Vaga

Assessor Técnico de Aconselhamento e Testagem em Saúde

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A FGH está a recrutar um Assessor Técnico de Aconselhamento e Testagem em Saúde, para Zambézia, em Moçambique.

Funções
  • Trabalhar como Assessor Técnico das equipas Clínicas, Conselheiros e Educadores de Saúde para Aconselhamento e Testagem (A&T) com o objectivo de garantir a qualidade do Aconselhamento e da Testagem, e assegurar a inscrição e referência aos Serviços TARV nos distritos apoiados pela FGH
  • Participar em todos os grupos Técnicos da área de aconselhamento e testagem ao nível da Província e, sempre que possível, ao nível nacional
  • Liderar o processo de desenvolvimento de Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) para a operacionalização de Directrizes Nacionais de ATS e Qualidade de Testagem Rápida do HIV
  • Prestar apoio ao seu supervisor no desenvolvimento dos planos de acções da área de aconselhamento e testagem em saúde (ATIP, UATS, árvore da Família, caso Índice e ATSC)
  • Fornecer assistência técnica aos Tutores de Apoio Psicossocial na implementação das actividades desenvolvidas na área de aconselhamento e testagem (UATS, ATIP, Caso índice, Testagem)
  • Coordenar com a equipe de Monitoria e Avaliação para assegurar que as informações sobre as fichas e registos sejam partilhados, assim como na gestão e análise de dados do programa de ATS
  • Trabalhar em coordenação com o/a Coordenador de saúde Comunitária para fortalecer os conhecimentos e capacidades dos Oficiais de Saúde Comunitária, na matéria de ATS-C
  • Em Coordenação com APSS e Responsável dos Educadores de saúde, garantir o referenciamento e acompanhamento dos caos positivos aos STARV para início do tratamento
  • Participar no desenvolvimento de soluções de “mHealth” para a monitoria de actividades de ATSC
  • Coordenar com o Assessor Técnico nacional de laboratórios e demais equipas as formações iniciais, continuas dos provedores da testagem rápida do HIV
  • Trabalhar em coordenação com os Assessores Provinciais e Oficiais de laboratório sobre os pré-testes, testes e pós-testes, registos, biossegurança entre outros
  • Coordenar com o Núcleo Provincial de testagem rápida e com o comité de Avaliação Externa de Qualidade (AEQ) provincial as actividades de melhoria de qualidade na testagem do HIV
  • Elaborar relatórios mensais, trimestrais e anuais na sua área de responsabilidade
Requisitos
  • Licenciatura nas áreas de Ciências Sociais, Saúde Pública, Psicologia Clínica ou áreas afins
  • Experiência mínima de 5 anos em ONGs ou empresa que opera em saúde pública
  • Experiência na facilitação de formações
  • Experiência profissional e compreensão da epidemia do HIV e SIDA em Moçambique
  • Experiência nas áreas de prevenção, testagem, aconselhamento, cuidados e tratamento do HIV
  • Capacidade de trabalho com equipas multidisciplinares
  • Proactividade e capacidade de trabalho em ambiente sob pressão com prazos definidos
  • Habilidade para liderar equipas e grupos de trabalho e de desenvolver relações efectivas com colegas e parceiros de cooperação
  • Conhecimento de Informática, programas Word, Excel, Power Point, sob a óptica do utilizador
  • Fluência oral e escrita na língua portuguesa
  • Nacionalidade Moçambicana
  • Disponibilidade para viajar regularmente para os distritos apoiado
  • Ser da Província de Zambézia é uma vantagem
  • Ser desligado do Estado/SNS no dia da aplicação a vaga, (para o caso dos funcionários públicos)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade emprego.co.mz
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  • Publicado 31.03.2016
  • Expira 15.04.2016
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Perguntas Frequentes

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