Vaga

Administrador de Bases de Dados (m/f)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar para o seu cliente, um Administrador de Bases de Dados (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Estabelecer as necessidades dos utilizadores e controlar o acesso dos utilizadores e a segurança
  • Monitorizar o desempenho e gerir parâmetros a fim de fornecer respostas rápidas aos utilizadores front-end
  • Mapear o desenho conceptual de uma base de dados planeada
  • Considerar tanto a organização back-end dos dados como a acessibilidade front-end para os utilizadores finais
  • Aperfeiçoar o desenho lógico para que possa ser traduzido num modelo de dados específico
  • Aperfeiçoamento da concepção física para satisfazer os requisitos de armazenamento do sistema
  • Instalar e testar novas versões do sistema de gestão de bases de dados (SGBD)
  • Manter os padrões de dados
  • Escrever documentação da base de dados, incluindo normas de dados, procedimentos e definições para o dicionário de dados (metadados)
  • Controlo de permissões e privilégios de acesso
  • Desenvolver, gerir e testar planos de apoio e recuperação
  • Assegurar que os procedimentos de armazenamento e arquivo estão a funcionar correctamente
  • Encomendar e instalar novas aplicações e personalizar aplicações existentes para as tornar adequadas ao fim a que se destinam
  • Gerir os aspectos de segurança e recuperação de desastres de uma base de dados
  • Desenvolver e aplicar procedimentos para salvaguardar a segurança dos dados
  • Auditar o acesso à base de dados
  • Efectuar periodicamente uma análise de quem tem acesso às suas bases de dados de produção e que tipo de direitos possuem
  • Participa no estabelecimento e implementação de políticas de salvaguarda e recuperação de bases de dados
  • Conhecimento dos métodos de integridade dos dados e do conteúdo da base de dados relacional e de tabelas
  • O administrador é responsável por construir e manter relações de trabalho positivas com membros da equipa, clientes internos, e fornecedores externos. Ajuda na concepção e/ou implementação de aplicações
  • Prestar apoio contínuo e melhorar as aplicações
  • Estabelecer as necessidades dos utilizadores e monitorizar o acesso dos utilizadores e a segurança
  • Administrar todas as aplicações comerciais da empresa
Requisitos
  • Licenciatura em Informática ou Licenciatura em Engenharia de Software Informático/Sistemas Informáticos ou Licenciatura em Tecnologias de Informação
  • Pelo menos 3 anos de experiência no desenvolvimento, gestão e administração de bases de dados
  • Proficiência na linguagem SQL
  • Proficiência no trabalho com qualquer sistema de gestão de bases de dados relacionais
  • Alguma experiência em programação
  • A experiência de trabalhar com o SQL Server será uma enorme vantagem
  • Experiência de trabalho com a linguagem T-SQL
  • Experiência com Queries e Manutenção de Bases de Dados
  • Experiência na concepção de relatórios usando Crystal Reports ou SSRS (SQL Server Reporting Services
  • A exposição a ERP como o SYSPRO ou equivalente, será uma vantagem
  • A experiência de trabalhar com FlowCentric como Sistemas de Gestão de Processos de Negócios (BPM) é uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
  
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade SDO Moçambique
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 21.01.2022
  • Expira 31.01.2022
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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