Vaga

Assessor de Referências e de Saúde Comunitária em Saúde Materno-Infantil (m/f)

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Assessor de Referências e de Saúde Comunitária em Saúde Materno-Infantil (m/f) para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A FHI 360 está à procura de um candidato ao cargo de Assessor de Ligações Comunitária e Saúde, para um projecto implementado na província de Nampula, focado na melhoria da qualidade dos resultados de Saúde Materno-Infantil e que trabalha com parceiros do Governo para institucionalizar uma cultura de melhoria de qualidade. O Assessor de Ligações Comunitária e Saúde será responsável por planear, implementar e gerir as actividades técnicas relacionadas com a melhoria da ligação entre a comunidade e as unidades sanitárias, fortalecendo as ligações da comunidade para as unidades sanitárias e melhorando a eficiência dos esforços de divulgação clínica
Funções
  • Projectar e executar a estratégia geral do projecto para melhorar os vínculos e a ligação entre a unidade sanitária e a comunidade para acompanhar o alcance dos resultados do projecto
  • Desenvolver alianças estratégicas com entidades provinciais e distritais, grupos de trabalho técnicos e outras partes interessadas que trabalhem para melhorar a continuidade dos cuidados ao nível primário, aumentar a procura pelos serviços nas unidades sanitárias e fortalecer os esforços de sensibilização clínica em Nampula
  • Fornecer apoio técnico ao Governo provincial e distrital e às unidades sanitárias para desenvolver e implantar estratégias para melhorar a ligação entre a comunidade e a supervisão dos APE; e melhorar os mecanismos de encaminhamento e resposta dos pacientes
  • Garantir o uso efectivo dos dados, incluindo UpScale, provinciais, distritais e dos funcionários das unidades sanitárias, pelos projectistas e implementadores do mecanismo de financiamento antecipado baseado em resultados; e por parceiros do consórcio e funcionários do programa
  • Apoiar a Direcção Provincial de Saúde de Nampula na avaliação, revisão e actualização de estratégias, políticas e directrizes relevantes relacionadas com a prestação de serviços à comunidade, brigadas móveis e gestão e supervisão de APE
  • Identificar e implementar mecanismos eficazes para apoiar o desenvolvimento de upscale, inclusive por meio de formação e orientação integrados
  • Fornecer liderança, suporte técnico e supervisão aos parceiros do consórcio, expandindo a funcionalidade de ferramentas digitais (por exemplo, o upscale) para rastrear pacientes, fornecer relatórios de supervisão, vincular pacientes a unidades sanitárias e facilitar a continuidade na gestão de pacientes
  • Engajar-se de forma apropriada em actividades de melhoria de qualidade para apoiar o desenvolvimento de pacotes de mudanças, testes e escalonamento de melhorias relacionadas a referências, inclusive apoiando a implementação do sistema de referência de ciclo fechado
Requisitos
  • É necessário Diploma universitário numa área de saúde; encoraja-se a candidatura de médicos ou enfermeira de Saúde Materno-Infantil com formação em saúde pública
  • Pelo menos 7 anos de experiência em cuidados clínicos e saúde pública, inclusive em programas de Saúde Materno-Infantil na comunidade e ao nível primário
  • Pelo menos 3 anos de experiência profissional colaborando com a USAID e/ou projetos de organizações internacionais de desenvolvimento
  • Experiência na supervisão directa do pessoal de programa e na supervisão e avaliação do desempenho e necessidades do pessoal
  • Experiência na concepção e implementação de formações e orientação nos níveis distritais e das unidades sanitárias
  • Capacidade demonstrada de criar e manter relações de trabalho eficazes com o pessoal do Governo e partes interessadas no nível da comunidade
  • Fluência em Português e excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em inglês e conhecimento da língua local serão uma vantagem
  • Experiência comprovada nos regulamentos e relatórios programáticos e financeiros da USAID, de acordo com as diretrizes da USAID
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume
  • Experiência em saúde digital/móvel será uma vantagem
Benefícios
  • A FHI 360 oferece um pacote de remuneração competitiva e é uma organização de oportunidades iguais
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Perfil da empresa

  • A FHI 360 é uma organização americana não governamental de desenvolvimento humano, que se dedica à melhoria da vida das pessoas de forma duradoura, através de soluções integradas e locais.
  • A nossa equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, comunicação, pesquisa e tecnologia - criando uma combinação única de capacidades para enfrentar os desafios actuais do desenvolvimento interrelacionado.
  • A FHI 360 está em 60 países com mais de 4000 colaboradores e em Moçambique conta com 550 trabalhadores.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade FHI360
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 13.05.2019
  • Expira 26.05.2019
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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