A Futuro MCB está a recrutar para um Assistente de Contabilidade, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- Missão do Cargo: Garantir a implantação do sistema contabilístico e financeiro do Banco Futuro, bem como manter o departamento de contabilidade adequado, verificando o sistema de controle interno de modo a garantir que as políticas e procedimentos estão sendo respeitados
Funções
- O Assistente de Contabilidade é um profissional responsável por coordenar com os outros departamentos que tenham alguma actividade financeira e contabilística no sentido de controlar e executar trabalhos com relação a sua área
- Executar os trabalhos de análise e conciliação de contas
- Classificar e contabilizar as despesas, receitas e movimentação financeira
- Elaborar quadros demonstrativos, relatórios e tabelas, compilando dados contábeis
- Elaborar balancetes e balanços, aplicando normas contábeis
- Organizar demonstrativos e relatórios de comportamento das dotações orçamentárias
- Acompanhar saldos orçamentários para autorização de realização de despesa
- Manter arquivo da documentação relacionada a contabilidade
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função
- Cálculo e apuramento dos diversos impostos e taxas (IVA, IRPS, IRPC, Tributação Autónoma, Dupla Tributação e INSS)
- Verificar os processos de pagamento (requisições, ordem de compras, outros)
- Codificar as despesas conforme o sistema contabilístico em uso
- Efectuar o lançamento das despesas no sistema contabilístico da organização
- Assegurar a implementação de políticas e procedimentos da contabilidade em uso na organização, adaptadas as necessidades específicas permitidas pelos procedimentos
- Controlar os lançamentos no sistema diariamente
- Arquivar os documentos nas pastas
- Fazer reconciliação Bancária
- Manter o seu espaço de trabalho limpo e arrumado
- Utilizar de maneira responsável as ferramentas, os equipamentos e materiais de trabalho, só para fins profissionais
- Participar activamente nas reunioes de equipa, onde são abordados todas as dificuldades relativas as actividades
Requisitos
- Formação superior em Contabilidade e Auditoria ou áreas afins
- Experiência mínima de 2 anos
- Conhecimento sólido em análise financeiras
- Domínio de ferramentas de gestão de dados, Excel, PowerPoint e word, será uma vantagem
- Capacidade de trabalhar em equipa e excelente comunicação
- Experiência em suporte a auditorias internas e externas
- Forte orientação para resultados e habilidades analíticas
Benefícios
- Salário competitivo
- Oportunidades de crescimento profissional
- Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados