Vaga

Coordenador de Distribuição e Parcerias de Mídia (m/f)

DMI - Development Media International

A DMI está a recrutar um Coordenador de Distribuição e Parcerias de Mídia (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Development Media International (DMI) realiza campanhas de meios de comunicação social com o objectivo de mudar comportamentos, promover a saúde e salvar vidas nos países em desenvolvimento. Somos a primeira organização a demonstrar cientificamente que os meios de comunicação social podem aumentar os comportamentos que salvam vidas. A DMI publicou recentemente os resultados dos seus ensaios controlados aleatórios que duraram 5 anos, com o investimento de 7 milhões de libras esterlinas, na África Ocidental, que mostraram que 56% mais crianças foram admitidas para tratamento da malária, 73% mais para a diarreia e 39% mais para a pneumonia, depois de terem sido expostos à nossa campanha. A modelização indica que mais de 3000 vidas foram salvas durante a campanha e que a nossa abordagem é uma das formas mais rentáveis de salvar a vida das crianças
  • A DMI tem duas prioridades: primeiro, continuar a gerar uma investigação inovadora (acabámos de completar um segundo ensaio de controlo aleatório bem-sucedido que mede o nosso impacto na assimilação de anticoncepcionais), segundo, levar as nossas estratégias comprovadas à escala, salvando o maior número de vidas possível. Trabalhamos numa série de questões de saúde, incluindo a sobrevivência infantil, saúde reprodutiva, nutrição, higiene e desenvolvimento infantil precoce. A DMI trabalha em estreita parceria com os principais especialistas em saúde, incluindo a OMS, UNICEF e LSHTM e tem sido financiada por algumas das mais prestigiadas organizações mundiais, incluindo a Wellcome Trust, DFID, Comic Relief, o Global Innovation Fund, Unorthodox Philanthropy e a Mulago Foundation
  • Somos uma organização inovadora e em rápido crescimento, a trabalhar no nexo entre a ciência e a criatividade. A DMI tem demonstrado que o conhecimento não é apenas um direito humano, mas é também a chave para salvar vidas de uma forma económica. O nosso rigor intelectual, entusiasmo e vontade de aprender tanto com os nossos sucessos como com os nossos erros, torna-nos distintos. O nosso carácter não é hierárquico: todo o nosso pessoal tem uma capacidade intelectual elevada e temos uma cultura de "a melhor ideia ganha". Ao trabalhar na DMI, terá um impacto genuíno e mensurável na melhoria de vidas em países com rendimentos baixos
  • A DMI tem escritórios em Moçambique, Burquina Faso, Tanzânia, Costa do Marfim, Etiópia, Madagáscar, Malawi, Uganda e Zâmbia. A sede da DMI é em Londres e fornece a direcção estratégica para toda a organização
  • A DMI está classificada pela GiveWell como uma das organizações sem fins lucrativos mais rentáveis do mundo e foi a primeira organização a receber a classificação máxima da Impact Matters. É também apoiada pelo Centre for Effective Altruism, Giving What We Can e The Life You Can Save.
  • Responde ao: Gerente de Campanhas
  • Responsável por: N/A
  • Data de Início: Janeiro de 2021
  • Período: 20 meses com a possibilidade de renovação
  • Baseado em: Maputo (com a necessidade de viajar extensivamente por todo o país)
Funções
  • Sob a direcção do Gerente de Campanhas, o Coordenador de Distribuição e Parcerias de Mídia será responsável pela gestão e monitoria da distribuição do conteúdo dos meios de comunicação através de uma série de canais. Estes canais vão incluir a transmissão numa grande rede de estações de rádio nacionais e comunitárias, estações de televisão, plataformas de meios de comunicação social, e a distribuição de cartões SD (de memória) com conteúdos multimédia para serem visualizados em telemóveis pelas comunidades em todo o país
  • Este cargo será necessário para construir fortes relações de trabalho com emissoras de rádio e televisão e monitorar o desempenho destas. Estas devem assegurar que as emissoras estejam motivadas e cumpram os objectivos, para assegurar que o conteúdo multimédia atinja uma grande audiência. Além disso, devem gerir a distribuição de cartões SD, trabalhando em colaboração com redes de trabalhadores da saúde, ONGs, e outros, para assegurar que distribuem os cartões SD ao público visado de forma eficaz e em grandes volumes
  • O cargo de Coordenador de Distribuição e Parcerias de Mídia vai exigir competências interpessoais sólidas para motivar as emissoras e uma capacidade de análise dos dados de monitoria. Este cargo vai envolver muitas viagens a emissoras de rádio e redes de distribuição em Moçambique
  • Mais concretamente, o cargo de Coordenador de Distribuição e Parcerias de Mídia vai incluir as seguintes responsabilidades:
  • Construir e gerir relações produtivas com parceiros de distribuição, tais como estações de rádio, estações de televisão e influenciadores dos meios de comunicação social, o que requer viagens nacionais extensivas
  • Gerir a recolha e análise de dados de monitoria e fornecer feedback atempado aos parceiros de radiodifusão para garantir que estes atinjam os seus objectivos
  • Apoiar as negociações dos contratos de radiodifusão para assegurar um bom valor para a DMI
  • Gerir a distribuição offline do conteúdo multimédia através de redes de trabalhadores da saúde, clubes juvenis e outras ONGs. Este cargo deve apoiar, gerir e monitorar estas redes de distribuição para assegurar a distribuição eficaz de cartões SD com o conteúdo multimédia da DMI às comunidades de todo o país
  • Trabalhar nos documentos de planeamento da distribuição e mantê-los, e elaborar relatórios de progresso em relação aos marcos e prazos
  • Apoiar no planeamento da distribuição do conteúdo multimédia em Moçambique, para assegurar que as campanhas da DMI cheguem ao público a que se destinam
  • Desenvolver uma compreensão profunda da identidade, objectivos e metodologia da DMI
  • Outras tarefas exigidas pela DMI
Requisitos
  • Comunicação social em Moçambique, seja no sector ONGs, público ou privado
  • Conhecimento aprofundado do panorama dos meios de comunicação social em Moçambique, demonstrado pela experiência anterior de trabalho na radiodifusão ou em campanhas da SBCC baseadas nos meios de comunicação social
  • Fortes capacidades interpessoais e de comunicação, apoiando o envolvimento com comunidades, emissoras e representantes do governo local
  • Excelentes capacidades de organização, incluindo a capacidade de desenvolver e manter documentos de planeamento detalhados
  • Auto-motivado, capaz de gerir as suas próprias tarefas, dar prioridade à carga de trabalho e cumprir os prazos
  • Confortável na utilização do Microsoft Office suite (Word, PowerPoint, Excel e Outlook), meios de comunicação social e funções de pesquisa online
  • Conhecimento, habilidades e experiência desejáveis:
  • Conhecimentos linguísticos em Inglês, assim como em línguas Moçambicanas (especialmente do centro e norte do país)
  • Experiência de trabalho com estações de rádio comunitárias em Moçambique e uma compreensão do contexto e desafios
  • Experiência na colaboração com agentes de saúde comunitários e escritórios da DPS
  • Experiência de trabalho com comunidades rurais e uma compreensão deste contexto
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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