Vaga

Gestor de Administração e Finanças (m/f)

Fundação Wiwanana
  • A Fundação Wiwanana é uma pessoa colectiva de direito privado, dotada de personalidade jurídica, de utilidade social, filantrópica, sem fins lucrativos e goza de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, regendo-se pelos seus estatutos, regulamentos internos e pelas disposições legais aplicáveis.
  • Com a sua sede na Província de Cabo Delgado, a Wiwanana tem o Conselho de Administração como órgão superior de decisão e orientação, no entanto sem poderes executivos. A Fundação tem ainda o Conselho de Patronos, Conselho Fiscal e Direcção Executiva (ver Gestão). A Fundação tem membros fundadores, honorários, beneméritos e efectivos. Ressalve-se que são membros fundadores a SolidarMed e a Agência Suíça de Cooperação para o Desenvolvimento.
  • A Fundação Wiwanana tem como objectivo a promoção da saúde nas zonas rurais, através de intervenções focalizadas no envolvimento comunitário e baseadas na perspectiva de empoderamento das comunidades na resolução dos seus problemas. Aliás, a expressão Emacua Wiwanana corresponde a "trabalhar juntos para ultrapassar as divergências".

A Fundação Wiwanana – Organização para Promoção de Saúde Comunitária está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Funções
No âmbito da Gestão Corrente
  • Participa no processo de planificação estratégica da FWW, definindo ou facilitando a definição de uma estratégia, mecanismos e instrumentos de gestão das áreas de suporte da Fundação
  • Coordena o processo de planificação operacional e orçamentação da Área Funcional
  • Define objectivos e planos de acção para os colaboradores e equipas
  • Acompanha, suporta e assegura o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores
  • Representa externamente a FWW em Seminários, Conferências, Congressos nas áreas que digam respeito a Área Funcional ou nomear representante qualificado para o efeito
No âmbito de Administração e Finanças
  • Coordena a elaboração, execução e controle orçamental da Fundação, nomeadamente através das seguintes actividades:
  • Desenvolve sistemas de recolha e processamento de despesas para os projectos
  • Realiza o controlo de despesa por projecto (controle orçamental) em comparação com os orçamentos
  • Garante a capacitação em gestão financeira do pessoal de campo
  • Planeia e gere os fluxos de tesouraria
  • Assegura a reconciliações bancárias tempestivas (tempo útil)
  • Garante a utilização eficiente/eficaz dos fundos
  • Assegura a elaboração de relatórios financeiros institucionais e para parceiros e doadores
  • Assegura a elaboração dos processos contabilísticos e do Relatório de Contas
  • Propõe o reajuste de orçamentos conjuntamente com a Equipa de Desenho e Mobilização de Recursos
  • Disponibilizar informação para o trabalho eficiente e eficaz de todas as outras unidades orgânicas
  • Define e assegura a realização do plano de auditorias financeiras internas e externas com opinião limpa
  • Colabora na preparação de propostas financeiras dos novos projectos
  • Apoia as equipas de programas na gestão financeira das subvenções
  • Monitora a gestão das subvenções
  • Implementa as políticas e sistemas de gestão administrativa de pessoas (condições de trabalho à entrada, indução, processamento de compensações, gestão de folha de férias)
  • Assegura a manutenção do parque informático e da rede de dados da organização
  • Assegura o help-desk aos utilizadores de micro-informática
  • Planeia a aquisição e assegurar a alocação, registro e manutenção de bens móveis e imóveis em utilização pela FWW
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão, Finanças ou Contabilidade
  • São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de média/longa duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade:
  • Bons conhecimentos de Sistemas e Tecnologias de Informação
  • Bons conhecimentos de Sistemas de Contabilidade PRIMAVERA
  • Bons conhecimentos de orçamentação e controlo orçamental
  • Bons conhecimentos de contabilidade e direito fiscal
  • Bons conhecimentos de legislação e normas de procurement
  • Bons conhecimentos de Gestão Administrativa de Recursos Humanos
  • Bons conhecimentos de Legislação Laboral
  • Bons conhecimentos básicos da filosofia de funcionamento de Fundações
  • Bons conhecimento do estado de desenvolvimento e do contexto social do País em geral
  • Fluência em Português e Inglês (falado e escrito), línguas locais e Inglês será uma vantagem
  • Nacionalidade moçambicana
  • Disponibilidade imediata
  • Ser residente na Cidade de Pemba constitui uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Todas as candidaturas deverão ser acompanhadas de cartas de motivação e CV actualizado (4 páginas no máximo)
  • Mais detalhes sobre a vaga, podem ser solicitados por correio electrónico ou nos escritórios da WW em Pemba
  • Encoraja-se candidaturas femininas
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Fundação Wiwanana
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 08.02.2019 2019-02-08
  • Expira 15.02.2019 2019-02-15
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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