Vaga

Analista Funcional de Projectos

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Analista Funcional de Projectos, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Reunir com Clientes e Gestor de Projecto para ganhar contexto
  • Avaliar, com o Gestor de Projecto, os momentos de maior esforço
  • Fornecer inputs para o Plano do Projecto
  • Identificar pontos focais junto das diferentes partes interessadas, para efeitos de levantamento de requisitos
  • Identificar os templates e ferramentas necessárias
  • Identificar os canais e circuitos de comunicação e esclarecimentos ao longo da execução do projecto
  • Preparar planos de reuniões de levantamento de requisitos
  • Executar os planos de reuniões de levantamento de requisitos preparado
  • Realizar reunião(ões) de entendimento de âmbito com as diferentes partes interessadas
  • Aplicar as técnicas de levantamento de requisitos
  • Identificar e documentar os Requisitos Funcionais de acordo com o modelo em vigor na organização
  • Elaborar e actualizar documentação funcional (Cadernos de Requisitos Funcionais, Testes de Aceitação e outra documentação de suporte)
  • Assegurar esclarecimentos de natureza funcional às equipas de negócio, técnicas e as demais partes interessadas, ao longo de todo o projecto
  • Elaborar e manter a Matriz de Rastreabilidade de funcionalidades, requisitos e casos de testes
  • Dar suporte aos processos de alterações ao âmbito de projecto e revisão de Especificação Funcional
  • Elaborar Casos de Testes Funcionais
  • Coordenar a elaboração de manuais de formação, aplicacionais e/ou de utilizador
  • Dar o suporte necessário à definição de Normas e Procedimentos
Requisitos
  • Licenciatura ou Curso Técnico com especialização em Tecnologia de Informação, Gestão de Projectos, Administração de Empresas
  • Mínimo de 7 anos no exercício da função na área da Banca
  • Experiência de trabalho nas áreas de Banca, Seguros, Serviços Financeiros ou Conhecimento de processos, produtos e serviços bancários na óptica do Cliente Interno ou Externo
  • Capacidade de redacção de relatórios e documentação de projecto, quer seja simplificada ou detalhada
  • Conhecimento geral do ciclo de desenvolvimento de software
  • Experiência na utilização de diversos softwares/ferramentas de suporte à gestão de projectos (Ex: MSProject, MSExcel, MSPowerpoint, JIRA, Sharepoint, outros)
  • Domínio na elaboração de Casos de Testes Funcionais
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...