Vaga

Management Assistant/Assistente de Gestão

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Management Assistant/Assistente de Gestão, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Enabel é a agência de desenvolvimento belga. Implementa a cooperação governamental belga. A agência também implementa acções para outros doadores nacionais e internacionais. Com os seus parceiros belgas e internacionais, a Enabel fornece soluções para enfrentar desafios globais urgentes: Alterações climáticas, urbanização, mobilidade humana, paz e segurança, desigualdades sociais e económicas e cidadania global. Com mais de 2000 funcionários, a Enabel gere cerca de 150 projectos em vinte países, na Bélgica, em África e no Médio Oriente
  • O assistente de gestão é o braço direito de confiança do Director Nacional/Representante em todos os assuntos correntes, a fim de lhe permitir concentrar-se na essência do seu trabalho. O cargo será igualmente responsável pela gestão dos salários em coordenação com outros membros da equipa de RH. A posição reporta ao Representante Residente (ResRep) da Enabel em Moçambique com uma linha pontilhada para o Director de RH
Funções
  • Apoiar as tarefas administrativas no domínio dos recursos humanos, principalmente o processamento dos salários do pessoal, em coordenação com outros funcionários dos recursos humanos
  • Assegurar que o ResRep seja libertado de quaisquer tarefas administrativas
  • Preparar e-mails, relatórios, apresentações e outros documentos com base numa versão preliminar, numa acta ou numa mensagem oral, utilizando vários programas informáticos
  • Elaborar a ordem de trabalhos, convites e redigir actas de reuniões e divulgá-las aos participantes interessados
  • Efectuar traduções de português para inglês e vice-versa
  • Ser o intermediário e representar o ResRep junto de pessoas internas e externas, a fim de facilitar o intercâmbio e a triagem de informações e, assim, construir e reforçar as relações e manter a imagem do departamento
  • Gerir os contactos externos (ministérios, embaixadas, funcionários...)
  • Organizar as reuniões e a logística das viagens para garantir a optimização das operações
  • Organizar as missões e os seus aspectos logísticos
  • Tratar os pedidos de visto, de autorização de residência e de bilhetes de identidade dos expatriados e assegurar o seu acompanhamento
  • Organizar o transporte, os itinerários, as conferências e a participação do ResRep em eventos sociais
  • Preparar ficheiros, ajudar na elaboração de planos e assegurar o acompanhamento das decisões tomadas
  • Recolher, analisar e gerir informações relacionadas com as actividades do Departamento/Representação
  • Fazer pesquisas de informação e preparar um resumo para o ResRep
  • Arquivar os documentos (e-mails, planos, relatórios...) nos sistemas da organização, assegurar a sua actualização e gerir os direitos de acesso aos sistemas e criar ou actualizar a base de dados de contactos
Requisitos
  • Licenciatura em qualquer domínio pertinente
  • Pelo menos 5 anos de experiência relevante como braço direito de um diretor
  • Experiência no processamento de salários e conhecimento dos sistemas de pagamento de salários
  • Uma experiência internacional (ou seja, no sector do desenvolvimento internacional e fora do seu país) é uma vantagem
  • Competências e conhecimentos:
  • Cidadão moçambicano
  • Conhecimento amplo e aprofundado dos vários aspectos da cooperação internacional (contexto, desafios, pontos fortes, parceiros, funcionamento, etc.) é uma vantagem
  • Plena literacia em TIC (Word, Excel, PowerPoint)
  • Respeitoso e capaz de estabelecer relações com base na credibilidade e na experiência
  • Elevados níveis de empenhamento, sentido de responsabilidade e integridade
  • Foco na gestão orientada para os resultados
  • Ansioso por tomar iniciativas e proactivo
  • Flexíveis e capazes de trabalhar num ambiente em mudança
  • Jogador de equipa
  • Forte capacidade de análise e de redacção
  • Fluente em português falado e escrito. É necessário ter conhecimentos de inglês, tendo em conta o ambiente internacional do cargo. O conhecimento de francês é uma vantagem
Benefícios
  • Um trabalho fascinante num ambiente internacional
  • Um contrato por tempo indeterminado. Posição baseada em Maputo
  • Para começar o mais cedo possível, com um período de experiência de 3 meses
  • Um pacote salarial que inclui o salário bruto mensal (Classe 4), bem como benefícios como o bónus do 13º mês.
  • O salário exacto será definido de acordo com a experiência reconhecida relevante para a função
  • Este processo de recrutamento é composto por uma lista restrita de candidatos, testes e júri final
  • As nossas ofertas de emprego destinam-se a todos os que preencham as condições do anúncio de emprego. A Enabel está empenhada na igualdade de oportunidades e na diversidade da sua força de trabalho. O recrutamento é efectuado exclusivamente com base na capacidade
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo