Vaga

Director de Administração e Finanças (m/f)

Adra Moçambique

A Adra Mozambique está a recrutar um Director de Administração e Finanças (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
Financeira
  • Actuar como Director Nacional, quando solicitado
  • Monitorar a implementação geral do projecto e propor adaptações em tempo hábil para garantir que os objectivos sejam alcançados
  • Fornecer integridade financeira e responsabilidade e manter controles internos nas operações dos escritórios da ADRA
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Director do País para desenvolver e monitorar o orçamento financeiro e a estratégia da Agência e garantir que ele se alinhe com a direcção estratégica geral da agência
  • Garantir que as transacções e decisões financeiras cumpram os regulamentos do concedente e atendam a todos os requisitos do doador
  • Produzir relatórios financeiros mensais, trimestrais, anuais e específicos em tempo hábil, em conformidade com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP)
  • Supervisionar as actividades de auditoria e garantir a conformidade com os regulamentos do governo e dos doadores. Trabalhe com auditores para garantir a emissão oportuna de relatórios de auditoria
  • Coordenar com o Director do País e o Comité Administrativo (ADCOM) para criar e gerenciar o orçamento organizacional anual da ADRA
  • Elabore orçamentos para propostas em conjunto com o Gerente de Desenvolvimento de Negócios e o Director do Programa
  • Fornecer suporte ao Director e Gerente do Programa no desenvolvimento da Análise de Valor Agregado (EVA)
  • Responsável pela gestão do orçamento e pelo manuseio de vários tipos de acordos (acordos cooperativos, subvenções, subvenções, subcontratos, acordos de serviços pessoais, etc.) e solicitar aconselhamento jurídico quando necessário para garantir a conformidade com as regras e regulamentos governamentais aplicáveis
  • Guie o Director do País e o Conselho de Administração sobre as direcções estratégicas dos negócios, conduzindo o planeamento financeiro, a análise, a previsão, o desenvolvimento de cenários para informar a tomada de decisões e o aconselhamento sobre as principais direcções e opções de desenvolvimento
  • Participar do desenvolvimento de políticas corporativas como membro da equipe sénior de gestão (SMT)
  • Engajar o comité de finanças do conselho para desenvolver planos e projecções financeiras de curto, médio e longo prazo
  • Representar a empresa para parceiros financeiros, incluindo doadores, auditores, funcionários públicos, bancos, etc.
  • Desenvolver e utilizar modelos preditivos e prospectivos e análise financeira baseada em actividades para fornecer informações sobre as operações e planos de negócios da organização, incluindo requisitos de caixa
  • Coordenar com o Director dos Programas para garantir que as despesas em um período relatado estejam alinhadas com as actividades implementadas no mesmo período e de acordo com o DIP
  • Entenda e mitigue os riscos organizacionais
Administração
  • Actuar como Director Nacional, quando solicitado
  • Supervisionar a função de Recursos Humanos, em conjunto com o Director Executivo
  • Responsável pelo acompanhamento e actualização de procedimentos relacionados com os assuntos de pessoal no manual de administração e pessoal Política de Pessoal da ADRA Moçambique
  • Supervisionar o escritório de administração do dia-a-dia nos escritórios de Maputo e de campo
  • Supervisionar os departamentos de logística e TI
  • Manter relações profundas com todos os membros da equipe de gestão por meio de julgamento comercial demonstrado, combinado com a capacidade de influenciar efectivamente os outros
  • Execute outras tarefas, conforme solicitado pelo Director Nacional
Requisitos
  • Bacharel em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou áreas afins
  • Um mínimo de 7 anos em administração financeira com crescimento progressivo da responsabilidade. Com pelo menos 3 anos de experiência com uma ONG nacional ou internacional, gerenciando um escritório ou programa, supervisionando a equipa composta por RH, Compras, Logística, TI, Segurança, Equipa administrativa, Drivers e produtos de limpeza
  • Sólida experiência trabalhando com doadores como USAID/CDC/UNITAID
  • Experiência com contabilidade de exercício, alocação de custos, elaboração de orçamento e relatórios administrativos e financeiros
  • Experiência prática em contabilidade com o sistema contábil Sun (o conhecimento da Sunplus é altamente preferido
  • Excelente comunicação escrita e verbal em Português e Inglês
  • Proficiente em Microsoft Word, Excel e outros pacotes de computadores
  • Habilidades operacionais, administrativas e de gestão de tempo
  • Altamente organizado, capaz de gerenciar várias tarefas e pensar de forma inovadora
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • O Director Financeiro reporta ao Director Nacional
  • Encoraja-se fortemente a candidatura de indivíduos do sexo Feminino
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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