Vaga

Coordenador de Monitoria e Avaliação

Adra Moçambique

A Adra está a recrutar um Coordenador de Monitoria e Avaliação, para Mocuba, em Moçambique.

Funções
  • Reportando ao Director de Programas, será responsável por fornecer liderança e conhecimentos técnicos no desenvolvimento e implementação de um sistema de Monitoria e Avaliação para o projecto, incluindo o apoio ao pessoal do projecto e à organização parceira em todas as áreas de monitoria, avaliação, pesquisa e relatórios
  • Desenvolver e fortalecer procedimentos de monitoramento, inspecção e avaliação e criar ferramentas de planejamento, tais como quadros conceituais, teorias de mudança, estruturas lógicas, modelos lógicos, DIPs e PMP
  • Criar e aperfeiçoar ferramentas de colecta de dados
  • Desenvolver indicadores de desempenho SMART para medir o progresso em direcção a objectivos, resultados, objectivos intermediários, impacto a longo prazo e sustentabilidade
  • Desenvolver e implementar planos de monitoria das unidades e da comunidade
  • Trabalhar com os membros da equipa do projecto e da organização parceira para assegurar que os dados sejam recolhidos, processados, analisados e apresentados aos interessados
  • Conduzir o estabelecimento e gerenciamento contínuo da base de dados do projecto e do sistema de monitoramento
  • Colaborar com o pessoal da Tecnologia de Comunicação de Informação designado para definir critérios do sistema para colecta de dados electrónicos, entrada de dados, armazenamento de dados, geração de relatórios e compartilhamento de dados
  • Sugerir estratégias para a Equipe de Gerenciamento de Projectos para melhorar a eficiência e eficácia do projecto e identificar rapidamente os estrangulamentos nos processos de campo e desenvolver soluções
  • Assegurar a qualidade e cumprimento de prazos na elaboração dos relatórios de Monitoria e Avaliação
  • Capacidade para negociação e resolução dos conflitos envolvendo o lideres comunitários no decurso do projecto
  • Pesquisar e recuperar dados de fontes internas e externas, e preparar os quadros, tabelas e relatórios estatísticos necessários
  • Documentar e disseminar os resultados e as melhores práticas do projecto
  • Preparar e gerir um sistema de gestão do conhecimento do projecto
  • Assegurar a capacitação através da formação regular do pessoal e dos parceiros
  • Apoiar a advocacia e outras componentes do programa com evidências relevantes
Requisitos
  • Licenciatura em Economia, Gestão de Dados e Projectos, Estatística, Ciências Sociais, Saúde Pública ou outras áreas afins, nível de Mestrado será grandemente valorizado
  • Mínimo de 3 anos de experiência em Monitoria e Avaliação de programas de assistência social, ajuda humanitária, saúde pública ou outras áreas relevantes
  • Experiência em processos de recolha de dados da comunidade e do agregado familiar
  • Experiência na aplicação de ferramentas de gestão baseada em resultados
  • Experiência em trabalhar com fontes nacionais de dados, incluindo fontes estatísticas governamentais, sistemas de Informação de Gestão de dados
  • Experiência no uso de tecnologia para recolha de dados (telemoveis/tablets e GPS), será grandemente valorizada
  • Compreensão comprovada de conceitos de programação e abordagens de Direitos Humanos para o Desenvolvimento
  • Capacidade de trabalhar com tabelas, folhas de cálculo, bases de dados e softwares estatísticos (MS Excel, MS Access, Epi Info e SPSS)
  • Fluente em Inglês e Português
  • Boa capacidade de elaboração de relatórios, planeamento e gestão e de resolução de problemas
  • Capacidade de trabalhar numa equipa multicultural e multidisciplinar
  • Capacidade de negociação e persuasão
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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