A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área das finanças, um Técnico de Serviço ao Cliente Corporativo, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Chefe de Secção de Serviço ao Cliente, será responsável pela gestão da carteira de clientes, sempre incutindo uma cultura de foco n cliente; garantir que o banco está em posição de fornecer um serviço de excelência consistente para todos os clientes externos e internos
- Estabelecer parceria com as partes interessadas para garantir níveis de serviço extremamente altos de todas as áreas do negócio; assegurar a melhoria contínua, controlo de custos, gestão de riscos e manter confidencialidade das informações do cliente; por compreender a estratégia global do grupo e como a estratégia da área de serviços ao cliente comparticipa na sua implementação para o alcance dos objectivos do banco
- Compreender a direção estratégica e as necessidades de longo prazo dos clientes, bem como das dinâmicas/boas práticas de mercado que afectam a experiência do cliente; desenvolver boas relações com os clientes para garantir uma experiência contínua e óptima ao cliente sobre a prestação de serviços de acordo com os padrões desejados
- Participar da implementação de uma cultura de melhoria contínua, analisando os processos e procedimentos (na óptica de utilizador no dia-a-dia) procurando maneiras de melhorar a eficiência e os níveis de serviço
- Abraçar uma cultura de excelência na prestação de serviços, garantindo que a equipa faça as coisas logo a primeira de forma a providenciar uma óptima experiência ao cliente; garantir que as filas de gestão de solicitações de clientes sejam monitoradas e que os pedidos sejam atendidos dentro dos prazos estabelecidos
- Fornecer serviços de primeira classe às solicitações de clientes corporativos do banco recebidas por telefones na perspectiva de pós-venda; apoiar os objectivos de negócios nos sectores corporativos (nomeadamente, Petróleo e Gás, Regiões Centro e Norte, Consumo e Indústria, Público, Energia e Infra-estrutura, Instituições Financeiras não Bancárias e Instituições Financeiras, Telecomunicações e Mídia, Mineração e Metal, Portfólio com clientes de Origem Chinesa, Serviços ao Investidor e outros) que inclua, mas não se limita a, fazer parte do equipa de serviço ao cliente (CST), fornecendo insights e análises de tendências obtidas de suas interações diárias com clientes em reuniões, e-mail e telefone
- Manter um alto nível de conhecimento de produtos (cartas de crédito, garantias bancárias, bilhetes do tesouro, transferências telegráficas emitidas e recebidas, depósitos à prazo, BOL, H2H, Netplus, cartas de crédito, Trade e outros) oferecidos pelo banco para aconselhar os clientes na perspectiva pós-venda; ter conhecimento dos regulamentos do Banco de Moçambique (principalmente a lei e o regulamento cambial) para fornecer um óptimo serviço ao cliente; recomendar continuamente melhorias e adaptações aos sistemas, processos e estruturas existentes, para melhorar a jornada do cliente e garantir a viabilidade actual e futura do sector de serviços (metodologia agile)
- Fazer o lançamento e compilação de feedback dos clientes sobre produtos, serviços e encaminhar ao gestor de linha; trabalhar em conjunto com outros departamentos e com os gestores de clientes, analistas de clientes e assistentes de gestor para participar activamente na gestão de relacionamento com clientes (na perspectiva de pós-venda)
- Providenciar apoio à função de analista de clientes no manuseio de tarefas relacionadas ao serviço que surjam no sector designado; discutir melhorias no serviço ao cliente com os gestores de clientes; e participar em todas as reuniões departamentais para analisar problemas do cliente, resolução e geração de ideias para melhorar o serviço
- Manter, nutrir e desenvolver proactivamente todos os relacionamentos com os clientes, bem como os relacionamentos entre a área de responsabilidade e os parceiros de negócios internos
- Participar em reuniões regulares com as várias partes interessadas para acompanhar as necessidades e mudanças do cliente que possam afectar a sua área de responsabilidade; ter conhecimento profundo dos sistemas do Banco e desenvolver bom relacionamento com as partes interessadas; manter contacto regular com as várias equipas de partes interessadas, gestores de clientes e gestores de serviços, etc., para resolver quaisquer problemas de processamento que possam surgir e que possam afectar a prestação de serviços
- Executar e adoptar nos serviços de atendimento ao cliente todos os requisitos relacionados com compliance, prevenção ao branqueamento de capitais e sanções contidos nas políticas, procedimentos e processos. Isso inclui a consideração e aprovação de clientes, incluindo aqueles que exigem a sujeição ao due diligence para On-boarding e continuação do relacionamento com cliente
- Assegurar, activamente, a gestão, desenvolvimento e motivação da equipa; e identificar as necessidades individuais de desenvolvimento e dialogar com seu gestor de linha de forma a elevar continuamente os níveis de desempenho e de motivação individual
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia ou áreas afins
- Possuir, no mínimo dois (2) anos de experiência em serviço ao cliente
- Experiência bancária e domínio de produtos, serviços e sistemas bancários
- Conhecimento de informática na óptica do utilizador - MS Excel, MS Word, MS PowerPoint, MS Access e aptidão para os sistemas informáticos do Banco
- Fluência na comunicação verbal e escrita na língua Portuguesa e Inglesa
- Residência no local da vaga será preferencial
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados