Vaga

Coordenador Operacional (m/f)

Handicap International

A Handicap International está a recrutar um Coordenador Operacional (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Handicap International - Humanity & Inclusion, Organização não-governamental humanitária sem fins lucrativos, operando em Moçambique há mais de 25 anos. O(a) Coordenador(a) Operacional, presta contas ao Director de Programa, e tem a missão a continuidade dos compromissos operacionais da HI, com responsabilidade de todos os projectos e em defesa dos interesses da organização. Com a autoridade delegada do Director Regional/Chefe de Missão/Gestor nacional, ele/ela representa o HI com as autoridades e parceiros e contribui activamente para o desenvolvimento de novas actividades
Funções
  • Supervisionar todas as operações/supervisionar a metodologia e a estrutura dentro da qual os projectos operam
  • Verificação e consolidação de exercícios de monitoramento orçamental
  • Relatórios narrativos externos (parceiros e doadores) e internos
  • Relatórios financeiros internos e externos
  • Definir a estratégia operacional e sua implementação no desenvolvimento de programas
  • Identificar oportunidades de financiamento e assegurar o acesso
  • Representar HI com as autoridades e doadores, com autoridade delegada do chefe da missão/director do programa
  • Garantir a gestão da sua equipa
  • Assegure-se de que os membros da sua equipa respeitem e apliquem as regras de procedimento da missão e os termos e condições de engajamento específicos de sua posição (nacional, internacional ou consultor)
  • Avaliar a performance do staff técnico e propor potenciais áreas de desenvolvimento do staff
  • Experiência: Em estudos de género, fundraising constituem um activo
  • Pelo menos 5 (cinco) anos de experiência a nível operacional na liderança, gestão de equipas
  • Pelo menos 5 (cinco) anos de experiência em desenho e coordenação de projectos
  • Experiência de gestão financeira em um ambiente complexo
  • Experiência comprovada na liderança e na interacção com variados parceiros governamentais e não-governamentais. Capacidade para orientar e desenvolver as capacidades dos membros da equipa, dos homólogos locais e de outros intervenientes relevantes
  • Experiência comprovada em consolidação de equipas (“team building”), com boas capacidades de comunicação e negociação
Requisitos
  • Graduado em Ciência Política, Escola de Administração, Mestrado em Gestão de Projectos, ou experiência profissional equivalente
  • Diploma universitário no sector de desenvolvimento, saúde pública ou deficiência;
  • Boas habilidades analíticas, de síntese e escrita
  • Flexibilidade, perspicácia política, habilidades relacionais para interagir com os inúmeros parceiros e contactos institucionais e da HI a todos os níveis
  • Domínio do inglês falado e escrito e francês falado é uma vantagem
  • Proficiente no uso de ferramentas de programação, monitoramento e avaliação de projectos (PSE)
  • Conhecimento dos doadores internacionais
  • Bons conhecimentos e experiência anterior no processo de desenvolvimento e, especialmente, na integração da deficiência e dos direitos humanos
  • Fortes capacidades de comunicação
  • Conhecimento profissional completo das principais aplicações informáticas Microsoft Office, etc.
  • Encoraja-se a candidatura de pessoal nacional
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Só os/as candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão convocados para um teste/ entrevista
  • Encorajamos candidaturas femininas e de pessoas com deficiência
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação com detalhes específicos aos requisitos desta posição
  • Curriculum Vitae em português e inglês
  • 3 (três) cartas de recomendações
  • Diplomas
2. Candidatura

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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