Vaga

Director de Projecto (m/f)

FHI360

A FHI 360 está a recrutar um Director de Projecto (m/f) para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura, avançando soluções integradas e orientadas localmente. Nossa equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, género, juventude, pesquisa e tecnologia - criando uma combinação única de recursos inter-relacionados para enfrentar os desafios de desenvolvimento dos dias de hoje. A FHI 360 está presente em mais de 70 países e em todos os estados e territórios dos EUA
  • A FHI 360 está a recrutar candidatos para a posição de Director de Projecto (COP) para uma oportunidade de financiamento de um projecto em Moçambique, focado na melhoria dos resultados de saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil, aumentando a utilização e o acesso a serviços de alta qualidade. O Director de Projecto irá liderar e dirigir tecnicamente o projecto, garantindo que os resultados do mesmo sejam cumpridos. O COP será o principal elo de ligação com o financiador e fará a gestão do pessoal do projecto e os parceiros de implementação para garantir a devida elaboração de relatórios, gestão financeira e conformidade. Espera-se que o COP coordene com o governo e outras entidades interessadas para garantir que as actividades sejam complementares às iniciativas em curso e cumpram com os padrões nacionais e internacionais. A posição estará baseada em Nampula e reportará ao Director Regional da FHI 360 a nível da África Austral
Funções
  • Fornecer liderança técnica e experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias de utilização de serviços e cuidados de saúde para melhorar os resultados de saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil (SRMNI)
  • Responsável pela planificação, implementação e gestão do projecto, bem como pelo alcance das metas e objectivos do projecto de forma atempada e viável
  • Supervisionar a equipa de funcionários técnicos seniores e de programas do projecto e garantir que os papéis e responsabilidades e as linhas de comunicação sejam claras e observadas entre os membros da equipa
  • Servir como o principal ponto de contacto e colaboração para a equipa e as entidades interessadas dentro do país, incluindo a USAID, parceiros de implementação, parceiros do Governo da República de Moçambique e outros interessados
  • Supervisionar/gerir parcerias e garantir que linhas fortes de comunicação e colaboração sejam estabelecidas e mantidas
  • Liderar a planificação de todas as actividades do projecto e definir metas de desempenho de alta qualidade, assegurando a adesão aos padrões técnicos, melhores práticas e directrizes do doador
  • Supervisionar estratégias e intervenções para garantir a excelência e responsabilidade aos beneficiários e à USAID
  • Garantir a conformidade financeira e gestão de subvenções com as regras e regulamentos da FHI 360 e da USAID.
  • Garantir a entrega atempada, de alta qualidade e completa dos planos de trabalho, relatórios trimestrais e anuais, relatórios financeiros e quaisquer outros relatórios exigidos pela USAID
Requisitos
  • Mestrado ou licenciatura em medicina, saúde pública, gestão em saúde, ciências sociais ou áreas afins
  • Mais de 12 (doze) anos de experiência na elaboração, implementação e gestão de projectos de prestação de cuidados de saúde que sejam complexos e de grande porte, envolvendo múltiplos parceiros em ou para países em desenvolvimento
  • No mínimo, deve ter pelo menos 5 (cinco) anos de experiência de trabalho de supervisão progressivamente mais responsável que envolva a liderança directa de profissionais e pessoal de apoio, supervisão e avaliação do desempenho e resultados, e gestão de contratos/acordos
  • Demonstração das qualidades de liderança, com conhecimento amplo e profundo sobre questões técnicas e de gestão
  • Pelo menos 2 (dois) anos de experiência vivendo ou trabalhando em Moçambique, é preferencial
  • Experiência de gestão com acordos de cooperação do Governo dos EUA e familiarização com os regulamentos da USAID, é preferencial
  • Capacidade demonstrada de criar e manter relações de trabalho eficazes com o pessoal do governo do país anfitrião, entidades interessadas, parceiros de ONGs e agências doadoras internacionais
  • Fortes habilidades de apresentação interpessoal, escrita e oral em inglês; fluência na língua portuguesa é altamente desejada
  • Disponibilidade para viajar para Maputo aproximadamente 20% do tempo para reuniões a nível nacional e com o doador
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume
  • Habilidades relevantes em software de computador, incluindo no mínimo o MS Office
Benefícios
  • A FHI 360 oferece um pacote de remuneração competitiva e é um empregador de oportunidades iguais
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A contratação está dependente da adjudicação do projecto e a selecção final do candidato está sujeita à aprovação da USAID
Como se Candidatar
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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