Vaga

Director Adjunto: Gestão e Operações (m/f)

Abt Associates

A Abt Associates está a recrutar um Director Adjunto: Gestão e Operações (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
  • A Abt Associates Inc procura candidatos para o projecto de Eficiências para o Resultado Clínico do HIV (ECHO) financiado pela USAID. O ECHO é um projecto de 209 milhões de dólares americanos para apoiar a realização do controlo da epidemia do HIV/SIDA pelo Governo de Moçambique e o estabelecimento de uma resposta sustentável liderada pelo governo até 2023 nas províncias onde a USAID é o principal parceiro de apoio clínico. Os objectivos do projecto incluem o fortalecimento dos serviços essenciais de saúde pública para o controlo da epidemia do HIV a níveis nacional, provincial e distrital para garantir a sustentabilidade da resposta ao HIV a longo prazo, alcançando e mantendo 95% de cobertura do tratamento e supressão viral em regiões geográficas designadas, assegurando que Moçambique esteja a utilizar as evidências mais recentes para a rápida escalada e manutenção de intervenções eficazes para o HIV, e fornecendo ao Governo de Moçambique dados, resultados medidos e recomendações necessárias para tomar decisões-chave de prestação de serviços
  • Contrato: USAID ECHO
  • A Abt Associates actualmente implementa mais de 50 programas globais e bilaterais em todo o mundo. Saiba mais sobre a assistência técnica da Abt Associates, serviços de fortalecimento de sistemas de saúde, pesquisa e actividades de análise em mais de 100 países em: www.abtassociates.com
Funções
  • O Subchefe do Departamento: Gestão e Operações (DCOP: MO) age como director financeiro e gestor de todos os aspectos financeiros do contrato. O candidato seleccionado irá funcionar como o principal ponto de contacto com a USAID nessas áreas
  • Prestar apoio de gestão e operacional ao Chefe do Departamento, supervisionando o financiamento e a contabilidade dos projectos, operações, gestão de subvenções, Técnico Informático e recursos humanos
  • Criar e implementar, de forma colaborativa, uma visão estratégica a longo prazo para a gestão financeira e as operações do projecto
  • Liderar e supervisionar o desenvolvimento dos orçamentos anuais, relatórios financeiros, documentação de conformidade e outros produtos, garantindo que todos estejam no prazo e sejam de alta qualidade
  • Gerir e supervisionar o pessoal financeiro, os subsídios, a administração e as operações do projecto
  • Solucionar para evitar e resolver possíveis problemas relacionados a finanças e operações e rever as saídas para o controlo de qualidade
  • Fornecer apoio ao Chefe do Departamento para garantir a conformidade com os requisitos políticos e legislativos da USAID, conforme estipulado
  • Agir como age o Chefe do Departamento na sua ausência, conforme necessário
Requisitos
  • Mestrado em Administração Pública ou de Negócios, Finanças ou um campo relacionado
  • Pelo menos 8 anos de experiência na gestão de subvenções ou contractos para o sector privado, universidades, ONGs internacionais ou outras organizações com o âmbito similar de trabalho
  • Experiência e conhecimento na gestão fiscal de todos os aspectos de pelo menos um contrato grande de vários milhões de dólares, financiado por um doador internacional
  • Capacidade demonstrada em organizar, rastrear e monitorar recursos e estabelecer prioridades
  • Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • As candidaturas que não contenham os documentos necessários não serão consideradas completas
  • Os candidatos seleccionados para a entrevista receberão uma descrição completa da tarefa relacionada com a sua posição quando contactados pela Abt Associates
  • Isenção de responsabilidade: a Abt Associates nunca pedirá dinheiro aos candidatos em troca de uma entrevista ou oferta de emprego
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Um CV actualizado
  • Uma lista de pelo menos 3 referências profissionais com nomes, títulos, endereços de email e números de telefone
  • Um recibo de salário recente
  • Uma fotocópia do grau educacional mais alto obtido ou outra evidência sobre a conclusão desse grau
2. Candidatura
Perfil da empresa

  • A Abt Associates (Abt) é líder global em pesquisa, avaliação e implementação de programas nas áreas de desenvolvimento internacional, saúde e política social e ambiental. Conhecida pela sua abordagem rigorosa para resolver desafios complexos, a Abt é regularmente classificada como uma das 20 principais empresas globais de pesquisa e uma das 40 principais inovadoras em desenvolvimento internacional
  • A empresa possui vários escritórios nos EUA e escritórios de programas em mais de 40 países. Atendendo aos sectores público e privado, a Abt apoia os processos de governança participativa que capacitam os cidadãos e promovem a prestação de contas e a transparência em todos os sectores. O nosso impacto é sentido nas instituições responsivas e inclusivas, comunidades capacitadas, acesso equitativo aos serviços públicos, melhor mobilização e gestão de recursos financeiros e melhores ambientes propícios ao crescimento económico e às oportunidades.

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo