisquer outros encontros delegados pelo Director Nacional; desenvolver relações entre doadores nacionais e representantes nacionais através de correio electrónico, chamadas telefónicas e encontros presenciais; coordenar as visitas internas do doador para monitoria, avaliação e auditoria com o Director Nacional e outros membros da equipa
Requisitos
  • Licenciatura em áreas como Desenvolvimento, Jornalismo, Relações Internacionais ou outros cursos equivalentes
  • Experiência comprovada em trabalhar com ONGs na aquisição de subvenção, desenvolvimento de proposta (tanto narrativa como orçamental) e elaboração de relatório de doadores
  • Habilidade comprovada na eleboração de propostas vencedoras, com uma grande variedade de doadores, incluindo USAID/OFDA, EU/ECHO e outros doadores multilaterais
  • Experiência em desenvolvimento de quadro lógico e gestão de ciclo de projecto
  • Experiência na criação e manipulação de orçamentos
  • Experiência sectorial na segurança alimentar, WASH, agricultura e saúde
  • Experiência em planificação estratégica e implementação de projecto
  • Estar familiarizado com os códigos de conduta da SPHERE e CRUZ VERMELHA
  • Excelente capacidade de fala, leitura e especificamente escrita das línguas portuguesa e inglesa
  • Forte capacidade interpessoal
  • Domínio de programas de informática como MS Word, Excel, Outlook e PowerPoint
  • Forte capacidade de análise e interpretação de dados, de modo a prepará-los para diferentes formatos e audiências
  • Forte capacidade de negociação e representação
  • Ser sensível e entender as questões culturais
  • Ser pessoa dedicada na equipa e preocupada em desenvolver a sua área de especialidade com outros membros da equipa
  • Capacidade de manter-se calmo quando estiver sob pressão, sendo uma pessoa diplomática e determinada para o sucesso
  • Capacidade para trabalhar duma forma planificada e estruturada, com vista a cumprir os prazos
  • Compreensão e compromisso com a missão, valores e crença da JAM
Notas
  • Espera-se que o titular desta posição assine a política de Protecção da Criança da JAM e assuma as responsabilidades com maior respeito pela protecção das crianças em concordância com a política
  • Os candidatos deverão submeter os seus CVs, em Português e Inglês, com as respectivas cartas de manifestação de interesse, através do endereço indicado à direita
  • Serão contactados apenas os potenciais candidatos
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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