Vaga

Especialista em Mudança de Comportamento Social

Care International

A Care International está a recrutar um Especialista em Mudança de Comportamento Social, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • O/A Especialista em Mudança de Comportamento Social será responsável por fortalecer a governança do sector WASH através do diálogo participativo com as principais partes interessadas do Governo da República de Moçambique e se concentrará na capacitação para fortalecer os sistemas locais e expandir a disponibilidade de serviços de água e saneamento. O projecto visa acelerar a adoção de comportamentos-chave de WASH que não só levem a melhores resultados de saúde, mas também garantam que os investimentos em infraestrutura física sejam usados e mantidos
  • Trabalhando sob a responsabilidade do Director Nacional para Area de Programas, o Especialista em Mudança de Comportamento Social (SBC) é responsável por liderar o design geral e a implementação de atividades e intervenções de mudança de comportamento para acelerar a adoção e manutenção dos principais comportamentos de higiene entre as famílias e instituições. Os comportamentos podem incluir, mas não estão limitados a, tratamento de água doméstica, lavagem das mãos com sabão e gestão da higiene menstrual.
Funções
  • Liderar a concepção e condução da avaliação de várias intervenções de mudança de comportamento implementadas pela USAID e outros parceiros de desenvolvimento no Norte de Moçambique. Analise os resultados da avaliação e use essa análise para informar o projecto e a implementação do componente Transform WASH SBC, incluindo uma lista final de comportamentos (a ser acordada com a USAID) Use os resultados do estudo de pesquisa conduzido pelo projecto para desenvolver actividades estratégicas baseadas em evidências que abordem comportamentos que levam à melhoria da higiene e contribuem para o sucesso dos outros componentes do Transform WASH
  • Trabalhar em estreita colaboração com o governo e outras partes interessadas, ou seja, OSCs, ONGs, sector privado no desenvolvimento de intervenções de mudança de comportamento com um forte foco na construção de capacidade local para projectar e implementar intervenções de mudança de comportamento baseadas em evidências. Ajudar a desenvolver a capacidade das organizações locais para fornecer e implementar estratégias abrangentes, informadas sobre o gênero, de mudança de comportamento para aumentar a adoção de comportamentos-chave de água e saneamento
  • Liderar o desenvolvimento de intervenções abrangentes, informadas sobre o género, de mudança de comportamento para aumentar a absorção e manutenção dos principais comportamentos de água e higiene, incluindo, entre outros, campanhas de comunicação, disponibilizando o acesso a água e sabão quando necessário e intervenções, incluindo lembretes para promover a formação de hábitos saudáveis
  • Desenvolver um pacote de intervenções para aumentar a adoção de comportamentos positivos e abordar normas de género nocivas
  • Comunicar/trabalhar com as principais partes interessadas a nível nacional e provincial, incluindo outros parceiros de implementação e desenvolvimento que trabalhem nas áreas-alvo em vários sectores para coordenar actividades e evitar a duplicação de esforços. Identificar oportunidades de parceria com organizações lideradas por mulheres e jovens empreendedores através de subvenções ou outros mecanismos
  • Realizar visitas regulares aos locais do projecto para prestar assistência técnica e assegurar a correcta implementação e acompanhamento das actividades do projecto
  • Apoiar activamente a COP na preparação de planos de trabalho anuais, relatórios de progresso trimestrais e todos os outros resultados importantes do projecto
  • Contribuir para garantir a qualidade dos resultados do projecto e fornecer orientação técnica para intervenções no terreno relacionadas
Requisitos
  • Mestrado em saúde pública, saúde ambiental, educação de adultos, promoção da saúde ou outras áreas afins, ou combinação equivalente de educação e experiência profissional
  • Um mínimo de 8 anos de experiência relevante trabalhando no setor WASH em Moçambique com diversas partes interessadas, incluindo governo, OSCs, ONGs e/ou o setor privado. É desejável experiência de trabalho em projectos financiados pela USAID
  • Experiência e capacidade de conceber e gerir iniciativas abrangentes de WASH e mudança de comportamento com base na identificação dos principais determinantes dos comportamentos de WASH
  • Experiência comprovada na facilitação de treinamentos
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
  • Forte capacidade de negociação, analítica e organizacional
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipa com supervisão mínima e de entregar resultados sob pressão
  • Fortes competências diplomáticas e interpessoais e capacidade comprovada para desenvolver relações de trabalho positivas com homólogos governamentais, doadores, parceiros e outras partes interessadas
  • Disponibilidade para realizar visitas de campo regulares
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A CARE Moçambique é um empregador com Igualdade de Oportunidades. Incentivamos candidaturas de mulheres, as pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos
  • Não toleramos qualquer tipo de assédio, Abuso e Exploração Sexual entre trabalhadores, Parceiros de Implementação e Beneficiários
  • Não fazemos nenhum tipo de cobranças para nenhum tipo de contratação e não procedemos por via de agentes de recrutamento
  • Oferecemos um pacote de compensação competitiva e a possibilidade de construir uma carreira no sector de desenvolvimento, através de um engajamento a longo prazo e acesso aos recursos e experiência pelo mundo
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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