A Higest Moçambique está a recrutar um Técnico IT Helpdesk, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Instalar e configurar estações de trabalho, impressoras, scanners e outros dispositivos periféricos
- Diagnosticar e reparar falhas em hardware (disco rígido, memória, placa-mãe, etc.)
- Auxiliar na instalação e configuração de softwares corporativos (ERP, CRM, Office, navegadores)
- Executar troubleshooting de rede local, VPNs e conectividade de sistemas
- Executar tarefas simples no Active Directory como desbloqueio de contas, actualização de informações e aplicação de políticas de grupo (GPOs)
- Verificar e solucionar problemas de conectividade em rede local (cabo, Wi-Fi, VLAN)
- Identificar falhas em switches ou pontos de rede
- Instalação de novos pontos de rede ou cabeamento estruturado
- Auxiliar na configuração de roteadores e access points, sob orientação do Administrador de Sistemas
- Actualizar inventário de hardware e software (sistemas de gestão)
- Rastrear movimentação de equipamentos entre departamentos
- Manter documentação atualizada de procedimentos técnicos (ex: reinstalação de imagem, configuração de e-mail)
- Registar tarefas resolvidas, tempo de resposta e soluções aplicadas
- Fornecer relatórios periódicos sobre incidentes recorrentes ou falhas críticas
Requisitos
- Experiência mínima de 3 anos na área
- Nível Técnico Profissional ou Curso Superior em Tecnologias de Informação (IT)
- Sistemas operacionais Windows, Linux e macOS (nível usuário e técnico)
- Conceitos básicos de redes TCP/IP, DNS, DHCP, NAT, VLAN
- Montagem e manutenção de computadores
- Noções de Active Directory, GPOs e gerenciamento de permissões
- Softwares de gerenciamento de Pedidos (preferencial)
- Boa comunicação, organização e foco em resolução de problemas
- Capacidade de Gestão e priorização de tarefas
- Ter disponibilidade para viajar para as províncias e dentro de Maputo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Importante anexar o seu currículos, Scan de BI e certificados do ultimo grau académico