Vaga

Assistente de Projectos (m/f)

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Assistente de Projectos (m/f), para Massinga, em Moçambique.
Descrição
  • Estes termos de referência são para recrutar um Assistente de Projectos, para conduzir o exercício geral de coordenação administrativa, orçamental e logística do Projecto
Funções
  • Coordenar todo o processo de preparação do site para o início das actividades
  • Assegurar que todo o processo de procurement, execução das obras, aquisição de bens e serviços essenciais ao início do estudo sejam executados dentro do prazo previsto
  • Realizar visitas as US para assegurar que os prazos de implementação do estudo estão em cumprimento de acordo com os prazos estipulados
  • Garantir um arquivo adequado do estudo (cópias impressas ou documentação eletrónica) de todos documentos relacionados com o estudo (Protocolos, agreements, CVs, Certificados, Delegation log, PEE, SOPs, Consentimentos, Correspondências, etc.)
  • Assegurar que as actividades do estudo são implementadas de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
  • Monitorar o progresso do estudo e garantir a tomada de decisões atempadas
  • Monitorar a aderência aos Procedimentos e Directrizes Operacionais, uso de Padrões aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e cumprimento dos acordos com os financiadores
  • Apoiar à supervisão das actividades de pesquisa no âmbito do estudo
  • Prestar assistência na operação das actividades diárias de pesquisa, no campo e colecta de dados
  • Garantir uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa, bem como entre outros departamentos, nomeadamente administrativo e financeiro, logística e laboratório
  • Estabelecer contactos com serviços subcontratados externos (se aplicável), desenvolver acordos/contratos de serviços relevantes a serem fornecidos, bem como, garantir a gestão desses contractos de acordo com as necessidades do estudo
  • Gerir as viagens da equipa de pesquisa
Actividades específicas
  • Âmbito do trabalho: Preparação do site
  • Coordenar todo o processo de preparação do site para o início das actividades
  • Assegurar que todo o processo de procurement, execução das obras, aquisição de bens e serviços essenciais ao início do estudo sejam executados dentro do prazo previsto
  • Realizar visitas as US para assegurar que os prazos de implementação do estudo estão em cumprimento de acordo com os prazos estipulados
  • Garantir um arquivo adequado do estudo (cópias impressas ou documentação eletrónica) de todos documentos relacionados com o estudo (Protocolos, agreements, CVs, Certificados, Delegation log, PEE, SOPs, Consentimentos, Correspondências, etc.)
  • Assegurar que as actividades do estudo são implementadas de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
  • Monitorar o progresso do estudo e garantir a tomada de decisões atempadas
  • Monitorar a aderência aos Procedimentos e Directrizes Operacionais, uso de Padrões aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e cumprimento dos acordos com os financiadores
  • Apoiar à supervisão das actividades de pesquisa no âmbito do estudo
  • Prestar assistência na operação das actividades diárias de pesquisa, no campo e colecta de dados
  • Garantir uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa, bem como entre outros departamentos, nomeadamente administrativo e financeiro, logística e laboratório
  • Estabelecer contactos com serviços subcontratados externos (se aplicável), desenvolver acordos/contratos de serviços relevantes a serem fornecidos, bem como, garantir a gestão desses contractos de acordo com as necessidades do estudo
  • Gerir as viagens da equipa de pesquisa
  • Sustentar comunicações boas e fluidas com os SDMAS e funcionários Chaves para as actividades do estudo
  • Organizar e documentar reuniões internas e externas de forma regular do estudo (teleconferências e presenciais), incluindo gestão logística e desenvolvimento de agenda, acta e itens de acção
  • Garantir relatórios atempados e a disseminação apropriada internamente e para as partes interessadas, parceiros e o financiador do estudo
  • Servir como ponto focal para comunicações internas e externas, mantendo contacto com financiadores, parceiros, provedores, etc.
  • Supervisionar a gestão orçamental e procurement
  • Identificar pontos críticos e necessidades orçamentais
  • Garantir alocação adequada e atempada de recursos necessários para alcançar os objectivos
  • Apoiar no desenvolvimento de relatórios financeiros, com especial atenção na justificação financeira da actividades ralizadas
  • Permitir a aceitação formal do estudo apresentando relatórios finais atempados e exactos de acordo com os contractos firmados com o financiador
  • Garantir o encerramento administrativos do estudo arquivando os documentos
  • Colaborar na disseminação de resultados e conclusões
  • Gerir despesas, rever a qualidade das faturas e documentos da contabilidade e avaliar a compatibilidade e elegibilidade de despesas
  • Realizar Viagens de campo para supervisionar a implementação das actividades
  • Participar em outras tarefas, deveres requeridos pelo seu superior e que sejam compatíveis com a sua formação acadêmica e profissional
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou outras áreas afins
  • Experiência na condução de programas de saúde comunitária e parceiros da Saude
  • Idealmente, experiência de trabalho em comunidades distantes
  • Experiência de mais de 5 anos de trabalho a nível distrital/provincial será uma vantagem
  • Habilidade para resolver problemas
  • Mais de 5 anos de experiência trabalhando em projectos internacionais na área de pesquisa em saúde
  • Experiência em gestão de equipas
  • Fortes habilidades organizacionais para multitarefas diárias, abordagem orientada para os objectivos e forte atenção aos detalhes
  • Excelentes habilidades computação: MS Word, Excel, PowerPoint, software de gestão de e-mails, ferramentas de gestão de conteúdo Web, Ferramentas de teleconferência baseada no telefone ou na Web
  • Ter disponibilidade para se deslocar a trabalho nos locais onde decorrem as atividades do estudo
  • Domínio de língua inglesa
  • Disponibilidade imediata
  • Experiência em uso de softwares de recolha de dados
  • Bom conhecimento prático dos sistemas de saúde renda, conhecimento das intervenções de controlo da malária ou vigilância é uma vantagem
  • Experiência com investigação ou programa relacionado com a malária
  • Experiência na gestão de orçamentos associados à implementação de programas de saúde pública e conhecimento das intervenções de saúde pública em curso no país
  • Experiência com operações logísticas relacionadas com pessoal e cadeias de fornecimento de material como parte de programas de saúde pública
  • Experiência em escrita técnica
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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