Vaga

Chefe do Departamento de Marketing

Standard Bank

O Standard Bank está a recrutar um Chefe do Departamento de Marketing, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Definir, dirigir e supervisionar as estratégias, actividades e planos tácticos de marketing e comunicação com vista a capitalizar as oportunidades do mercado, gerar demanda e contribuir na prossecução dos objectivos de negócio
  • Liderar o desenvolvimento e a execução da estratégia de marketing
  • Desenvolver uma compreensão profunda da estratégia das unidades de negócio incluindo planos e objectivos
  • Responsável por desenvolver o portfólio das estratégias de marketing e comunicação para todos subsegmentos das unidades de negócios
  • Garantir a visibilidade e a reputação da marca, aumentar as oportunidades de vendas e o retorno de investimento do plano de marketing
  • Dirigir e supervisionar todas as funções que compreendem as comunicações de marketing relacionadas com as unidades de negócio, incluindo publicidade, relações públicas, marketing directo, digital e mídias sociais, material de vendas, comunicados de imprensa, eventos especiais, pesquisa de mercado, produção criativa, planificação de mídia, comunicação interna e externa, patrocínios, responsabilidade social e todas as outras actividades relacionadas com o marketing
  • Desenvolver e manter um canal de comunicação aberto e promover uma maior cooperação e espírito de trabalho em equipe
  • Gerir o relacionamento com as agências de prestação de serviço e outras partes interessadas relevantes ao marketing das unidades de negócios
  • Supervisionar a elaboração e manutenção de orçamento de Marketing para as unidades de negócio que sejam coerentes com as orientações financeiras fornecidas pelas unidades de negócio
  • Garantir que o sistema de gestão de desempenho do marketing esteja em consonância com as metas e objectivos das unidades de negócio
  • Apresentar relatórios das actividades de Marketing às unidades de negócio bem como a Comissão Executiva
  • Liderar o processo de desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos de Marketing
Requisitos
  • Licenciatura em Marketing & Comunicação, Ciências Sociais, Gestão e outras afins
  • Experiência mínima, comprovada, de cinco (05) anos em Marketing e Comunicação
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
  • Domínio de informática (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint), na óptica de utilizador
  • Capacidade de usar técnicas de marketing para trazer valor acrescentado à organização bem como fidelizar os clientes por meio da consciencialização positiva de marca
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo