Vaga

Conselheiro Técnico Sénior para a Malária (m/f)

RTI Internacional

A RTI International está a recrutar um Conselheiro Técnico Sénior para a Malária (m/f), para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A RTI International está à procura de um Conselheiro Técnico Sénior para a Malária para um projecto de malária financiado pela USAID em Moçambique (Programa de Reforço da Capacidade da Malária [MCAPS]). O objectivo deste projecto é prestar assistência técnica ao reforço do Ministério da Saúde moçambicano, nomeadamente do Programa Nacional de Controlo da Malária (PNCM), para prevenir e controlar a malária, nomeadamente nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Tete e Zambézia. O Conselheiro Técnico Sénior da Malária fornece liderança técnica e supervisão de gestão para o projecto, garante a implementação e reporte em tempo oportuno de actividades, bem como o alto representante do projecto envolvido com a USAID, o Governo moçambicano e outras partes interessadas no país. A posição será baseada em Nampula, Moçambique, e apresentar-se-á ao Chefe do Partido do projecto (COP)
Funções
  • Apoia o COP na gestão técnica global e supervisão do projecto, incluindo o envolvimento substantivo no desenvolvimento da gestão técnica e supervisão de componentes específicos do projecto, que incluem relatórios, actualização e implementação das estratégias técnicas, identificação das necessidades de assistência técnica e mobilização dos recursos técnicos e do pessoal necessários
  • Responsável pela harmonização e/ou ligação das componentes técnicas do projecto, incluindo distribuição de colchões, gestão de casos, gestão e planeamento estratégico, reforço laboratorial, SBCC e mobilização comunitária e gestão do conhecimento, e actividades provinciais e distritais
  • Fornece orientação técnica no fortalecimento institucional e desenvolvimento de capacidades na gestão, liderança, desenvolvimento de políticas e governação, e coordena esforços de projecto com stakeholders, parceiros, USAID e Ministério da Saúde/PNCM
  • Em conjunto com o Conselheiro de Vigilância e M&E, trabalha com a PNCM para utilizar activamente os dados do projecto e não-projecto para a tomada de decisões e para avaliar continuamente como as actividades de prevenção e controlo da malária são sustentáveis e têm o máximo impacto na morbilidade e mortalidade da malária
  • Trabalha com os departamentos do Ministério da Saúde para facilitar a integração das actividades da malária num sistema de cuidados de saúde primário mais alargado
  • Mantém conhecimentos técnicos actualizados sobre malária e temas relacionados com a saúde pública para fornecer contributos estratégicos para o projecto e actividades mais amplas do Ministério da Saúde
  • Apoia a COP no desenvolvimento de planos anuais de trabalho, orçamentos e relatórios de desempenho
  • Serve como COP interino, na sua ausência
  • Supervisiona o pessoal sénior e de médio nível do projecto, bem como consultores
Requisitos
  • Licenciatura em Saúde Pública, Economia da Saúde, Política de Saúde ou área relacionada
  • Pelo menos oito anos de experiência na gestão de programas de prevenção e controlo de malária grandes e complexos ou gestão de casos de malária de base comunitária e projectos de apoio de âmbito semelhante, com pelo menos quatro anos de experiência em programação de malária em Moçambique ou noutras partes da África Subsariana
  • Experiência de trabalho com prevenção e controlo da malária numa das seguintes áreas : gestão de casos de febre, malária na gravidez e/ou LLINs
  • Demonstra experiência de planeamento, concepção, implementação, monitorização e avaliação de projectos/actividades de prevenção da malária, gestão de casos e controlo de casos
  • Demonsta uma forte capacidade de gestão, comunicações e interpessoais
  • Demonstra capacidade para construir e manter relações de trabalho produtivas com uma vasta rede de parceiros e partes interessadas, incluindo ministérios do governo anfitrião
  • Forte conhecimento dos procedimentos e sistemas administrativos, de gestão e reporte da USAID, juntamente com a especialização estratégica de planeamento de programas, gestão, supervisão e orçamentação
  • Deve ter fortes capacidades de comunicação e apresentação oral e escrita em inglês (FSI R4/S4 testado) fluência em Português preferido
  • Forte proficiência com aplicações Microsoft Office Suite
  • Vontade e capacidade de viajar com frequência dentro de Moçambique
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Perfil da empresa

  • A RTI International é um instituto de investigação independente e sem fins lucrativos dedicado a melhorar a condição humana. A nossa equipa de cerca de 6.000 obras em mais de 75 países - enfrentando centenas de projectos todos os anos para enfrentar desafios sociais e científicos complexos em nome de governos, empresas, fundações, universidades e outros clientes e parceiros. Através de programas independentes de investigação e ciência, estamos a ter impactos positivos nas pessoas e comunidades em todo o mundo. A nossa diversificada equipa abraça desafios num ambiente inclusivo que valoriza o equilíbrio entre a vida profissional e a vida profissional e cria oportunidades globais para o desenvolvimento de carreiras. Se procura uma cultura dinâmica no local de trabalho, benefícios abrangentes e oportunidades para crescer, junte-se à nossa equipa e descubra a Diferença RTI.

Detalhes

  • Entidade RTI Internacional
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  • Publicado 10.09.2021
  • Expira 10.10.2021
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Perguntas Frequentes

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