Vaga

Consultor Financeiro

Counterpart International

A Counterpart International está a recrutar um Consultor Financeiro para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Counterpart International ajuda a construir vidas melhores e futuros duráveis, de comunidade em comunidade. Equipamos indivíduos, organizações e comunidades - nossas contrapartes- para tornarem-se criadoras de soluções em suas próprias famílias, comunidades, regiões e países. Trabalhamos com eles em alguns dos lugares mais desafiantes do mundo, para atacar questões sociais, económicas, ambientais, de Saúde e de governação que ameaçam suas vidas e minam seu futuro
  • Para mais informações sobre a Counterpart, por favor visite nosso website em www.counterpart.org
  • A Counterpart International procura um Consultor Financeiro para seu programa Parceria Cívica para a Boa Governação (PCBG), apoiado pela USAID, que fortalece o impacto do activismo cívico para melhorar a governança democrática efectiva e responsável nos sectores-alvo. Os sectores-alvo são a conservação da biodiversidade, mudanças climáticas, educação, indústria extractivista, saúde, governança transparente e responsável e eleições pacíficas
  • O Consultor Financeiro prestará suporte técnico à equipe do PCBG durante um período de transição de 60 (sessenta) dias. Com o apoio e orientação da Directora do Projecto e da Sede Internacional da Counterpart, o Consultor Financeiro assegurará o monitoria eficaz com foco no cumprimento das regras e regulamentos da USAID e será responsável por todos os aspectos financeiros e administrativos do projecto
  • Esta é uma consultoria baseada em Maputo, Moçambique, por um período de 60 dias
  • Âmbito do trabalho: O Consultor Financeiro em colaboração com a equipe do PCBG será responsável pelos aspectos financeiros, contabilísticos e administrativos gerais do Projecto. Ele também seria responsável por manter um sistema de gestão financeira eficaz para a implementação do projecto de acordo com as políticas e procedimentos do CPI. O Consultor Financeiro assegurará que a gestão financeira e as informações contabilísticas estejam actualizadas e regularmente informadas à Sede da CPI, de acordo com os procedimentos internos
Funções
  • Gerir o orçamento do programa e supervisionar todos os desembolsos e aquisições financeiras, garantindo a conformidade com os regulamentos do governo dos EUA e com as políticas da Counterpart
  • Supervisionar as operações do dia-a-dia das finanças, e capacitar o pessoal financeiro
  • Preparar e assegurar a apresentação oportuna de todos os relatórios financeiros, registos, arquivos e solicitações de pagamento à sede da Counterpart
  • Manter registos contabilísticos (incluindo o arquivamento sistemático de toda a documentação subjacente) e produzir relatórios de Monitoria Financeira
  • Gerir o sistema de relatórios financeiros PCBG de acordo com as regras do CPI
Requisitos
  • Grau universitário em Finanças, Administração de Empresas, Desenvolvimento Internacional, uma das Ciências Sociais ou áreas afins
  • Mínimo de sete (7) anos de experiência trabalhando com ONGs internacionais
  • Mínimo de sete (7) anos de experiência na administração de subsídios em um programa de desenvolvimento internacional, incluindo experiência em projectos de concessão de subsídios, negociação e administração de subsídios relacionados à sociedade civil
  • Conhecimento e experiência aprofundados em administração de subvenções, contratações e regulamentos de aquisição
  • Conhecimento comprovado das regras, regulamentos, políticas e procedimentos do governo dos EUA
  • Excelentes capacidades organizacional, analíticas e comunicação oral e escrita
  • Demonstração de habilidades de supervisão e liderança
  • Capacidade de trabalhar bem em um ambiente de equipe, fortes habilidades interpessoais, capaz de trabalhar efectivamente com organizações da sociedade civil, USAID, equipe do projecto e outros beneficiários
  • Experiência prévia em Moçambique é necessária
  • Domínio de Inglês e fluência em Português são obrigatórios
Critério de avaliação
  • O consultor será avaliado em função de uma combinação de critérios técnicos e financeiros. A pontuação máxima é de 100%
  • A avaliação técnica incluirá o seguinte:
  • Critério - Pontos
  • Antecedentes e qualificações académicas mínimas - 20%
  • Experiência profissional e conhecimento substancial em Biodiversidade - 50%
  • Proposta financeira - 30%
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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