Vaga

Director Nacional

Global Programs

A Global Programs está a recrutar um Director Nacional para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Global Programs for Research and Training (Global Programs), uma ONG Americana, afiliada a Universidade da California (UC), baseada em Maputo, pretende contratar um(a) Director(a) Nacional, que representará a Global Programs em Moçambique
  • O(A) Director(a) Nacional irá administrar, dirigir e apoiar a organização de acordo com a visão do Conselho de Directores de Global Programs e em linha com as políticas estabelecidas
  • O(A) Director(a) Nacional terá a responsabilidade geral de liderança estratégica para alcançar a visão, missão e objectivos da organização. O(A) Director(a) Nacional trabalhará em estreita colaboração com a Universidade de Califórnia San Francisco (UCSF) para obter fundos e assegurar o cumprimento das leis e regulamentos de Moçambique
  • Local de trabalho: Maputo - Com viagens dentro e fora do país
Funções
  • Prover supervisão geral de todas as funções programáticas, fiduciárias e operacionais da Global Programs para manter a integridade financeira e legal
  • Representar a Global Programs em Moçambique perante o Governo de Moçambique, doadores e organizações parceiras, incluindo o pessoal para a Divisão de HIV e TB Global do CDC
  • Implementar a visão do Conselho de Directores, trabalhando em conjunto com os gestores seniores, funcionários e parceiros
  • Administrar activamente, implementar e monitorar o cumprimento das políticas e procedimentos da Gobal Programs
  • Ser responsável pelo cumprimento dos requisitos exigidos pelo Governo (MISAU e DSCM) e pelos doadores
  • Manter comunicação regular com a UCSF, Conselho de Directores e outras organizações afiliadas
  • Desenvolver e manter fortes relações com os Directores Nacionais de outras ONGs internacionais
  • Trabalhar em estreita colaboração com os gestores seniores e com os parceiros para assegurar níveis apropriados de financiamento e recursos para implementação dos programas e fundos para pesquisa
  • Supervisionar e coordenar a carteira de programas para assegurar o mais alto nível de qualidade e responsabilidade do programa, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade deste através do desenvolvimento de capacidades locais
  • Ser responsável pela monitoria e avaliação do programa. Apoiar os escritórios de campo e coordenar revisões de programas, avaliações de programas e acompanhar a implementação dos resultados da avaliação
  • Responder à convites, apresentação de propostas e coordenar a elaboração e apresentação de propostas de acordo com os objectivos do Conselho dos Directores
  • Coordenar as visitas com os doadores, reuniões e revisão dos programas
  • Assegurar a criação de sistemas eficazes de gestão das subvenções e garantir a sua conformidade
  • Assegurar a existência de mecanismos de controlo interno adequados em conformidade com os procedimentos estabelecidos, incluindo a auditoria
  • Ser responsável pela apresentação de relatórios financeiros e de progresso de qualidade conforme exigido pelos doadores
  • Ser responsável pelo recrutamento e retenção de pessoal
  • Garantir que todos os contratos do pessoal sejam consistentes com as práticas locais
  • Identificar e liderar iniciativas de desenvolvimento profissional de pessoal aos níveis individual e de grupo
  • Desenvolver competências técnicas no país que respondam às necessidades identificadas localmente
  • Desenvolver e manter planos de contingência adequados para todos os tipos de emergências
Requisitos
  • Mestrado em Saúde Pública ou área relacionada. PhD em Saúde Pública, Epidemiologia, Gestão ou áreas relacionadas será uma vantagem
  • 12 anos de experiência numa organização de pesquisa, formação e/ou de gestão de cuidados de saúde, com pelo menos 10 anos de experiência em cargos de Direcção
  • Experiência em trabalhar com ONGs internacionais que administram programas de saúde pública, especificamente na gestão de fundos, orçamento e relatórios dos doadores
  • Experiência demonstrada no desenvolvimento de fortes parcerias com parceiros governamentais, doadores e instituições colaboradoras
  • Experiência comprovada em angariação de fundos com foco na diversificação de doadores
  • Experiência na gestão de fundos federais dos EUA emitidos por agencias como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e Institutos Nacionais de Saúde (NIH), bem como outros doadores
  • 10 anos de experiência em supervisão complexa
  • Fluente em Português e Inglês escrito e oral
  • Integridade pessoal, confidencialidade e transparência com o Conselho de Directores da Global Programs
  • Habilidades de liderança demonstradas, incluindo a capacidade de motivar o pessoal e criar equipes fortes
  • Diplomacia e tacto
  • Excelentes habilidades conceituais, analíticas, de documentos e de apresentação
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita, incluindo redacção de relatórios e comunicação com as partes interessadas do mais alto nível, Conselho de Directores da Global Programs, parceiros e financiadores
  • Habilidades fortes de gestão financeira e de pessoal
  • Capacidade de gerir equipas multidisciplinares, multiculturais e multilingues
  • Disposição e capacidade de viajar dentro e fora do país
  • Proficiente em uso de computadores para negócios, incluindo o Microsoft Office Suite, e-mail e sistemas de RH electrónicos
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Os candidatos devem submeter o seu CV em Português e Inglês, acompanhado de uma carta de candidatura
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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