Vaga

Chefe de Projecto (m/f)

Handicap International

A Handicap International está a recrutar um Chefe de Projecto (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • Reportando ao Coordenador Operacional, o Chefe de Projecto assegura a implementação efectiva do projecto, velando pelo alcance dos resultados esperados e pela capitalização da intervenção. A função inclui a gestão do ciclo do projecto, das actividades e dos recursos alocados ao projecto, a articulação com os parceiros e a comunicação ligada ao projecto
Funções
Gerir o projecto segundo as metodologias de planificação, monitoria e avaliação de projecto em vigor na organização
  • Elabora o plano de acção do projecto e garante a sua implementação na base da politica de planificação, seguimento e avaliação de projecto em vigor na Organização
  • Zela pelo desenvolvimento cabal do projecto; garante o alcance dos resultados qualitativos e quantitativos na base do quadro logico do projecto e em linha com o quadro operacional plurianual da HI em Moçambique
  • Monitora as actividades com a equipa em função do quadro lógico e do plano de acção do projecto; analisa o progresso e propõe medidas de melhoria
  • Prepara as missões de apoio técnico da sede da HI e nas avaliações internas ou externas do projecto; garante a implementação das recomendações das missões de apoio técnico e de avaliação
  • Elabora os relatórios internos e externos (incluindo para as autoridades e doadores)
  • Prepara e participa activamente nos encontros de pilotagem com os parceiros e as autoridades e coordena com estes; prepara, implementa e formaliza as minutas dos encontros de revisão do projecto
Gerir a comunicação e as relações internas e externas no projecto
  • Transmite o discurso e os posicionamentos da Organização em vários fóruns e encontros temáticos, garantindo a sua adequação com os princípios fundamentais da HI
  • Em coordenação com o superior hierárquico, comunica o desenvolvimento das actividades aos parceiros internos e externos
  • Prepara, planifica, organiza e acompanha, as visitas e missões externas ao projecto do qual é responsável comunica a nível interno com a equipe e a nível externo com os parceiros e as autoridades; facilita a troca de informações entre o terreno, a equipe de projecto e os vários sectores baseados no escritório
Zelar pelo seguimento das orientações técnicas e a contribuição do projecto na capitalização da experiência do Programa e da Organização
  • Desenha o quadro técnico e metodológico do projecto em estreita ligação com os Referentes Técnicos zela pela qualidade do projecto; analisa o progresso, compila e partilha o alcance dos indicadores
  • Identifica as temáticas para capitalização, recolha as informações necessárias e elabora os relatórios de capitalização e aprendizagem das boas práticas; participa na documentação da experiência e na comunicação interna
  • Prepara os estudos de baseline (e outros estudos específicos do projecto)
  • Elabora os termos de referência das actividades, garantindo a integração das orientações metodológicas e técnicas
Assegurar que o projecto conta com recursos humanos competentes e eficazes
  • Lidera, dinamiza e gere a equipe do projecto e promove o desenvolvimento do pessoal; apoia a equipe de projecto na elaboração dos seus objectivos e realiza as avaliações de desempenho
  • Identifica as necessidades e fontes de apoio/consultoria externos ou internos
  • Identifica necessidades e recursos de capacitação institucional e organizacional dos parceiros da sociedade civil
Assegurar a gestão financeira e administrativa do projecto
  • Identifica os recursos necessários para implementar o projecto; participa na elaboração e nas revisões orçamentais
  • Monitora o orçamento do projecto após a sua validação e gere os recursos alocados ao projecto durante o seu curso
  • Usa as ferramentas em vigor para a planificação e a boa aplicação dos recursos materiais e financeiros
  • Planifica os serviços, bens e compras necessários para implementação e codifica as despesas
  • Orienta a equipe do projecto e os parceiros em relação às normas de implementação das despesas
Requisitos
  • Diploma em Gestão, Economia, Ciências Sociais ou áreas afins
  • Experiência profissional, mínima de 5 anos, na implementação de projectos
  • Conhecimento do sistema de ajuda humanitária, com foco na inclusão de pessoas com deficiência
  • Conhecimento sólidos sobre abordagem de direitos humanos, de programas de emergências, área da criança, inclusão e vulnerabilidade
  • Conhecimento dos mecanismos de coordenação multissectorial nacionais e internacionais
  • Fluência verbal e escrita em Português
  • Habilidades de comunicação e trabalho em equipa
  • Capacidade para trabalhar com autonomia, responsabilidade e com atenção aos detalhes
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir eficazmente situações de pressão
  • Fluência verbal em Emakhuwa e/ou Shimakonde constituí uma vantagem
  • Fluência em Inglês, constituí uma vantagem
  • Experiência profissional, mínima de 6 meses, em uma ONG constituí uma vantagem
  • Residência fixa no Distrito a qual pretende aplicar, constituí uma vantagem
Notas
  • Duração do Contrato: Contrato a Prazo Certo - 10 meses
  • Os (As) candidatos (as) com a experiência e as qualificações exigidas são convidados (as) a submeter a Carta de Candidatura, o CV em Português, que deve referir especificamente aos requisitos desta posição
  • Somente os (as) candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão seleccionados
  • Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com deficiência
  • A Handicap International/Humanity & Inclusion, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento. A Humanity & Inclusion acredita e está comprometida com a salvaguarda e protecção dos direitos das crianças e pessoas vulneráveis em todo o seu trabalho. Qualquer candidato que obtenha a vaga na HI deverá conhecer assinar e cumprir com as políticas de Proteção Contra Exploração sexual, Abuso e Assédio; Protecção da Criança, Política anti-fraude, suborno e corrupção; o Código de Conduta e o Estatuto do Pessoal como um anexo ao seu contrato de trabalho
  • Todo os colaboradores da HI comprometem-se a criar e manter um ambiente que previna a exploração e o abuso sexual e promova a implementação do código de conduta
Perfil da empresa

  • A Humanity & Inclusion, Organização não governamental sem fins lucrativos de origem Francesa, que opera em mais de 50 países, estando presente em Moçambique há mais de 25 anos, trabalha com a sociedade civil e autoridades nacionais na assistência a pessoas com deficiência e outros grupos vulneráveis, com vista a melhorar as suas condições de vida.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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