Vaga

Contabilista

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Contabilista, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Sob a supervisão do Auditor Financeiro, o contabilista assegura o processamento, introdução e controlo dos dados e documentos contabilísticos da Carteira/Intervenções/Representação, de forma a proporcionar uma contabilidade qualitativa: fiável, atempada e exaustiva
  • Em geral, ele irá:
  • Assegurar o processamento de dados e documentos contábeis, a fim de fornecer uma contabilidade qualitativa
  • Controle e acompanhamento de facturas
  • Preparar os documentos contábeis, verificando a completude e conformidade
  • Inserir os dados no sistema contábil de acordo com as diretrizes da Enabel
  • Acompanhar os adiantamentos e saldos das contas de fornecedores
  • Verificar aspectos técnicos da contabilidade
  • Actualizar o inventário contábil e garantir a conciliação
  • Arquivar os documentos contábeis de acordo com os procedimentos da organização
  • Elaborar as demonstrações financeiras mensais
  • Acompanhamento de arquivos fiscais
  • Assegurar a preparação das operações de tesouraria para garantir que os fornecedores/beneficiários/etc. sejam pagos corretamente e em tempo útil
  • Preparar pagamentos
  • Verifique as solicitações de chamadas de dinheiro
  • Assegurar a preparação dos arquivos para fins de controle, de modo a permitir a transferência do supervisor hierárquico para os controladores/auditores
  • Preparar os arquivos com documentos comprobatórios necessários para controle
  • Verificar as operações de fechamento do período contábil
  • Controlar a correção dos laudos
  • Garantir a integridade e clareza dos arquivos em conformidade com a Enabel
  • Procedimentos
  • Controlar os documentos comprovativos das subvenções, a fim de permitir um controlo adequado das subvenções
  • Verificar documentos comprobatórios (faturas, comprovantes de pagamento) com base em amostras recebidas do RAF (Responsável de Administração e Finanças) ou do Controlador Financeiro realizar a
  • Elabore um resumo do cheque
  • Fornecer dados financeiros para permitir relatórios e análises financeiras confiáveis
Requisitos
  • Licenciatura em Ciências Contábeis e/ou Gestão Financeira
  • Mínimo de 5 anos de experiência profissional relevante em cargo semelhante
  • Uso proficiente de softwares contábeis – Obrigatório pelo menos um
  • Conhecimento de escrituração por partidas dobradas (contabilidade de competência)
  • Capacidade de lidar com questões sensíveis com discrição em um ambiente multicultural
  • Proficiente em português e inglês
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente internacional e multi-stakeholders, manter relações efetivas e cooperativas com as autoridades nacionais, bem como com os doadores
Benerfícios
  • Um trabalho fascinante em um ambiente internacional.
  • Contrato de dois anos (renovável) de acordo com a lei laboral moçambicana
  • Um pacote salarial que compreende o salário bruto mensal (Classe 5), bem como benefícios como o bônus de 13º mês. O salário exato será definido de acordo com a experiência reconhecida relevante para a função
  • Seguro de saúde
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado
  • Esta interessado? Inscreva-se e inclua sua carta de motivação e currículo actualizado e diploma de licenciatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...