Vaga

Administrador de Base de Dados

Standard Bank

O Standard Bank está a recrutar um Administrador de Base de Dados para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Assegurar a gestão eficaz e eficiente da base de dados Oracle, SQL e outros aplicativos relacionados com Oracle. Isso também implica analisar, documentar e propor soluções para áreas de negócios abrangentes do banco e elaboração de documentos de especificações funcionais e técnicas de base de dados (FSS e TSS)
  • Ser responsável por garantir a disponibilidade e o bom desempenho das bases de dados de produção e testes que suportam o aplicativo central do banco:
  • Trabalhar com a equipa para garantir que os recursos de hardware associados as bases de dados e estejam disponíveis
  • Assegurar a gestão e suporte da solução Oracle Dataguard com o objectivo de garantir um processo de backup consistentemente eficiente que, em última instância, auxilia os esforços de tecnologias de informação (TI) para atender o Acordo de Nível de Serviço (SLA) estabelecido com o negócio
  • Monitorar os sistemas da base de dados para garantir serviços seguros com o menor tempo de inactividade
  • Fornecer análises de tendências (incluindo análise de capacidade e utilização) para que a equipa de gestão tome decisões sobre a gestão de recursos
  • Dar suporte na manutenção das bases de dados de produção e Teste de acordo com os padrões do Grupo:
  • Responsável por todos os desenvolvimentos da Oracle que visam assegurar uma gestão e uso eficiente das bases de dados e, em última instância, ajudar todas as iniciativas de aplicativos
  • Responsável pela melhoria e manutenção das bases de dados para incluir implantação e actualizações
  • Responsável pelo teste de todas as mudanças na base de dados Oracle, incluindo correcções, patches e actualizações de acordo com as políticas de controlo de mudanças estabelecidas
  • Responsável pela implementação e liberação de mudanças na base de dados após testes completos com envolvimento suficiente com todas as partes interessadas e equipas de aplicação e infra-estrutura
  • Planear e orçamentar para a compra de novas licenças de hardware e software (Estratégia de TI, fim de vida, fora da Garantia)
  • Assegurar a conformidade no licenciamento de todas as bases de dados, do Banco, através de revisão periódica (semestral), e resolução proactiva de exposições de conformidade de licenças
  • Permitir que os serviços relacionados a base de dados Oracle estejam disponíveis dentro do RTO/ RPO acordado
  • Desenvolver estratégias de gestão de continuidade de negócios para SQL e outras bases de dados para permitir que serviços relacionados estejam disponíveis dentro do RTO/POR acordado
  • Planear a capacidade de infraestrutura para crescimento futuro projectado no negócio
  • Optimizar a infra-estrutura existente para alcançar o melhor desempenho
  • Participar na implementação de projectos de TI/Negócios
  • Garantir a aderência aos padrões de segurança da informação do banco, a gestão de riscos e a manutenção do inventário de activos:
  • Fazer uma avaliação de risco em bases de dados Oracle de produção e assegurar que as lacunas identificadas sejam resolvidas oportunamente
  • Manter um inventário actualizado da base de dados Oracle (Produção, DR e Teste) e diagramas de gestão de configuração correspondentes que indicam os Serviços que eles suportam
  • Certificar que as bases de dados Oracle estejam em boas condições de funcionamento e tomar as medidas necessárias para corrigir qualquer componente comprometida
  • Manter controlos de segurança da informação de acordo com os padrões do Grupo. Isso inclui (mas não limitado a):
  • Configurações de senha/administração (consulte a política do Mysailpoint)
  • O usuário privilegiado e actividades
  • Patching
  • Controles logísticos de acesso (mecanismos de comunicação)
Requisitos
  • Licenciatura em Engenheira Informática
  • Certificação em Oracle DBA
  • Conhecimento dos principais sistemas bancários
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência em Design e Administração de bases de dados lógicas e relacionais ou análise de sistemas
  • Proficiência nas versões Oracle 10g, 11g e 12c, Oracle Cloud Control e Oracle ASM
  • Forte compreensão de Base de Dados relacionais Oracle, Estruturas de dados e SQL
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Standard Bank
  • Local
  • Categoria ,
  • Tags
  • Publicado 28.03.2018
  • Expira 04.04.2018
  • Partilhar vaga por email
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo