Vaga

Contabilista Sénior

FH - Fundação Contra a Fome

A Food for the Hungry está a recrutar um Contabilista Sénior, para o Niassa.

Funções
  • Certificar-se de uma profunda compreensão e adesão consistente aos subsídios / regras de doadores e regulamentos por todos os funcionários que trabalham na concessão
  • Certificar-se de que as políticas e procedimentos do FH e Word Bank sejam cumpridos de forma consistente
  • Aconselhar Gestão da necessidade de desenvolver novas e ou actualização existente políticas financeiras , a fim de fortalecer os controles internos para proteger recursos
  • Verifique se os requisitos relacionados com finanças e administrativos exigidos pelo Banco Mundial e outros doadores, o Governo de Moçambique, fornecedores / empreiteiros, ou outros actores são respeitadas
  • Assegurar desembolsos de caixa pedidos são analisados quanto à correcção adequada codificação e cálculo quantidade e extensões
  • Coordenar o fluxo de informações financeiras / documentos a partir do campo para revisão / aprovação e para a frente para o envio de Maputo e cumprimento de todos os prazos estabelecidos
  • Assegurar que todas as transacções sejam devidamente autorizadas e totalmente suportado com documentos adequados / apropriados
  • Garantir uma fiscalização adequada de entrada de dados e postagem no sistema SUN
  • Certificar-se que o banco e reconciliações de fundo de maneio são preparados e revisados
  • Certificar-se que todas as informações financeiras do outro departamento são recebidas e processadas em tempo hábil (incluindo encargos salariais, de telefone e de kilometragem), etc
  • Responsável pela elaboração de revistas / semanais / mensais financeiras diárias para postar em Sistemas Sun
  • Em coordenação com o Gerente de Finanças, garantir que os relatórios financeiros são apresentados em tempo hábil, atender aos padrões internacionais de contabilidade estabelecidas, estão em conformidade com os regulamentos dos doadores e estão de acordo com FH e Word Banco políticas e procedimentos
  • Certificar-se de relatórios financeiros mensais e periódicos são processados e enviados para FH e gestão do Banco Mundial para a tomada de decisão
  • Assegurar uma coordenação adequada com FM, relatórios financeiros periódicos são produzidos (incluindo relatórios de doadores) e são enviadas para os doadores, conforme exigido em tempo hábil
  • Supervisionar todas as actividades de contabilidade na província
  • Certificar-se de auditorias internas e externas bem-sucedido. Fazer a ligação com os outros departamentos para ver que as auditorias começam no tempo e que todos os documentos e arquivos necessários para a auditoria estão em vigor antes do início da auditoria
  • Assegurar recomendações da auditoria são acompanhados e comunicados aos actores relevantes dentro FH – Moçambique
  • Assegurar a posição de fluxo de caixa é revisto continuamente e informar o Gerente de Finanças sobre a situação financeira para assegurar a devida aplicação de actividades
  • Definir e gerenciar as necessidades e recursos financeiros suficientes para garantir uma responsabilização adequada do projecto / programas na província
  • Assegurar , em coordenação com HRD que todas as contas a receber da equipe são colectados em tempo. Contas pessoais precisam ser revistas mensalmente e habilitadas nos termos das políticas FH e Banco Mundial estabelecidos
  • Certificar-se de que todos os impostos legais necessários sejam pagos em tempo útil e que os retornos necessários são arquivados com os departamentos do governo central e local apropriados
  • Trabalhando com os gestores do programa, preparar a análise de variância orçamento mensal
  • Orientar a gestão nas áreas de risco e medidas necessárias
  • A nível provincial, conduzir a elaboração, monitoramento e controle dos orçamentos.
  • Certificar-se de orientação e treinamento de finanças e pessoal não financeiro
  • Certificar-se de dia para dia supervisão e treinamento dos funcionários das finanças e aderência a visão e valores FH
  • Certificar-se de, em consulta com o Gerente de Finanças, que o pessoal de finanças são avaliados no trabalho e lidar com as principais acções não disciplinares
  • Assegurar que a equipe de finanças são consultados sobre a forma de melhorar o desempenho da secção de pessoal
  • Contribuir para a administração geral de Finanças FH / Moçambique , na província de Cabo Delgado , de acordo com a visão , missão e valores de FH . Isso inclui a participação activa nas reuniões de gestão do meio
  • Implementar um sistema de enchimento adequado para evitar a perda de documentos financeiros
  • Implementar um sistema de gestão de activos adequada para evitar perdas ou uso indevido dos bens. Isto inclui a realização de verificações físicas periódicas
  • Certificar-se de actividades no departamento de finanças na província são bem planejados e coordenados para facilitar a implementação bem sucedida do programa
  • Auxiliar o FM na preparação do cenário financeiro planejamento quando necessário
  • Realizar monitoramento visita periódica ao campo para verificar a bens e serviços para os quais os pagamentos estão sendo feitos , bem como avaliar o ambiente de controle interno
  • Responsabilidade por garantir e acompanhar o cumprimento dos procedimentos de financiamento
  • Sanar problemas de não-conformidade para o Gerente de Finanças, quando necessário
  • Responsabilidade total para detectar as lacunas e sugerir ao Gestor Financeiro novas políticas e procedimentos, sempre que necessário
  • Responsabilidade total para a organização de dados, codificação , revisão e publicação em SOL
  • Sistema de responsabilidade total sobre dinheiro e reconciliações bancárias
  • Aconselhar sobre os pagamentos a serem feitos
  • Responsabilidade total para financiar a manutenção de dados
  • Monitorar os titulares da conta para a exactidão e completude
  • Responsabilidade completa para garantir todas as informações financeiras de outros departamentos é recebida e processada em tempo hábil
  • Auxiliar na elaboração de relatórios financeiros periódicos
  • Responsabilidade completa para monitorar a posição de fluxo de caixa e informar o FM sobre a situação financeira
  • Responsabilidade completa por garantir todos os créditos pessoal são revisados e recolhidos no prazo
  • Responsabilidade total para o pagamento de todos os impostos legais sobre tempo hábil
  • Responsabilidade total pela elaboração de análise de variância orçamento mensal para os gestores do programa, quando necessário. Aconselhar esses gerentes, sempre que necessário
  • Responsabilidade total para explorar FH GMI , os recursos que ele contém e do papel que desempenha na informação financeira
  • Responsabilidade e autoridade no dia-a- dia de supervisão e gestão da equipe financeira. Consulte o Gerente de Finanças para a promoção, formação e as principais questões disciplinares
Requisitos
  • Educação Bacharelado, Ca ou ACCA ou CPA
  • Mínimo de 5 anos de experiência profissional em uma contabilidade sénior e nível de supervisão
  • Mestrado em áreas afins é desejável
  • 5 anos em posição de contabilidade sénior com exposição internacional
  • Boa capacidade de gestão de recursos organizacionais e humanos
  • Capaz de motivar, organizar e treinar a equipe
  • Alinhado com a missão, visão e valores da FH Association, uma organização baseada na fé
  • Profundo conhecimento das normas internacionais de contabilidade financeira
  • Conhecimento em profundidade do SUN package V.6 Contabilidade é desejável
  • Conhecimento em profundidade da contabilidade ONG e exigências dos doadores (Banco Mundial, USAID e outros)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo