Profissional altamente qualificado com as seguintes capacidades: HABILIDADES TÉCNICAS: • Preparação de balancetes para o apuramento de resultados do ano financeiro e regularização das operações; • Classificação e lançamentos das operações; • Apuramento e aplicação de resultados; • Apuramento de impostos; • Interpretação de resultados através de rácios financeiros; • Apuramento dos impostos como de IVA, IRPS, IRPC e de mais relacionados assim como Preenchimento das respectivas guias • Monitorar Gastos Orçamentais e Operacionais; • Processamento e verificação de salários; • Auxiliar e aconselhamento ao departamento dos recursos Humanos em todos os procedimentos necessários; • Cálculo de Amortizações, Reintegrações; • Cálculo de contra valores, provisões e diferenças cambiais; • Escrituração nos livros obrigatórios (Diário, Razão, Imobilizado e actas ); • Circularizar saldos de clientes e fornecedores; • Analise de saldos por antiguidade de clientes e Fornecedores; • Analise de custos, proveitos ,débitos créditos, disponibilidades e demais classes de contas; • Auditar as demonstrações financeiras preparadas para a emissão de opinião em forma de relatório. • Analise do orçamento previsto como o das despesas efectivas; • Preparação de orçamentos em projectos; • Elaboração do plano de contas; Profissional Inscrito na Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) COMPETÊNCIAS PESSOAIS: • Capacidade de trabalhar equipa e em ambientes multiculturais. • Dinâmico e procriativo. • Integridade Moral , pessoal e Profissional . • Vontade de aprender e rápida capacidade de assimilação. • Disponibilidade para trabalhar em qualquer ponto de Pais. • Capacidade de trabalhar sob pressão HABILIDADES INFORMATICAS: • Domínio de computador na ótica de utilizador nos pacotes de contabilidade ACCPAC, PRIMAVERA, SERENIC, PMR , SAP
• Gestão de Orçamento; • Análise Financeira; • Gestão de Risco; • Gestão de Investimentos; • Planejamento Financeiro; • Tomada de Decisões Financeiras; • Preparação de Relatórios Financeiros; • Comunicar informações financeiras; • Análise de Custos e Despesas; • Auditoria Interna; • Gestão de Sistemas Financeiros. • Preparar demonstrações financeiras • Processamento dos impostos como IVA, IRPS, IRPC e de mais relacionados e preenchimento das respectivas guias; • Processamento e verificação de salários; • Auxiliar e aconselhamento ao departamento dos recursos Humanos em todos os procedimentos necessários;
• Auxiliar na analise registos contabilísticos e assegurar a sua consistência com as normas contabilísticas; • Preparar demonstrações financeiras, preparar declarações fiscais, e dar aconselhamento fiscal; • Preparar relatório de planeamento e orçamento; • Auxiliar nas auditorias das demostrações financeiras, contas, documentos e registos contabilísticos na empresa; • Organizar livros de contabilidade; • Reconciliar faturas e identificar discrepâncias; • Criar e atualizar relatórios de despesas; • Preparar depósitos bancários; • Inserir transações financeiras em bancos de dados internos; • Manter registros financeiros físicos e digitais; • Emitir facturas para clientes e parceiros externos, conforme necessário; • Revisar e arquivar documentos da folha de pagamento; • Calcular impostos. • Preparação de Relatórios Financeiros; • Processamento dos impostos como IVA, IRPS, IRPC e de mais relacionados e preenchimento das respectivas guias; • Processamento e verificação de salários; • Auxiliar e aconselhamento ao departamento dos recursos Humanos em todos os procedimentos necessários;
• Auxiliar nas auditorias das demostrações financeiras, contas, documentos e registos contabilísticos na empresa; • Organizar livros de contabilidade; • Reconciliar faturas e identificar discrepâncias • Criar e atualizar relatórios de despesas • Preparar depósitos bancários • Inserir transações financeiras em bancos de dados internos; • Manter registros financeiros físicos e digitais; • Emitir facturas para clientes e parceiros externos, conforme necessário; • Revisar e arquivar documentos da folha de pagamento; • Calcular impostos; • Preparação de Relatórios Financeiros; • Comunicar informações financeiras; • Análise de Custos e Despesas; • Auditoria Interna; • Gestão de Sistemas Financeiros. • Processamento dos impostos como IVA, IRPS, IRPC e de mais relacionados e preenchimento das respectivas guias; • Processamento e verificação de salários; • Auxiliar e aconselhamento ao departamento dos recursos Humanos em todos os procedimentos necessários • Preparação relatório financeiros periódico e anuais para doadores e para efeitos de auditoria externa • Preparação de orçamentos dos projectos em conformidade com os acordos firmados com os doadores • Projectos de diversos Doadores ( USA ,USAID, EU ,FHI, WV, ADRA Jpiego, PNUD, Funilândia, entre Outros,)
• Coleta de evidências financeiras relevantes, incluindo registros contábeis, extratos bancários, faturas e outros documentos relacionados às transações financeiras da empresa; • Teste de Controles Internos; • Verificação de Transações; • Revisão de Documentação: Examinar documentos e registros financeiros; • Preparação de Relatórios; • dentificação de Fraudes e Irregularidades.
•• Analisar documentos financeiros tais como facturas, recibos, relatórios de despesas efectuadas e outros documentos tais como ordens de compra por forma a assegurar a plenitude, exactidão, fiabilidade e validade dos dados financeiros; • Proceder com a classificação de documentos e lançamentos recorrentes; • Responsável pelo apoio no processo de apuramento e pagamentos de impostos e outros pagamentos, assegurando que os mesmos estejam completos .