Vaga

Consultor para Produção de Manuais

ASSOCIAÇÃO PROGRESSO

A Associação Progresso está a recrutar um Consultor para Produção de Manuais, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Assegurar que todos os materiais desenvolvidos pela Associação Progresso para a formação inicial de professores nos IFPs passem por alguma forma de “testagem” que resulte na incorporação das experiências interactivas com os beneficiários, a fim de garantir as características e qualidade esperadas. Os materiais devem estar testados e corrigidos - finalizados para a edição por um editor profissional - até Dezembro 2018
  • Coordenar o desenvolvimento (e consequente testagem) dos 2 manuais - ainda a serem melhor definidos em termos de conteúdo e abordagem, que visam servir de apoio aos futuros professores na leccionação das duas disciplinas nas escolas do ensino primário
  • Elaborar a estratégia (plano de actividades e datas de entrega dos diversos produtos) de testagem em colaboração com a Associação Progresso, em estreita coordenação com o MINEDH/DNFP, para ser implementada dentro dos prazos disponíveis de acordo com as datas de entrega das versões finais dos materiais pelo Coordenador dos Manuais
  • Produzir ferramentas para a documentação e ajustes nos textos, exercícios, respostas e ilustrações (e outros aspectos que forem definidos e testados), tomando especialmente em consideração que os materiais devem ser consideravelmente melhores do que os actualmente em uso pelos IFPs e que devem responder aos princípios e objectivos do projecto BETTER
  • Liderar o processo de finalização dos 5 manuais, propor e implementar soluções alternativas atempadas para que os produtos sejam apresentados com a qualidade esperada
  • Facilitar a elaboração de um plano e cronograma para o desenvolvimento dos 2 manuais de didáctica até 28 de Fevereiro de 2018
  • Definir uma equipa de trabalho para desenvolver os produtos especificados no plano
  • Gerir a equipa para alcançar os resultados esperados dentro dos prazos previstos no cronograma definido
Requisitos
  • Pelo menos graduado em Educação, Monitoria e Avaliação ou outra área relevante para as actividades descritas nos Termos de Referência
  • Pelo menos 8 anos de experiência profissional nas áreas de gestão, coordenação, desenvolvimento curricular e avaliação de programas/materiais de educação, formação e/ou capacitação, preferencialmente programas de educação no contexto de Moçambique
  • Experiência no desenvolvimento de ferramentas para testagem de materiais de capacitação
  • Experiência na adaptação de textos e preparação de materiais escritos e visuais para futura publicação
  • Excelente capacidade de comunicação (escrita e verbal), orientada pelo perfil dos leitores/audiência, em Português
  • Capacidade de motivar equipas e resolver desafios operacionais e técnicos para cumprir os prazos previstos
  • Capacidade de seleccionar materiais visuais para reforçar a mensagem de textos escritos
  • Ter conhecimento das políticas e legislação do sector da Educação em Moçambique
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo