Vaga

Coordenador Provincial do Projecto

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Coordenador Provincial do Projecto, para Gaza, em Moçambique.

Funções
  • Assegurar o desenvolvimento do pessoal
  • Assegurar e manter um alto nível de integridade, interacção e motivação entre o pessoal sob a sua responsabilidade e partilha de conhecimentos e experiências
  • Orientar no desenho dos planos de desenvolvimento para o pessoal
  • Participar e apoiar no desenvolvimento dos objectivos anuais para cada membro da equipa e conduzir uma avaliação semestral baseada nesses objectivos
  • Fazer o mentoria (orientação e apoio técnico) do pessoal do projecto, de modo a reforçar a sua capacidade de liderança
  • Garantir que todo o pessoal do SISMAG tenha planos mensais e semanais de actividades e velar pelo cumprimento dos mesmos
  • Assegurar a tramitação dos processos relacionados com ocorrência disciplinares
  • Planificação, Monitoria e Reporte
  • Garantir que os objectivos do projecto são totalmente alcançados e/ou identificar riscos e propor soluções para os mesmos
  • Garantir aplanificação periódica (mensal, trimestral, semestral e anual das actividades gerais do projecto a nível provincial
  • Apoiar a Gestão Central (CISM Manhiça) na orçamentação das actividades
  • Elaborar relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais das actividades do projecto a nível provincial (Relatório Quantitativo e Qualitativo)
  • Com base nas metas do quadro do desempenho do projecto fazer o seguimento dos indicadores em relação as metas do projecto a nível Provincial
  • Apoiar na avaliação de desempenho numa base trimestral dos distritos e identificar mecanismos de treino em serviço aos supervisores distritais, oficiais provinciais e trabalhadores da saúde
  • Garantir o cumprimento dos prazos de envio de relatórios periódicos ao nível provincial
  • Supervisão e Controle de Qualidade
  • Realizar visitas periódicas aos Distritos e USs da Provincia de Gaza, para apoio técnico na implementação do projecto pelo menos uma vez por trimestre
  • Garantir que os Oficiais e Supervisores distritais realizem no mínimo uma visita de supervisão por mês a todas as US’s
  • Garantir que que as evidencias das supervisões sejam usadas para melhorar a implementação do projecto
  • Garantir que as supervisões sejam feitas de forma objectiva e planificada com base em TORs, Guiões de supervisão, check list e Relatório descritivo de supervisão
  • Garantir que cada distrito realize uma ronda trimestral de auditoria de dados
  • Análise de dados e divulgação de informação
  • Participar no desenho/revisão dos instrumentos de M&A e outros documentos do projecto que permitam a recolha de informação adequada para alimentar aos indicadores do projecto
  • A nível da Província, conceber um sistema de gestão e arquivo de dados (organização e tratamento das evidencias da realização das actividades na província) e seguimento dos indicadores do projecto
  • Semanalmente, receber as evidências das actividades realizadas nos distritos pelos supervisores distritais, organizar, analisar e disponibilizar para elaboração de relatórios periódicos do projecto, a serem enviados ao Nível central
  • Semanalmente actualizar a coordenação central sobre o ponto de situação das actividades e dos indicadores do projecto
  • Aceder semanalmente aos dados no DHIS2 e preparar analise critica dos mesmos para discussão na coordenação semanal com o PI e Director do projecto
  • Formação e Apoio técnico
  • Em coordenação com o IT provincial e Oficiais distritais de M&A identificar necessidades em formação nas áreas de SISMA , M&A e auditoria de dados e conceber os materiais e conteúdos para cada formação planificada (estreita colaboração com o gestor do projecto baseado na Manhiça)
  • Organizar e dirigir formações e treinamentos sempre que necessário
  • Providenciar apoio técnico na área de SISMA aos supervisores distritais e equipe provincial sempre que necessário
  • Responder as solicitações do projecto sempre que necessário
  • Planificar e conduzir encontros internos semanais de coordenação ou com a DPS e outros parceiros do projecto sempre que necessário
  • Participar em encontros com o director do projecto e PI conforme solicitado
  • Realizar outras tarefas que lhe forem incumbidas pelo supervisor
Requisitos
  • Licenciatura estatística Sanitária, ou saúde pública/Sistemas de Informação para Saúde, Monitoria e Avaliação, Tecnologias de Informação e Comunicação ou área similar
  • Preferível Mestrado em estatística Sanitária, ou em saúde pública/ Sistemas de Informação de Saúde, Monitoria e Avaliação, Tecnologias de Informação e Comunicação ou área similar
  • Mínimo de 5 (cinco) anos em desenvolvimento, coordenação e gestão de projectos informáticos ou de sistemas de informação para saúde
  • Experiência em desenvolvimento de sistemas de informação e estatística,
  • Experiência em desenvolvimento e gestão/coordenação de projecto na área de saúde envolvendo doadores internacionais
  • Experiência na definição e melhoria de todos os elementos de um sistema de informação tais com indicadores, variáveis, procedimentos, relatórios, fluxos, manuais, estatísticas e publicação de dados
  • Experiência em desenvolvimento e implementação de projectos na área do SIS nacional
  • Experiência em formação de profissionais no ciclo de sistemas de informação para o sector público e de saúde a partir da definição de requisitos, ao desenvolvimento, recolha, análise, uso, disseminação e publicação de dados
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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