O CISM está a recrutar um Técnico de PHC (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Funções
- Administração e manutenção de bases de dados SQL Server
 
- Manutenção de rotinas de backup e restore de todas as bases de dados
 
- Configuração, manutenção e inventário de sistemas de hardware, software e infra estruturas
 
- Manter procedimentos de instalação e configuração
 
- Apoio da equipa de operações em execução, testes e implementação de soluções
 
- Instalação/reconstrução de servidores, configuração de hardware, periféricos e serviços
 
- Realizar ou confirmar monitoramento do sistema, verificando a integridade e disponibilidade de todos os hardware, recursos de servidor, sistemas, e processos-chave, revisando os logs do sistema e aplicação e verificar a conclusão dos trabalhados agendados
 
- Investigar e solucionar problemas incluindo o registo dos defeitos, realizando analise de causa raiz e identificação preliminar curso de acção
 
- Reparação e recuperação de falhas de hardware e software, incluindo a coordenação e a comunicação com os eleitores afectados
 
- Actualizar e configurar o software do sistema que suporta aplicações de infra estruturas
 
- Manter procedimentos de configuração, operação
 
- Realizar relatórios periódicos de actividades realizadas
 
- Realizar ajustes de desempenho, upgrades de hardware e de recursos, conforme necessário
 
- Contribuir e manter os padrões de sistema
 
- Realizar e confirmar as operações de backups diário, garantindo que todos os sistemas de arquivos e dados do sistema são copiados com sucesso para o apropriado mídia, fitas ou discos de recuperação são criadas e enviado fora do local quando necessário
 
Requisitos
- Licenciatura em Informática ou áreas afins
 
- Conhecimentos sólidos na administração de sistemas Linux (desktop, server), Windows (Cliente e servidores)
 
- Experiência comprovada no trabalho de roteadores e firewall
 
- Experiência comprovada de trabalho de sistema de gestão integrada (ERP)
 
- Experiência com software PHC CS e WEB
 
- Conhecimentos de SQL, Visual FoxPro, T-SQL, vb.net, HTML, JavaScript
 
- Conhecimento de circuitos financeiros, formação básica em Contabilidade constitui uma vantagem
 
- Conhecimento de Logística de armazéns (FIFO, FEFO, LIFO)
 
- Conhecimentos básicos de processos de gestão de recursos humanos
 
- Fluente oral e escrito de Português e Inglês
 
- Alta capacidade de comunicação, motivação, planificação e espírito de equipa
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
 
- No acto da candidatura é indispensável a apresentação dos seguintes documentos: CV, Certificados de Habilitações Literárias e a cópia do B.I.