Vaga

Gestor de Administração e Finanças

The Hunger Project Mozambique

A The Hunger Project Mozambique está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A THP Moçambique procura contratar um Gestor de Administração e Finanças para liderar o departamento financeiro e apoiar as atividades financeiras da organização. O Gestor de Administração e Finanças reporta ao Gestor Nacional em Moçambique e trabalha em estreita colaboração com a equipa de Finanças Globais e a equipa de gestão sénior de Moçambique. O cargo supervisiona o Oficial de Finanças e secretário Administrativa e está sediado na Cidade de Maputo
Funções
  • Rever, actualizar e manter um sistema contabilístico aprovado que assegure controlos internos adequados e informação financeira adequada do programa para apoiar as operações e administração financeira do THP para o THP-Moçambique
  • Assinar todos os recibos financeiros, extratos, adiantamentos, reconciliação, extratos, reembolsos, salários e abonos preparados pelo Oficial de finanças
  • Garantir que os relatórios financeiros e o registro da folha de pagamento sejam realizados em tempo útil e em conformidade com a regulamentação local e as diretrizes globais da THP
  • É responsável pelo orçamento e alocação de custos por projectos/doadores monitoria da utilização dos orçamentos, revê o orçamento para novas propostas de projectos/programas
  • Assegurar que os relatórios financeiros mensais, trimestrais e anuais sejam preparados e enviados a todos os órgãos envolvidos, incluindo doadores e o governo
  • Em colaboração com o Gestor Nacional, desenvolver e gerir sistemas de planeamento financeiro, gestão financeira, orçamento e controlo orçamental em conformidade com as Políticas do Projecto em Moçambique e fornecer uma base para estimar o apoio financeiro necessário para operações trimestrais subsequentes
  • Em colaboração com a Secretária Administrativo, revisar e monitorar as cobranças de serviços comuns e a recuperação de custos levando em conta a eficácia de custos e se envolve nas negociações conforme necessário
  • Prestar assessoria técnica ao Gestor Nacional e à equipa de gestão nas questões financeiras estratégicas da entidade
  • Conduzir a implementação e aplicação para a THP-Moçambique das Políticas Financeiras globais da THP sob a responsabilidade do CFO Global
  • Identificar e alertar quando o Doador ou Conformidade Local entrar em conflito com a Política Financeira Global
  • Garantir a manutenção adequada dos registros financeiros da THP, guarda e manuseio de dinheiro e garantir que o dinheiro e as transações bancárias sejam devidamente registrados
  • Manter as folhas de salários actualizada e garantir que a organização cumpra com todos os requisitos estatutários necessários, incluindo deduções e apresentação às autoridades competentes de toda a documentação legal
  • Contra-assina cheques com outros signatários
  • Aconselhar o Gestor Nacional e o escritório Global imediatamente, sobre quaisquer discrepâncias nas contas do programa, gestão financeira ou uso indevido de activos da THP uma vez observados
  • Em colaboração com o Oficial de Finanças, realizar todas as transações bancárias e obter os extratos e demais documentos necessários para verificar a disponibilidade de fundos e verificar as reconciliações mensais conforme necessário
  • Liderar e facilitar o processo de trabalho de auditoria externa e interna do THP
  • Supervisionar todo o Departamento de Recursos Humanos e Administração do THP-Moz e zelar pelo bom funcionamento da mesma
  • Desempenhar quaisquer outras funções atribuídas pelo Diretor Nacional ou pelo CFO Global
Requisitos
  • Licenciatura ou Mestrado em Finanças, Administração ou áreas afins
  • Experiência mínima de 7 anos em Finanças e Administração
  • Experiência de trabalho em uma ONG ou instituição baseada em doadores
  • Experiência na gestão de múltiplos programas de financiamento
  • Experiência em funções de gestão é ideal
  • Forte domínio da língua inglesa
  • Forte habilidade em MS Office e outras ferramentas financeiras relevantes como Primavera
Documeentação
  • Currículo com pelo menos três referências
  • Carta de motivação
  • Cópia do diploma
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Perfil da empresa

  • The Hunger Project (THP) é uma organização global sem fins lucrativos cuja missão é acabar com a fome e a pobreza, sendo pioneira em estratégias sustentáveis, populares e centradas nas mulheres e defendendo sua ampla adoção em países de todo o mundo. Operamos em 22 países com 330 funcionários e mobilizamos centenas de milhares de líderes voluntários em todo o mundo.
  • Nossos programas em toda a África, Sul da Ásia e América Latina são baseados em uma abordagem inovadora e holística, que capacita mulheres e homens que vivem em aldeias rurais a se tornarem agentes de seu próprio desenvolvimento e a fazer progressos sustentáveis na superação da fome e da pobreza. Os locais atuais dos escritórios da The Hunger Project incluem: EUA: Escritório global na cidade de Nova York, Washington DC e vários escritórios domésticos.
  • 13 Países do Programa: Bangladesh, Benin, Burkina Faso, Etiópia, Gana, Índia, Malawi, México, Moçambique, Peru, Senegal, Uganda, Zâmbia. 9 Países Parceiros: Austrália, Canadá, Alemanha, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Suécia, Suíça, Reino Unido.
  • A The Hunger project actua em Moçambique desde 2006 com a implementação de projetos focados na segurança alimentar e desenvolvimento liderado pela comunidade.

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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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