Vaga

Gestor de Administração e Finanças

WCS – Wildlife Conservation Society

A WCS está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças para Niassa, em Moçambique.
Descrição
  • A WCS está à procura de candidatos para a vaga de Gestor de Administração e Finanças na Reserva Nacional do Niassa (RNN) em Moçambique
  • A RNN é gerida conjuntamente, nos termos de um acordo de co-gestão, pela Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) e a Wildlife Conservation Society (WCS)
Funções
  • Garantir a Administração e Gestão Financeira
  • Garantir o controlo e gestão orçamental da Reserva nacional do Niassa
  • Participar no processo de planificação das actividades da DAF
  • Desenvolver e implementar as estratégias e instrumentos de gestão Administrativos
  • Coordenar a realização das auditorias internas e externas
  • Desenvolver e implementar políticas e instrumentos de Gestão de Recursos Humanos
  • Garantir o cumprimento das normas e procedimentos internos (Regulamentos Internos, Procedimentos Administrativos e Financeiros, etc.)
  • Garantir a produção de relatórios financeiros consolidados e submetê-los a aprovação do Direcção da RNN
  • Garantir a gestão de todos dos escritórios da RNN
  • Garantir a manutenção do equipamento informático e da rede de dados da RNN
  • Definir objectivos e planos de actividades para os colaboradores do sector
  • Participar nos processos de logística, bem como de aquisição de bens e serviços
  • Executar decisões tomadas pelos seus superiores, relativas administração e finanças
  • Garantir o processamento da contabilidade e elaboração de balancetes mensais
  • Garantir a inventariação e controle dos bens da RNN (registo, codificações, depreciações, localização, etc.)
  • Garantir a gestão da frota de veículos e outros bens móveis
  • Garantir o controle e a reconciliação de empréstimos concedidos, bem como os adiantamentos quer para deslocações para implementação de actividades
  • Elaborar propostas dos termos de referência para a contratação de serviços de auditoria interna e externa e submetê-las a aprovação do Direcção
  • Garantir o pagamento das obrigações fiscais em tempo útil nos termos da lei
  • Garantir a realização do controlo das contas bancarias
  • Assegurar a correcta gestão do fundo de maneio
  • Acompanhar, suportar e assegurar o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores
  • Realizar, dentro da sua área de especialidade, outras tarefas que lhe forem incumbidas pelos superiores
Requisitos
  • Ensino superior nas áreas de Administração de Empresas, Contabilidade, Auditoria, Gestão ou outras áreas afins
  • A função envolve a supervisão do pessoal afecto aos sectores do DAF (Contabilidade, Recursos Humanos, Logística, auxiliares, etc.)
  • A função requer experiência profissional mínima de 10 anos em funções similares
  • Elevada capacidade de planificação, organização e cumprimento de prazos
  • Conhecimento da lei laboral e do sistema tributário moçambicano
  • Bom entendimento sobre o contexto de desenvolvimento no país
  • Conhecimento sobre o trabalho do terceiro sector (ONGs) em Moçambique
  • Experiência em mobilização de recursos e trabalho com doadores (USAID, UNDP, AFD, etc.)
  • Capacidade de trabalho em equipa e sob grande pressão
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
  • Conhecimento dos pacotes informáticos de contabilidade, sendo o SAP uma vantagem
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Os candidatos interessados que cumprem com os requisitos acima indicados devem submeter as suas candidaturas enviando uma carta de candidatura e CV, incluindo os nomes e contactos de três referências
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Referências
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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