Vaga

Coordenador Nacional de Vínculos Solidários (m/f)

Fundación Ayuda en Acción

A Fundación Ayuda en Acción está a recrutar um Coordenador Nacional de Vínculos Solidários (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • O Coordenador Nacional de Vínculos Solidários (m/f) reportará ao Gerente do País. O candidato seleccionado será responsável pela entrega do trabalho técnico e administrativo, a fim de construir o Vínculo Solidário entre as comunidades e os padrinhos da Espanha. Fornecerá treinamento para trabalhadores, voluntários e outros actores; identificar e seleccionar comunidades; organização de grupos de crianças; fornecendo documentação; enviando todas as comunicações necessárias e relatando adequadamente. Estabelecerá um planning de acções a realizar com a com as comunidades rurais onde trabalha-se o apadrinhamento. As áreas onde Ayuda en Acción faz o vínculo Solidário em Cabo Delgado e Namaacha, em Maputo. O Coordenador Nacional de Vínculos Solidários (m/f) deve fazer o seguimento das equipas e revisão de materiais para garantir a qualidade e o cumprimento da planificação
Funções
  • Organizar voluntários da comunidade, grupos de crianças, nomear/seleccionar comunidades que se aplicam aos requisitos do Vínculo Solidário
  • Estabelecer parceria/relacionamento com parceiros de desenvolvimento, redes com líderes comunitários e sectores governamentais nas áreas de desenvolvimento
  • Fornecer treinamento adequado aos trabalhadores, voluntários da comunidade e outros actores envolvidos na implementação do Vínculo Solidário
  • Elaborar o planeamento e monitorar a implementação das actividades de patrocínio com a comunidade – crianças e adultos – para transmitir conhecimento e “know-how” de nossa intervenção
  • Tirar e seleccionar fotos das crianças patrocinadas (individuais e em grupos), bem como fotos relacionadas ao contexto da comunidade
  • Garantir que as cartas e desenhos de cada grupo de crianças para os padrinhos atinge os estândares da organização
  • Fornecer redacção, imagem e vídeo de histórias de casos e depoimentos para produzir evidências de nosso trabalho aos doadores, aumentar a conscientização e explicar o contexto da comunidade
  • Colectar, produzir e organizar todos os documentos, conforme exigido pelas políticas e procedimentos da Ayuda en Acción, pela lei local e pelas leis e normas da UE
  • Entregar todos os dados e materiais colectados nas comunidades para a sede em Madri
  • Compreender e garantir a implementação do sistema de segurança, procedimentos e requisitos para o gerenciamento de recursos humanos
Requisitos
  • Será bem valorado candidatos formados em Sociologia, Serviço Social, Antropologia Social, Educação, Psicologia, Estudos de Desenvolvimento Rural.
  • Um mínimo de 2 (dois) anos de experiência profissional em apadrinhamento infantil, Vínculo de Solidariedade, projectos / programas de longo prazo
  • Parceria com actores locais envolvidos no desenvolvimento: criação de redes e alianças
  • Gestão de recursos humanos, financeiros e materiais: planeamento, coordenação e orçamento de actividades.
  • Uso da câmara para produzir fotos e vídeos de alta qualidade.
  • Conhecimento em informática - Office Pack - e outros programas, de preferência. KOBO ToolBox, além de digitalizar e enviar/upload documentos. Uso de smartphone
  • Experiência em trabalhar directamente com as comunidades
  • Habilidades demonstradas no monitoramento de gestão e avaliação de projectos/programas de desenvolvimento
  • Fortes habilidades de construção de equipas
  • Carta de condução
Qualidades e competências essenciais
  • Capacidade de estruturar e gerenciar tarefas complexas
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e tomar iniciativa
  • Identificar questões e testemunhos de actores que possam interessar aos doadores
  • Capacidade de desenvolver relatórios bem escritos
  • Capaz de comunicar nos respectivos idiomas locais é uma vantagem
  • Capacidade de envolver as partes interessadas de alto nível em todo o ecossistema e criar modelos eficazes de parceria
  • Excelente trabalho em equipa
  • Bom gerenciamento de câmara, tirando fotos e vídeos
Outros requerimentos
  • Disponibilidade para viajar para áreas e comunidades rurais
  • Bom comportamento e atitude
Benefícios
  • Incorporação imediata e dia útil completo
  • Contrato de Trabalho Tempo Indeterminado
  • Remuneração de acordo com a política salarial da Ayuda en Acción
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Duração de contrato: Indeterminado
  • Data de incorporação: Imediato
  • Para além do CV e da Carta de candidatura, o candidato deve apresentar três (3) referências de trabalhos anteriores
  • As mulheres qualificadas são altamente incentivadas a se inscrever
Perfil da empresa

  • A Fundación Ayuda en Acción é uma organização internacional que trabalha em 18 países nas áreas de Desenvolvimento Humanitário. Ayuda en Acción, realiza projectos de desenvolvimento integral, lado a lado com organizações e população locais (parceiros no desenvolvimento). Actuam no campo da Satisfação das Necessidades Básicas (Saúde, Educação), Revitalização das Economias Locais e Fortalecimento das Capacidades Técnicas, Apoio aos Processos Organizacionais, Construção da Cidadania e Identidade Cultural (Empoderamento, Direitos Humanos) e Ajuda Humanitária, Assistência Social; Assistência e apoio a populações de risco (desastres naturais, atendimento a deficientes, crianças de rua)

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Fundación Ayuda en Acción
  • Entidade Fundación Ayuda en Acción
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 03.12.2019
  • Expira 03.01.2020
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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