A Rio Tinto é uma empresa global, criada em 1873 que está presente em mais de 40 países e tem cerca de 77000 trabalhadores. Como líder global na área de mineração e metais, a Rio Tinto dedica-se à descoberta, extracção e processamento de recursos naturais da terra, de forma inteligente e responsável.
Tudo o que fazemos é feito a pensar no futuro. Assim, os nossos colaboradores são premiados com a oportunidade de fazerem parte de um empresa de cultura aberta e diversificada e de um ambiente de trabalho responsável em que se pode crescer e evoluir profissionalmente.
Funções
- Apoiar a empresa a controlar as suas entradas e activos
 
- Preparar e efectuar transacções financeiras
 
- Assegurar as reconciliações de contas
 
- Preparar estratégias para aquisição e fundição de empresas
 
- Garantir o pagamento dos impostos e taxas, bem como a gestão de benefícios
 
- Monitorar e actualizar os registos contabilísticos
 
- Calcular as despesas, recebimentos, lucros e prejuízos
 
- Gerir o "General Ledger" da empresa
 
- Produzir extractos financeiros
 
- Produzir relatórios e sumários com os indicadores de gestão financeira para os gestores da empresa
 
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
 
- Disponibilidade para viajar
 
- Fluência em Inglês e Português
 
- Responsabilidade, Respeito, Trabalho de Equipa e Integridade
 
- Licenciatura em Contabilidade
 
- Experiência mínima de 5 anos em empresa de grande dimensão
 
- Conhecimentos sólidos de informática
 
- Conhecimento do Plano Geral de Contabilidade Moçambicano
 
Notas
Os candidatos interessados devem enviar o seu CV e Carta de Candidatura para o email disponibilizado, indicando o nome da vaga e o código PB-003.