A USAID está a recrutar para a ANAC, Administração Nacional das Áreas de Conservação, um Assessor Sénior para Maputo.
Funções
- Assistir Ao director geral da ANAC na implementação das metas estratégicas, mobilização e alocação racional de fundos e recursos
 
- Promover ligações e fluxos inter-institucionais eficientes
 
- Fornecer serviços de apoio essenciais ao director geral equipe técnica da ANAC nas actividades relacionadas à melhoria das políticas, regulamentos e procedimentos administrativos que contribuem para um melhorar a sua performance
 
- Elaborar relatórios, efectuar análises, fazer apresentações, trabalhar com as contrapartes do governo doadores e desenvolver metodologias necessárias e formular recomendações relevantes
 
- Estabelecer uma relação de trabalho e comunicação estreita com o director geral - DG, a equipe de trabalho e o ministro de tutela
 
- Coordenar com o director geral, na elaboração do plano de actividades Apoiar a organização reuniões com o Ministro do Turismo e outras contrapartes governamentais
 
- Preparar a agenda e o conceito das reuniões dos grupos de trabalho técnico da ANAC, incluindo um plano de reuniões para discussões internas de modo a definir uma abordagem em relação às posições em matéria de política e estratégia
 
- Preparar as agendas das reuniões, contactar os participantes, disponibilizar a documentação necessária para as reuniões e preparar as actas, incluindo um plano de acompanhamento das matérias em análise
 
- Garantir que todos os membros e outras partes relevantes estejam informados atempadamente sobre o que está a acontecer
 
- Recolher as necessidades em termos de recursos para discussão nos grupos técnicos e obter a assistência do director geral, assessor económico e oficial de comunicação (estudos, estatísticas, análises, etc)
 
- Monitorar o progresso das tarefas e actividades dos departamentos e reportar ao director executivo
 
- Coordenar a troca de informação entre os departamentos sobre questões de interesse mútuo
 
- Promover contactos e relações entre os departamentos, com os pontos focais no governo e com investidores e outras partes interessadas
 
- Coordenar as actividades relacionadas com a melhoria das políticas, dos regulamentos e dos procedimentos administrativos que contribuam para um melhorar o desempenho e o alcance dos objectivos da ANAC
 
- Gerir múltiplas actividades e supervisionar todos os aspectos do ciclo de implementação do plano estratégico, incluindo o desenvolvimento a criação de planos de trabalho e orçamentos do dos , monitoria de actividades a organização de eventos de divulgação
 
Requisitos
- Pelo menos 7 anos de experiência profissional relevante trabalhando, gestão e desenvolvimento organizacional (no sector privado, Governamental ou organismos internacionais, implementação de objectivos estratégicos, incluindo plano de negócios
 
- Pelo menos um Bacharelado ou equivalente , de preferência um grau avançado (Gestão, administração pública ou de negócios ou área relevante)
 
- Experiência significativa com a cultura organizacional, do sector privado, cadeias de valor do turismo, instituições governamentais, e no caso vertente o CPI,MITUR e INATUR
 
- Habilidades de comunicação horizontal, formal e técnica em Português ( preferenciais ) e inglês
 
- Capacidade de trabalhar sob pressão e adoptar conduta profissional, diplomática, negocial e sigilosa sobre matérias sensíveis
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
 
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
 
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
 
- Curriculum Vitae
 
- Referências profissionais
 
2. Candidatura