A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Técnico Superior de Obras Públicas de N1, na Especialidade de Planificação, Monitoria e Avaliação, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- No âmbito da implementação do Programa Regional de Resiliência Climática para a África Oriental e Austral (PRRC-180171),o nosso Cliente pretende recrutar: Técnico Superior de Obras Públicas de N1, na Especialidade de Planificação, Monitoria e Avaliação (m/f)
Funções
- Será responsável por apoiar a planificação estratégica e operacional da DNGRH no âmbito da implementação do PRRC-180171; participar na elaboração dos planos anuais de atividades e orçamentos do projeto, alinhados com os instrumentos de planificação nacional e os requisitos do Banco Mundial
- Monitorar a execução física e financeira do projeto, com base em indicadores de desempenho previamente definidos; garantir a integração das ações do projeto nos instrumentos nacionais de planificação (ex.: PES, PQG, PEDS, Planos de Desenvolvimento Setorial)
- Apoiar na criação e atualização de bases de dados de indicadores de desempenho, incluindo mapas de monitoria e quadros lógicos; contribuir para a elaboração de relatórios de progresso trimestrais, semestrais e anuais, integrando dados quantitativos e qualitativos
- Colaborar com outras unidades (engenharia, jurídica, financeira, informática) na planificação integrada de atividades e metas; apoiar a DNGRH na coordenação com os parceiros nacionais e internacionais em matérias de planificação e reporting; identificar gargalos de implementação e propor ajustes operacionais para melhoria da execução do projecto
- Organizar e participar em reuniões de planificação, oficinas de revisão e eventos de avaliação de resultados; executar outras tarefas compatíveis com sua formação, atribuídas pela Direção da DNGRH ou Coordenação do Projecto
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Gestão de Desenvolvimento, Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Engenharia, ou outras áreas afins ligadas à planificação de desenvolvimento
- Mínimo de experiência em actividades de planificação, monitoria e avaliação de programas ou projetos públicos, preferencialmente em setores de obras públicas, água, ambiente ou desenvolvimento rural
- Experiência no desenvolvimento de Planos estratégicos e operacionais; Planos plurianuais e anuais de atividades; Orçamentos-programa e alinhamento com o ciclo orçamental do Estado
- Experiência com projetos financiados por doadores internacionais, incluindo o Banco Mundial (preferencial)
- Conhecimento dos mecanismos de planeamento e monitoria do sector público, incluindo a ligação com os sistemas do Governo (ex.: e-SISTAFE, SISTC)
- Domínio de indicadores de desempenho, gestão orientada por resultados e técnicas de avaliação de impacto
- Competência no uso de ferramentas de análise estatística e de planificação (ex.: Excel avançado, Power BI, SPSS, ou equivalentes)
- Boa capacidade de análise de dados, elaboração de relatórios, organização de informação e comunicação técnica
- Fluência em português; conhecimento funcional da língua inglesa (leitura técnica e relatórios)
- Espírito analítico, proatividade, responsabilidade e capacidade de trabalhar em equipa multidisciplinar
- Nacionalidade Moçambicana
- Documentos Obrigatórios:
- Curriculum Vitae actualizado
- Certidão de Nascimento ou Bilhete de Identidade
- Possuir o número único de identificação tributária (NUIT)
- Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias
- Declaração de compromisso de honra, que mostra que nunca foi expulso do aparelho de Estado, aposentado ou reformado
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar num projecto que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados