Vaga

Director Provincial Adjunto (m/f)

Ariel Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Director Provincial Adjunto (m/f) para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico é uma ONG nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI)/Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. A mesma pretende recrutar candidatos de nacionalidade moçambicana para a vaga seguinte: Director Provincial Adjunto
Funções
  • Desenvolver uma visão estratégica para a componente técnica do programa da Fundação Ariel na Província
  • Assegurar liderança técnica, gestão e orientação técnica para o programa na Província em colaboração com outros parceiros, estabelecendo coerência na assistência técnica a Direcção Provincial de Saúde (DPS), aos Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Unidades Sanitárias autónomas na área de Saúde Materno Infantil/Prevenção de Transmissão Vertical, Cuidados e Tratamento de HIV Pediátrico e para adultos, Nutrição, Apoio Psicossocial para Pessoas Vivendo com HIV, Laboratório, Farmácia, Tecnologia em Saúde e Monitoria e Avaliação para o desenvolvimento de estratégias dentro das políticas nacionais, directrizes e normas , em conformidade com a missão e visão da Fundação Ariel
  • Colaborar com as equipas técnicas da DPS e outros parceiros da Província para alcançar uma compreensão mútua e complementaridade dos programas
  • Trabalhar com os Assessores da Província e colaborar com os Coordenadores Distritais para identificar necessidades de apoio no desenvolvimento de planos de capacitação para a área técnica assim como para área de fortalecimento de sistemas de Saúde a todos os níveis
  • Orientar e assegurar a elaboração de planos de trabalho e orçamentos anuais para o Departamento Técnico e componente técnica do Escritório Provincial, de forma a garantir a planificação atempada dos Subacordos com Beneficiários do programa: Descrição do programa actualizado, metas, plano de logística, orçamentos e necessidades de recursos humanos
  • Supervisionar o pessoal - chave do programa e fazer supervisão de todas as actividades técnicas do Programa, garantindo que os objectivos do mesmo sejam cumpridos dentro dos prazos e orçamento acordados
  • Liderar o recrutamento, treino e supervisão do pessoal técnico para garantir que o programa ofereça actividades de capacitação Institucional e serviços técnicos de alta qualidade
  • Em estreita colaboração com Director da Província, e Director Adjunto de Administração e Finanças, assegurar a comunicação bidirecional e planificação para que as actividades provinciais e distritais procedam de forma atempada e com qualidade dentro do orçamento de forma a garantir que o programa alcance as metas e os objectivos descritos no Plano Anual Operacional
  • Facilitar e assegurar a conclusão dos relatórios exigidos pelo Governo e Doadores de acordo com a periodicidade acordada e garantir retro- informação atempada as CS autónomos, SDSMAS, DPS, Núcleo Provincial de Combate ao SIDA e Governo Provincial
  • Assegurar que as boas práticas estão bem documentadas, partilhadas, e implementadas em colaboração com os parceiros: DPS, SDSMAS e CBOs
Requisitos
  • Médico, de preferência com Mestrado em Saúde Pública
  • Pelo menos 3 anos de experiência de trabalho em programas de HIV/SIDA e Saúde Materno Infantil, com experiência e competência na implementação de programas de saúde, incluindo a supervisão e elaboração de relatórios
  • Nacionalidade moçambicana
  • Ampla experiência clínica e um excelente conhecimento da Prevenção, Cuidados e Tratamento anti- retroviral em Crianças e Adultos infectados pelo HIV em contextos de recursos limitados
  • Conhecer o Ministério da Saúde de Moçambique, incluindo a política e estruturas de gestão a nível nacional e provincial
  • Excelentes habilidades de análise e de comunicação oral e escrita, diplomacia e habilidades de negociação necessárias para a coordenação de actividades com parceiros
  • Capacidade para apresentar o programa da Ariel para os parceiros e DPS
  • Conhecimento em monitoria e avaliação de Prevenção Transmissão Vertical, Cuidados e Tratamento Pediátrico e para Adultos, Nutrição e programas de Apoio Psicossocial
  • Bons conhecimentos de aplicações do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook)
  • Fluente Português falado e escrito
  • Conhecimento da língua Inglesa será uma vantagem
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, gerir múltiplas prioridades e projectos e de trabalho numa equipa multidisciplinar
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • As candidaturas físicas poderão ser entregues nos escritórios Sede da Fundação Ariel Glaser no endereço descrito
  • Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios através dos seguintes números +258 84 839 8906 ou +258 84 839 8915
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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